Athletico-PR
Botafogo vence Athletico-PR e mantém liderança do Brasileirão
O Botafogo conquistou uma importante vitória fora de casa neste sábado, vencendo o Athletico-PR por 1 a 0 em Curitiba. Com o resultado, o time carioca chegou aos 60 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida foi marcado por Igor Jesus aos 13 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu um lançamento na área e tocou na saída do goleiro Mycael, colocando o Botafogo em vantagem.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com o Botafogo aproveitando os espaços deixados pelo Athletico-PR no início. Após o gol, os visitantes conseguiram controlar a partida, embora tenham enfrentado momentos de pressão do time paranaense, especialmente no segundo tempo.
O Athletico-PR teve suas chances, principalmente na etapa final, com Mastriani e João Cruz levando perigo ao gol defendido por John. O Botafogo também teve oportunidades de ampliar o placar, com Savarino acertando o travessão em um contra-ataque.
Nos minutos finais, o time da casa pressionou em busca do empate, mas a defesa botafoguense se manteve sólida, garantindo os três pontos.
Após a pausa para a Data FIFA, o Botafogo enfrentará o Criciúma no dia 18 de outubro, no Maracanã. Já o Athletico-PR jogará contra o Corinthians em São Paulo, no dia 17 de outubro.
A vitória consolida a posição do Botafogo na liderança do Brasileirão, enquanto o Athletico-PR terá que buscar a recuperação na próxima rodada para não se complicar na competição.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 05/10/2024
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP)
Cartões amarelos: Madson e Kaique Rocha (Athletico-PR); Gregore, Tiquinho Soares, Matheus Martins e Danilo Barbosa (Botafogo)
GOL: Igor Jesus, aos 13′ do 1º T (BOTAFOGO)
ATHLETICO-PR: Mycael, Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra (João Cruz) e Esquivel; Gabriel (Praxedes), Erick e Bruno Zapelli (Nikão); Tomás Cuello (Julimar), Agustín Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Lucho González
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Thiago Almada (Danilo Barbosa); Luiz Henrique (Matheus Martins), Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Jefferson Savarino. Técnico: Artur Jorge
Athletico-PR
Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A
Em jogo dramático na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A dupla de Eduardo Sasha garantiu a vitória dos visitantes, enquanto Erick marcou para o Furacão.
Com o resultado, o Massa Bruta chega a 41 pontos e ocupa a 17ª posição, apenas um ponto atrás do próprio Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.
O cenário para a última rodada é complexo, mas favorável ao Bragantino. Uma vitória contra o Criciúma, no domingo, combinada com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, garante a permanência do Massa Bruta na Série A. Mesmo que o Furacão vença o Galo, o Bragantino ainda pode se salvar, chegando aos mesmos 44 pontos do Atlético-MG, mas levando vantagem no saldo de gols. Outra possibilidade é uma derrota do Fluminense, que tem 43 pontos, para o Palmeiras. Neste caso, o Bragantino ultrapassaria o time carioca, mesmo com menos vitórias. Já para o Athletico-PR, uma vitória contra o Atlético-MG seria o ideal para evitar depender de outros resultados.
A partida desta quinta-feira foi marcada pela eficiência do Bragantino. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Hurtado lançou Eduardo Sasha, que se antecipou à marcação e abriu o placar. O Athletico-PR pressionou em busca do empate, que veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Erick, aproveitando cruzamento de Zapelli.
No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 37 minutos, Sasha brilhou novamente. O atacante aproveitou uma sobra fora da área e chutou com precisão para o fundo das redes, decretando a vitória do Bragantino e incendiando a disputa contra o rebaixamento.
O Red Bull Bragantino define seu futuro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar diretamente na luta do Massa Bruta contra a degola.
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Corinthians goleia o Bahia na Neo Química Arena
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco vence Atlético-MG em São Januário e garante vaga na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo vence Criciúma e afunda Tigre na luta contra o rebaixamento
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Juventude vence São Paulo no Morumbi e garante permanência na Série A
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Botafogo vence Inter e fica a um empate do título
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vitória e Grêmio empatam em jogo decisivo por vaga na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Palmeiras vence o Cruzeiro de virada e segue sonhando com o título brasileiro
-
Brasileirão Série A6 horas atrás
Corinthians brilha e fecha Campeonato Brasileiro com vitória histórica sobre o Grêmio