Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

São Paulo conquista terceira vitória consecutiva ao derrotar o Athletico-PR 

Publicados

em

Nesta quarta-feira (03.07), o São Paulo manteve sua boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba. Com gols de Ferreira e Calleri, o Tricolor Paulista subiu na tabela da Série A, enquanto Fernandinho marcou para o Furacão.

Primeira etapa

O início do jogo foi marcado por um estudo mútuo das equipes, mas o São Paulo tomou a iniciativa aos oito minutos. Wellington Rato avançou pelo meio e arriscou um chute, mas o goleiro Léo Linck defendeu com segurança. No minuto seguinte, o Athletico-PR respondeu com Zapelli, que chutou firme da entrada da área, mas Jandrei fez uma boa defesa.

Aos 11 minutos, Ferreirinha fez uma jogada individual pela esquerda e encontrou Lucas na área. O atacante tentou girar e finalizar, mas a defesa do Furacão bloqueou o chute. O São Paulo quase abriu o placar aos 26 minutos, quando Ferreira fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas, que rolou para Alisson. O volante chutou forte, obrigando Léo Linck a fazer uma ótima defesa.

A superioridade do São Paulo se concretizou aos 32 minutos. Igor Vinícius fez uma boa jogada e encontrou Calleri na entrada da área. O argentino girou e tocou para Ferreirinha, que acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Léo Linck. No entanto, a vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, Julimar dominou na entrada da área e rolou para Fernandinho, que chutou rasteiro e empatou a partida.

  Despedida emocionante: Gabigol se despede do Flamengo com gol no empate contra o Vitória

Segunda etapa

O Athletico-PR voltou melhor para o segundo tempo e quase virou o jogo aos seis minutos. Erick subiu mais que os defensores do São Paulo e cabeceou com perigo, mas Jandrei defendeu. Aos nove minutos, Calleri respondeu para o São Paulo, chutando nas redes pelo lado de fora após receber passe de Ferreira.

Aos 15 minutos, Calleri aproveitou um erro de Thiago Heleno, que não conseguiu dominar a bola. O argentino ficou cara a cara com Léo Linck, que fez a defesa inicial, mas Calleri pegou o rebote e marcou, colocando o São Paulo novamente em vantagem.

A situação do Athletico-PR piorou aos 31 minutos, quando Léo Linck foi expulso após chutar Welington. O árbitro revisou o lance no VAR e decidiu pelo cartão vermelho. Com um jogador a mais, o São Paulo administrou a vantagem e garantiu a vitória.

 Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o São Paulo subiu para a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos. A equipe paulista pode ser ultrapassada pelo Bahia, que enfrenta o Juventude nesta quinta-feira. O Athletico-PR, por sua vez, caiu para a sexta posição, com 22 pontos.

  Atlético-MG vence Athletico-PR e garante permanência na Série A

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino no Morumbi. O jogo foi remarcado devido à partida da Seleção Brasileira na Copa América contra o Uruguai, que acontece às 22h. Já o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, no domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 03/07/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Zubeldía, Calleri, Welington e Ferreira (São Paulo); Kaique Rocha (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Zubeldía e Maxi Cuberas (São Paulo); Léo Linck (Athletico-PR)

GOLS: Ferreira, aos 32′ do 1ºT (São Paulo); Fernandinho, aos 37′ do 1ºT (Athletico-PR); Calleri, aos 15′ do 2ºT (São Paulo)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli (Emersonn); Christian (Zé Vitor), Julimar (Di Yorio) e Pablo.Técnico: Juca Antonello

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Lucas (Juan) e Ferreira (André Silva); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A

Publicados

em

Em jogo dramático na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A dupla de Eduardo Sasha garantiu a vitória dos visitantes, enquanto Erick marcou para o Furacão.

Com o resultado, o Massa Bruta chega a 41 pontos e ocupa a 17ª posição, apenas um ponto atrás do próprio Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.

O cenário para a última rodada é complexo, mas favorável ao Bragantino. Uma vitória contra o Criciúma, no domingo, combinada com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, garante a permanência do Massa Bruta na Série A. Mesmo que o Furacão vença o Galo, o Bragantino ainda pode se salvar, chegando aos mesmos 44 pontos do Atlético-MG, mas levando vantagem no saldo de gols. Outra possibilidade é uma derrota do Fluminense, que tem 43 pontos, para o Palmeiras. Neste caso, o Bragantino ultrapassaria o time carioca, mesmo com menos vitórias. Já para o Athletico-PR, uma vitória contra o Atlético-MG seria o ideal para evitar depender de outros resultados.

  RB Bragantino garante permanência na Série A com goleada sobre o Criciúma

A partida desta quinta-feira foi marcada pela eficiência do Bragantino. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Hurtado lançou Eduardo Sasha, que se antecipou à marcação e abriu o placar. O Athletico-PR pressionou em busca do empate, que veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Erick, aproveitando cruzamento de Zapelli.

No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 37 minutos, Sasha brilhou novamente. O atacante aproveitou uma sobra fora da área e chutou com precisão para o fundo das redes, decretando a vitória do Bragantino e incendiando a disputa contra o rebaixamento.

O Red Bull Bragantino define seu futuro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar diretamente na luta do Massa Bruta contra a degola.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA