Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

Furacão chega a Porto Alegre para enfrenta o Internacional nesta quarta-feira

Publicados

em

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

equipe principal do Athletico Paranaense chegou a Porto Alegre (RS) na tarde de terça-feira (9). E neste momento, os jogadores estão concentrados na cidade do jogo deste meio de semana, contra o Internacional. Duelo que pode aproximar o Rubro-Negro das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Internacional x Athletico Paranaense começa às 19h desta quarta-feira (10), no Estádio Beira-Rio, na capital do Rio Grande do Sul. Jogo que a Rádio CAP conta ao vivo pelo YouTube.

Véspera da partida 

A terça-feira (9) do elenco athleticano começou pela manhã, com o treino apronto que foi realizado no CAT Caju. Depois da vitória do Rubro-Negro sobre o Flamengo no domingo (7), foram duas sessões de atividades dedicadas à partida contra o Internacional.

Treino de hoje encerrado, a delegação do Furacão almoçou no CAT Caju. Seguiu para o Aeroporto Afonso Pena. Voo fretado até Porto Alegre (RS). E aterrissagem por volta das 16h50 no Aeroporto Salgado Filho. Um último trajeto de ônibus, e o time já está agora concentrado em um hotel local à espera do duelo.

Programação pré-jogo 

Para os jogadores que estão em Porto Alegre (RS), a programação pré-jogo continua na manhã desta quarta-feira (10), com uma sessão de alongamentos prevista para as instalações do hotel.

A preleção começa às 16h40. É logo depois dela que o time segue para o Beira-Rio.

Programação pós-jogo 

Terminada a partida contra o Internacional, a delegação do Athletico Paranaense segue em Porto Alegre (RS), onde passa a noite. O retorno a Curitiba ocorre na manhã de quinta-feira (11). A reapresentação geral do elenco ocorre na manhã do mesmo dia, no CAT Caju.

A partir daí, o Rubro-Negro inicia a preparação para o clássico contra o Coritiba, pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 18h30 de domingo (14), no Estádio Joaquim Américo.

O Brasileirão de 2023 

O Athletico Paranaense inicia a quinta rodada do Campeonato Brasileiro na décima colocação, com seis pontos conquistados. O Internacional é o oitavo colocado, com sete pontos ganhos. Quem vencer pode encostar nos líderes. Botafogo (12 pontos), Palmeiras (10), Cruzeiro (9) e Fortaleza (8) são os quatro primeiros. Veja aqui a classificação completa.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A

Publicados

em

Em jogo dramático na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A dupla de Eduardo Sasha garantiu a vitória dos visitantes, enquanto Erick marcou para o Furacão.

Com o resultado, o Massa Bruta chega a 41 pontos e ocupa a 17ª posição, apenas um ponto atrás do próprio Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.

O cenário para a última rodada é complexo, mas favorável ao Bragantino. Uma vitória contra o Criciúma, no domingo, combinada com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, garante a permanência do Massa Bruta na Série A. Mesmo que o Furacão vença o Galo, o Bragantino ainda pode se salvar, chegando aos mesmos 44 pontos do Atlético-MG, mas levando vantagem no saldo de gols. Outra possibilidade é uma derrota do Fluminense, que tem 43 pontos, para o Palmeiras. Neste caso, o Bragantino ultrapassaria o time carioca, mesmo com menos vitórias. Já para o Athletico-PR, uma vitória contra o Atlético-MG seria o ideal para evitar depender de outros resultados.

A partida desta quinta-feira foi marcada pela eficiência do Bragantino. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Hurtado lançou Eduardo Sasha, que se antecipou à marcação e abriu o placar. O Athletico-PR pressionou em busca do empate, que veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Erick, aproveitando cruzamento de Zapelli.

No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 37 minutos, Sasha brilhou novamente. O atacante aproveitou uma sobra fora da área e chutou com precisão para o fundo das redes, decretando a vitória do Bragantino e incendiando a disputa contra o rebaixamento.

O Red Bull Bragantino define seu futuro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar diretamente na luta do Massa Bruta contra a degola.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA