Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

Cuiabá consegue empate em Curitiba, mas segue na zona de rebaixamento

Publicados

em

O Cuiabá foi valente e, com muita luta, somou um importante ponto no Campeonato Brasileiro neste domingo (18.09). Enfrentando o Athletico na Arena da Baixada, o Dourado empatou em 2 a 2 com o time da casa. O resultado leva o Cuiabá aos 27 pontos, na 18ª posição na tabela de classificação.

O Dourado volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro no dia 28. A partida é contra o América-MG, na Arena Pantanal, em confronto que integra a 28ª rodada da competição nacional.

O jogo

O Cuiabá começou o jogo pressionando o adversário, e não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos, Daniel Guedes cobrou escanteio e Rodriguinho, de cabeça, colocou o Dourado na frente. Foi o 13º gol do meia, artilheiro do Dourado na temporada.

Denilson, por duas vezes, teve a chance de ampliar o marcador ainda na primeira etapa, mas foi o time da casa que movimentou o placar. Cuello chutou forte da entrada da área, a bola desviou na zaga e entrou. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a arbitragem, com auxílio do VAR, anotou pênalti para a equipe da casa – no lance, o zagueiro Paulão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de Terans, o Athletico virou o jogo.

  Cruzeiro conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão contra o Atlético-GO

Apesar de estar com um jogador a menos, a postura do Dourado continuou ofensiva na segunda etapa. Deyverson, em chute de fora da área, levou perigo. O camisa 9 ainda fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Marllon, que desviou de cabeça e a bola passou em frente ao gol adversário.

Aos 18 minutos, Deyverson recebeu passe na intermediária, avançou e bateu forte. A bola desviou no marcador e entrou no ângulo: jogo empatado!

O Cuiabá seguiu criando boas chances – e também contou com uma atuação segura do goleiro João Carlos, que fez boas defesas nas investidas ofensivas do time da casa. Já no final do jogo, Camilo, em chute de fora da área, e Marllon, em cabeçada, levaram perigo ao gol adversário. Aos 51 minutos, o árbitro Anderson Daronco encerrou o confronto, que terminou empatado em 2 a 2.

O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Marllon, Joaquim e Paulão; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Denilson (Kelvin Osorio), Rodriguinho e Igor Cariús (Rafael Gava); Alesson (Alan Empereur) e Deyverson (Marcão).

  Athletico-PR perde para o Danubio pela Sul-Americana

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 2 CUIABÁ

Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 18 de setembro de 2022 (domingo)

Local e horário: Arena da Baixada, em Curitiba-PR, às 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Hugo Moura (ATH), Vitor Roque (ATH) e Pedrinho (ATH); Camilo (CUI)

Cartão vermelho: Paulão (CUI).

Gols: Rodriguinho (CUI), aos 7 minutos, Cuello (ATH), aos 34, e Terans (ATH), aos 48 do 1º tempo; Deyverson (CUI), aos 18 do 2º tempo.

ATHLETICO-PR: Anderson; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Matheus Felipe) e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini), Alex Santana e David Terans; Cuello (Marlos), Vitor Roque (Pablo) e Canobbio (Rômulo). Técnico: Felipão.

CUIABÁ: João Carlos; Marllon, Joaquim e Paulão; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Denilson (Osorio), Rodriguinho e Igor Cariús (Marcão); Deyverson (Alan Empereur) e Alesson (Rafael Gava). Técnico: António Oliveira. 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Athletico-PR perde para o Danubio pela Sul-Americana

Publicados

em

O Furacão não resistiu nesta quarta-feira (15.05), e perdeu para o time do Danubio do Uruguai por 2 a 1 em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Primeira derrota athleticana na competição.Gols de Ignacio Pintos e Sebastián Fernandez ainda no primeiro tempo para os visitantes. Já nos acréscimos da etapa final, Lucas Di Yorio fez o tento do Furacão.O Rubro-Negro segue na liderança do Grupo E. Já está classificado. Com 12 pontos, precisa só de um empate na última rodada para ficar com a vaga direta às oitavas de final.Sportivo Ameliano, do Paraguai, com 10 pontos, e Danubio, com 7 pontos, seguem na disputa. Rayo Zuliano, da Venezuela, ainda sem pontuar, já está eliminado.

A última rodada da chave é dia 30 de maio, às 19h no horário de Brasília. Athletico x Sportivo Ameliano na Ligga Arena. Danubio x Real Zuliano no Estádio Centenário, no Uruguai.

O Jogo

Primeiro tempo de amplo domínio do Athletico Paranaense. O Rubro-Negro ficou praticamente o tempo todo com a bola dominada no campo do adversário. Enfileirou oportunidades com Bruno Zapelli, Pablo, Cuello e Mastriani.

O CAP era o dono do jogo – mais de 80% de posse de bola, o maior índice de um primeiro tempo de CONMEBOL Sudamericana dentre todas as partidas da fase de grupos deste ano até aqui. O gol e uma vitória tranquila pareciam uma questão de tempo. Não foi.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Aos 29 minutos, o lateral Ancheta veio com o Danubio para o ataque e conseguiu um bom cruzamento na direita. A bola chegou até Ignacio Pintos, que cabeceou no contrapé de Bento e abriu o placar.

Aos 42 minutos, segundo ataque uruguaio. E segundo gol. Lançamento longo de Matías González – ele estava quase lá da linha de grande área de defesa. A bola quicou, enganou a marcação athleticana e caiu nos pés de Sebastián Fernández. Com um toque, ele encobriu o arqueiro do Furacão e da Seleção Brasileira.

O segundo tempo veio com a esperança de uma virada. Ou pelo menos a expectativa de um empate.

O Furacão se esforçou bastante. Cercava a área adversária, mas não conseguia furar o bloqueio do Danubio. Bem fechado lá atrás, o time uruguaio era esperto. Tentava ganhar todo o tempo do mundo.

Um cabeceio de Erick, aos 28 minutos. Um chute de Alex Santana, aos 29 minutos, foram as principais chances rubro-negras até o gol de Lucas Di Yorio, já aos 48 minutos da etapa final.

  Fortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 1×2 Danubio

CONMEBOL Sudamericana: Grupo E – 5ª rodada
Data: 15/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena

Árbitro: Carlos Arturo Ortega Jaimes (Colômbia)
Assistente 01: David Alejandro Fuentes (Colômbia)
Assistente 02: Javier Leonardo Patiño Peralta (Colômbia)
Quarto árbitro: Robert Nicolas Cabrera Cantos (Equador)
VAR: Susana Nataly Corella Manzo (Equador)
AVAR 1: Edison Fernando Vasquez Oñate (Equador)

Público: 22.058 pagantes | 22.926 total
Renda: R$ 629.590,00

 

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Alex Santana, no intervalo), Kaique Rocha, Mateo Gamarra (Christian, aos 12min do 2ºT) e Lucas Esquivel; Fernandinho. Erick, Tomás Cuello (Julimar, aos 12min do 2ºT) e Bruno Zapelli (Agustín Canobbio, no intervalo); Gonzalo Mastriani e Pablo (Lucas Di Yorio, aos 20min do 2ºT). Técnico: Cuca

Danubio: Goicochea; Ancheta, González (Ferreira, no intervalo), Etchebarne, Fracchia e Tizón; Romero, Ignacio Pintos (Bueno, aos 39min do 2ºT) e Mateo Peralta; Gabriel Leyes (Facundo Silvestre, aos 26min do 2ºT) e Sebastián Fernandez.
Técnico: Alejandro Apud

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA