Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

Treino definiu o time do Athletico que enfrenta o Santos pelo Brasileirão

Publicados

em

Foto: José Tramontin | athletico.com.br

Athletico Paranaense está pronto para enfrentar o Santos neste fim de semana de Campeonato Brasileiro. O treino apronto desta sexta-feira (4), no CAT Caju, definiu a equipe que duela contra o time paulista, na casa do adversário. Uma vitória mantém o Rubro-Negro próximo das primeiras posições da competição.

Santos x Athletico Paranaense começa às 16h deste sábado, na Vila Belmiro, em Santos (SP). A partida é válida pela 18ª rodada do Brasileirão 2023.

Como foi a preparação

Duas sessões de treinos foram dedicadas ao jogo deste fim de semana, contra o Santos. Uma movimentação ocorreu na manhã de quinta-feira (3). A última, na manhã desta sexta-feira (4).

As abordagens estratégicas para o jogo foram destaque. Contou com uma reunião técnica, realizada antes do trabalho prático. Logo depois, o elenco foi para o campo para os ensaios que contou com exercícios táticos.

Viagem para Santos

O treino prático no campo terminou por volta de 11h30 da manhã. Depois dele, foram definidos os atletas relacionados para a partida. O grupo almoçou e seguiu para o Aeroporto Afonso Pena.

  Botafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão

A delegação do Athletico Paranaense parte em voo fretado até Guarulhos (SP). Depois, segue de ônibus até a cidade da partida.

Programação de treinos

Para os atletas não relacionados para a partida, a programação de treinos da equipe principal conta com mais uma sessão de treinos na manhã deste sábado (5), no CAT Caju.

A reapresentação geral do grupo aos treinos ocorre na manhã de domingo (6), no CAT Caju. Na segunda-feira (7), o time faz o último treino antes de enfrentar o Bolívar, às 21h de terça-feira (8), pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Como está o Brasileirão 2023

O Athletico Paranaense inicia a 18ª rodada do Brasileiro 2023 na sétima posição, com 27 pontos. Botafogo (43 pontos), Flamengo (31), Palmeiras (31), Grêmio (30), Fluminense (28) e Red Bull Bragantino (28) são os seis primeiros. O Santos é o 15º colocado, com 17 pontos.

Foto: José Tramontin | athletico.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Athletico-PR vence o Coritiba no Brasileirão e sobe na tabela

Publicados

em

O Athletico Paranaense demonstrou superioridade e venceu o rival Coritiba por 2 a 0 neste domingo (22.03), na Arena da Baixada, em um clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Com gols de Dudu e Viveros, o Furacão garantiu mais três pontos e ascendeu à sexta posição na tabela, somando agora 13 pontos.

A vitória no clássico não só reafirma a boa fase do Athletico como também injeta confiança na equipe para as próximas disputas no nacional.

O jogo

Desde o apito inicial, o Athletico impôs seu ritmo de jogo, controlando a posse de bola e ditando as ações em campo. Embora o primeiro tempo tenha tido poucas chances claras, a equipe mandante demonstrou mais volume e organização.

A primeira oportunidade real do Rubro-Negro surgiu aos 16 minutos, em uma rápida triangulação entre Viveros e Dudu, que culminou em um chute do atacante colombiano, desviado para escanteio. Aos 22 minutos, a insistência foi recompensada: Julimar avançou pela direita, superou a marcação e cruzou rasteiro para Dudu, que finalizou de primeira, abrindo o placar para o Furacão. O Athletico manteve o controle até o fim da primeira etapa, com Esquivel arriscando um chute aos 48 minutos, que parou na defesa adversária.

  Cruzeiro supera o Grêmio e respira fora do Z4 do Brasileirão

No segundo tempo, a tônica da partida não mudou. O Athletico continuou pressionando e não demorou a ampliar. Aos 6 minutos, Viveros já havia arriscado um chute cruzado, defendido pelo goleiro do Coritiba. Quatro minutos depois, ele finalmente balançou as redes: Esquivel cobrou uma falta na área, Benavídez ajeitou de cabeça e Viveros emendou para o gol, fazendo 2 a 0.

O Coritiba teve seu único lance de perigo aos 29 minutos, mas o goleiro Santos estava atento e fez a defesa. Nos acréscimos, a partida ainda teve um momento de tensão quando Maicon, do Coritiba, foi expulso após dar uma cotovelada em Portilla, deixando o Coxa com um jogador a menos nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA

Athletico 2×0 Coritiba
Competição Brasileirão 2026 – 8ª rodada
Data 22/03/2026 (domingo)
Horário 16h
Local Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Público e Renda
Público pagante 31.376
Público total 31.885
Renda R$ 1.927.660,00
Arbitragem
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro Paulo Henrique Vollkopt (MS)
Árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols
Athletico Paranaense Dudu, aos 22’ do 1T; Kevin Viveros, aos 10’ do 2T
Escalações
Athletico Paranaense Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre e Esquivel (Gilberto, 28’ 2T); Jadson, Luiz Gustavo (Juan Portilla, 44’ 1T) e Dudu (Bruno Zapelli, 41’ 2T); Steven Mendoza, Julimar (Chiqueti, 28’ 2T) e Viveros.
Técnico (Athletico) Odair Hellmann
Coritiba Pedro Rangel; JP Chermont, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Felipe Jonatan, 41’ 2T); S. Gomez, Wallisson (Vini Paulista, 22’ 2T) e Josué; Ronier (Fabinho, 12’ 2T), Breno Lopes (Lavega, 12’ 2T) e Pedro Rocha (Keno, 22’ 2T).
Técnico (Coritiba) Fernando Seabra
  Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA