Athletico-PR
Pré-jogo entre Athletico e Estudiantes; veja estatísticas e curiosidades
Depois de vencer o São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O Athletico volta as atenções para a Copa Libertadores.
Nesta quinta-feira (04.08), às 21h30 (de Brasília), começa às quartas de final para o Furacão na competição continental. O duelo é na Arena da Baixada e tem transmissão da ESPN, Star+, Facebook Watch, CONMEBOL.
Esse será o 1° encontro (oficial) entre as duas equipes:
HISTÓRICO DE CONFRONTOS CONTRA EQUIPES DA ARGENTINA:
✓ River Plate 1×0 Athletico – 2020
✓ Athletico 1×1 River Plate – 2020
✓ Boca Juniors 2×0 Athletico – 2019
✓ Athletico 0x1 Boca Juniors – 2019
✓ Boca Juniors 2×1 Athletico – 2019
✓ Athletico 3×0 Boca Juniors – 2019
✓ Athletico 0x3 San Lorenzo – 2017
✓ San Lorenzo 0x1 Athletico – 2017
✓ Athletico 1×3 Vélez Sarsfield – 2014
✓ Vélez Sarsfield 2×0 Athletico – 2014
O histórico do Athletico é modesto contra equipes da Argentina, em 10 jogos, são 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas.
HISTÓRICO GERAL EM JOGOS DA LIBERTADORES:
✓ 72 – Jogos
✓ 33 – Vitórias
✓ 12 – Empates
✓ 27 – Derrotas
✓ 102 – Gols (Athletico)
✓ 96 – Gols (Adversários)
ÚLTIMA VITÓRIA CONTRA ADVERSÁRIO ARGENTINO – ATHLETICO 3X0 BOCA JUNIORS – LIBERTADORES 2019
O jogo entre Athletico e Boca Juniors teve nome e sobrenome: Marco Ruben. O camisa 9 do Furacão marcou os três gols e garantiu a vitória de 3 a 0 do Furacão na Arena da Baixada, pela terceira rodada do grupo G da Libertadores. O argentino abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, aproveitando jogada de Rony. Ele ampliou aos 23 da etapa final, completando toque de Bruno Guimarães, e fechou a conta aos 35, pegando rebote de bola na trave de Rony. Uma noite mágica.
Athletico-PR
Flamengo empata com o Athletico-PR e chega pressionado para duelo com o Palmeiras
Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (17.05), na Arena da Baixada, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente com Stiven Mendoza, enquanto Pedro marcou para a equipe carioca, que agora vai para o confronto direto com o líder Palmeiras quatro pontos atrás na tabela.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 31 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. No próximo sábado, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o Palmeiras, às 21h, no Maracanã, em um duelo que pode mexer diretamente na disputa pela liderança. O Athletico-PR, por sua vez, soma 24 pontos e permanece em quinto lugar.
O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Benavídez recebeu pelo meio e fez o passe de primeira por cima da defesa flamenguista para Mendoza. O atacante colombiano invadiu a área e finalizou cruzado. A bola ainda desviou em Léo Ortiz antes de entrar, e o goleiro Rossi não conseguiu fazer a defesa.
Durante boa parte do jogo, o Athletico conseguiu sustentar a vantagem diante de sua torcida. O Flamengo, no entanto, insistiu até encontrar o empate já na reta final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda e cruzou para Pedro, que concluiu por baixo das pernas do goleiro Santos para deixar tudo igual.
Nos minutos finais, o Flamengo ainda sofreu uma baixa importante. Aos 46 da etapa final, Danilo parou um contra-ataque puxado por Viveros com falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
O empate mantém o Flamengo vivo na briga pelo topo da tabela, mas também aumenta a pressão para o confronto da próxima rodada. Já o Athletico soma mais um ponto em casa e segue firme entre os primeiros colocados da competição.
Próximo jogo
Athletico-PR
Jogo: Remo x Athletico-PR
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Data: 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Flamengo
Jogo: Flamengo x Estudiantes
Competição: Copa Libertadores (5ª rodada)
Data: 20 de maio de 2026 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Athletico-PR 1 x 1 Flamengo | |
| Competição | Campeonato Brasileiro | 16ª rodada |
| Local | Arena da Baixada, em Curitiba (PR) |
| Data | 17 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Felipinho e Jádson (Athletico-PR); Carrascal e Danilo (Flamengo) |
| Cartões vermelhos | Danilo (Flamengo) |
| Árbitro | Lucas Casagrande (PR) |
| Assistentes | Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) |
| VAR | Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) |
| Gols | Stiven Mendoza, aos 11′ do 1ºT (Athletico-PR); Pedro, aos 38′ do 2ºT (Flamengo) |
| Athletico-PR | Santos; Esquivel (Gilberto), Aguirre e Arthur Dias; Benavidez, Jadson, Felipinho (Renan Peixoto) e Leonardo Derik; Bruno Zapelli (João Cruz) e Mendoza; Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann. |
| Flamengo | Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl (Bruno Henrique), Léo Ortiz e Paquetá; Carrascal (Vitão), Samuel Lino e Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Leonardo Jardim |
-
copa sul-americana5 dias atrásVasco vence o Barracas Central e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana
-
Corinthians4 dias atrásCorinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena
-
Libertadores4 dias atrásCom show de Flaco López e Arias, Palmeiras goleia Junior Barranquilla na Libertadores
-
copa sul-americana5 dias atrásSão Paulo vence Boston River e assegura liderança invicta na Copa Sul-Americana
-
copa sul-americana5 dias atrásGrêmio empata com Montevideo City Torque e vai disputar os playoffs da Sul-Americana
-
copa sul-americana5 dias atrásSantos vence o Deportivo Cuenca e vai aos playoffs da Sul-Americana
-
Flamengo5 dias atrásFlamengo vence o Cusco e confirma liderança do grupo na Libertadores
-
Fluminense4 dias atrásFluminense derrota Deportivo La Guaira no Maracanã e carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores