Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

Furacão pronto para duelo decisivo contra o Palmeiras pela semifinal da Libertadores

Publicados

em

Agora é ir para o jogo! A equipe do Athletico Paranaense finalizou na manhã desta segunda-feira (5), no CAT Caju, a programação de treinos que prepararam o Rubro-Negro para o decisivo duelo contra o Palmeiras. É partida de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores!

Depois de vencer em casa no jogo de ida, o Furacão visita o adversário às 21h30 desta terça-feira (6) no Allianz Parque, em São Paulo (SP). E vai para a grande final caso conquiste pelo menos um empate. Revés por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Como foi a preparação

Duas sessões de treinos foram dedicadas pelo time athleticano para o reencontro com o Palmeiras. Ambas no CAT Caju.

Depois da vitória no sábado (3) sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresentou aos treinos já na manhã de domingo (4). Oportunidade em que os atletas que atuaram na partida trabalharam a recuperação física, enquanto o restante do elenco se movimentou em treino técnico em espaço reduzido e, depois, treino tático.

O treino apronto foi na manhã desta segunda-feira (5). Para ele, o time se apresentou às 8h30 da manhã no CAT Caju. Primeiro, o grupo participou de uma reunião técnica pré-jogo. Depois, já no gramado, ensaiou as abordagens estratégicas para a partida, com simulações de jogo em movimento, jogadas de bola parada além de treino de finalização e cobranças de pênaltis.

Programação

Treino encerrado, foram definidos os atletas que viajam na tarde de hoje (5) para São Paulo (SP), onde o grupo fica concentrado.

Para os atletas que estiverem em SP, ocorre uma sessão de alongamentos nas dependências do hotel na manhã desta terça-feira (6). Os demais jogadores cumprem agenda normal de treinos no CAT Caju.

A representação geral está prevista para a tarde de quarta-feira (7), também no CAT Caju.

O que o Furacão precisa para se classificar

Para chegar à final da CONMEBOL Libertadores, o Rubro-Negro precisa de pelo menos um empate em São Paulo (SP).

Com a vitória por 1 a 0 no Joaquim Américo na terça-feira (30) passada, o CAP pode até perder por um gol de diferença. Mas aí teria que decidir a classificação nas cobranças de pênaltis, logo após o fim do tempo normal.

Não há prorrogação. Não há vantagem por gol marcado fora de casa. O Palmeiras se classifica no tempo normal caso vença por pelo menos dois gols de diferença.

Decisão

A final da CONMEBOL Libertadores está prevista para 29 de outubro. Jogo único, previsto para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador.

Na outra semifinal, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield, na Argentina, por 4 a 0 na última quarta-feira (31). Jogo de volta é nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro (RJ).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Flamengo empata com o Athletico-PR e chega pressionado para duelo com o Palmeiras

Publicados

em

Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (17.05), na Arena da Baixada, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente com Stiven Mendoza, enquanto Pedro marcou para a equipe carioca, que agora vai para o confronto direto com o líder Palmeiras quatro pontos atrás na tabela.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 31 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. No próximo sábado, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o Palmeiras, às 21h, no Maracanã, em um duelo que pode mexer diretamente na disputa pela liderança. O Athletico-PR, por sua vez, soma 24 pontos e permanece em quinto lugar.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Benavídez recebeu pelo meio e fez o passe de primeira por cima da defesa flamenguista para Mendoza. O atacante colombiano invadiu a área e finalizou cruzado. A bola ainda desviou em Léo Ortiz antes de entrar, e o goleiro Rossi não conseguiu fazer a defesa.

Durante boa parte do jogo, o Athletico conseguiu sustentar a vantagem diante de sua torcida. O Flamengo, no entanto, insistiu até encontrar o empate já na reta final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda e cruzou para Pedro, que concluiu por baixo das pernas do goleiro Santos para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda sofreu uma baixa importante. Aos 46 da etapa final, Danilo parou um contra-ataque puxado por Viveros com falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

O empate mantém o Flamengo vivo na briga pelo topo da tabela, mas também aumenta a pressão para o confronto da próxima rodada. Já o Athletico soma mais um ponto em casa e segue firme entre os primeiros colocados da competição.

Próximo jogo

Athletico-PR

Jogo: Remo x Athletico-PR
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Data: 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)

Flamengo

Jogo: Flamengo x Estudiantes
Competição: Copa Libertadores (5ª rodada)
Data: 20 de maio de 2026 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Competição Campeonato Brasileiro | 16ª rodada
Local Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data 17 de maio de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Felipinho e Jádson (Athletico-PR); Carrascal e Danilo (Flamengo)
Cartões vermelhos Danilo (Flamengo)
Árbitro Lucas Casagrande (PR)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols Stiven Mendoza, aos 11′ do 1ºT (Athletico-PR); Pedro, aos 38′ do 2ºT (Flamengo)
Athletico-PR Santos; Esquivel (Gilberto), Aguirre e Arthur Dias; Benavidez, Jadson, Felipinho (Renan Peixoto) e Leonardo Derik; Bruno Zapelli (João Cruz) e Mendoza; Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Flamengo Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl (Bruno Henrique), Léo Ortiz e Paquetá; Carrascal (Vitão), Samuel Lino e Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Leonardo Jardim

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA