Athletico-PR
Luiz Felipe Scolari: “Somos sabedores de que é um jogo para se cometer menos erros”

O técnico Luiz Felipe Scolari foi um dos personagens da entrevista coletiva pré-jogo da final da CONMEBOL Libertadores. E destacou que, em um único jogo, a exigência é extrema para a equipe que quer se sagrar campeã do principal torneio do continente. Dentre essas exigências, não cometer erros que possam comprometer as estratégias do time em campo.
A partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (29.10), o Athletico Paranaense enfrenta o Flamengo pelo título da competição. Jogo único no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Quem vencer fica com a taça. Em caso de empate, prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.
“Tanto nós quanto o Flamengo somos sabedores de que este é um tipo de jogo para cometermos menos erros. E vamos ver se cometemos menos erros que o Flamengo”, falou o treinador do Furacão na coletiva, organizada pela CONMEBOL no palco da decisão do torneio continental.
O treinador rubro-negro valorizou ainda trajetória paranaense na competição. Considerou que Athletico e Flamengo dividem o favoritismo na busca pelo título. E, inclusive pelos adversários que o time athleticano deixou pelo caminho, destacou a força dos seus comandados para a busca da Glória Eterna.
“Sabemos que tem detalhes que vamos ter que superar. Sabemos que temos que fazer alguma coisa diferente em outras situações para que possamos sair daqui vencedores”, avaliou o treinador. “A mentalidade da nossa equipe é vencedora. E se torna vencedora à medida em que sabemos que eliminamos grandes equipes para chegar a esta final. E se nós eliminamos grandes equipes, é sinal de que podemos [conquistar o título]”, afirmou Luiz Felipe Scolari.
Felipão também falou de sentimento. De como é estar com o Athletico Paranaense na decisão do principal campeonato do continente. Ilustrou com a memória do começo de carreira dele, ainda como atleta no interior do Rio Grande do Sul no fim dos anos 1960. Depois, da trajetória como treinador. Falou do significado desta decisão. Algo que ele vê como um momento muito grande para a vida dele.
“Fico satisfeito por estar neste momento decidindo um campeonato como a Libertadores. É uma alegria muito grande”, externou o experiente treinador. “Já vivi muitos ambientes. Mas viver este ambiente desde que cheguei ao Athletico e desde que começamos esta caminhada, é um pouco diferente de tudo aquilo que já vivenciei. Vale a pena ter vivido tudo isso. Vim ao clube com a certeza de que encontraria aqui bons jogadores, homens certos para o nosso time. E aquilo que fomos conquistando nos trouxe à final da Libertadores. E final de Libertadores são poucos que conquistam”, completa.


Athletico-PR
Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A

Em jogo dramático na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A dupla de Eduardo Sasha garantiu a vitória dos visitantes, enquanto Erick marcou para o Furacão.
Com o resultado, o Massa Bruta chega a 41 pontos e ocupa a 17ª posição, apenas um ponto atrás do próprio Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.
O cenário para a última rodada é complexo, mas favorável ao Bragantino. Uma vitória contra o Criciúma, no domingo, combinada com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, garante a permanência do Massa Bruta na Série A. Mesmo que o Furacão vença o Galo, o Bragantino ainda pode se salvar, chegando aos mesmos 44 pontos do Atlético-MG, mas levando vantagem no saldo de gols. Outra possibilidade é uma derrota do Fluminense, que tem 43 pontos, para o Palmeiras. Neste caso, o Bragantino ultrapassaria o time carioca, mesmo com menos vitórias. Já para o Athletico-PR, uma vitória contra o Atlético-MG seria o ideal para evitar depender de outros resultados.
A partida desta quinta-feira foi marcada pela eficiência do Bragantino. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Hurtado lançou Eduardo Sasha, que se antecipou à marcação e abriu o placar. O Athletico-PR pressionou em busca do empate, que veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Erick, aproveitando cruzamento de Zapelli.
No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 37 minutos, Sasha brilhou novamente. O atacante aproveitou uma sobra fora da área e chutou com precisão para o fundo das redes, decretando a vitória do Bragantino e incendiando a disputa contra o rebaixamento.
O Red Bull Bragantino define seu futuro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar diretamente na luta do Massa Bruta contra a degola.
-
Libertadores4 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis4 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira7 dias atrás
Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar a Colômbia
-
seleção brasileira5 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira4 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense2 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira2 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis2 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000