Atlético-MG

Arana do Atlético MG está focado em manter o embalo para seguir na luta pelo título

Publicados

em

Com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Atlético projeta manter a sequência positiva nesta reta final para seguir somando pontos importantes na luta pelo título.
“Temos que manter essa sequência de vitórias. A vitória é só o que nos interessa e temos que buscá-la. Temos uma estrutura aqui no clube onde os profissionais nos passam todas as características do time adversário e temos que trabalhar em cima disso para fazer um grande jogo. Quarta-feira é mais uma final, temos que ir em busca da vitória e manter essa regularidade de vitórias”, afirma Guilherme Arana.
“Muitas equipes oscilaram dentro do campeonato. O Brasileiro é uma competição muito difícil, muito complicada. Mas já estamos bem maduros e sabemos o nosso objetivo. Não podemos mais oscilar. Restam cinco finais, temos que manter essa regularidade de vitórias e é isso que vamos buscar. Vamos trabalhar em cima disso”, destaca o lateral-esquerdo.
Arana afirma que o Galo tem que se preocupar apenas em fazer a sua parte e conquistar as vitórias nos jogos que restam, a começar pela partida desta quarta-feira (3), contra o Goiás, em Goiânia.
“Temos que pensar só em nós, temos que fazer nosso papel. Não adianta a equipe que está na frente tropeçar e a gente não fazer o nosso dever de casa. Vamos trabalhar forte, pensar em nós, no Atlético, e ir em busca da vitória nessas cinco partidas que nos restam”, comenta.
“Nossa equipe é muito qualificada. São cinco finais e time que quer ser campeão tem que ganhar fora de casa. É em cima disso que estamos trabalhando. Vamos quarta-feira para Goiânia respeitando a equipe adversária, mas buscando a vitória a todo momento. Esse é o pensamento, o pensamento do grupo é o mesmo, que são cinco batalhas e temos que vencer as cinco, independente se é fora ou dentro de casa”, acrescenta o camisa 13.
A preparação para o confronto com o time esmeraldino teve início na manhã desta segunda-feira (1), com treinamento na Cidade do Galo.
“São cinco finais e temos que trabalhar em cima dos jogos que vamos enfrentar. Claro que vamos respeitar todas as equipes, mas não podemos negociar, não podemos tropeçar. O que nos interessa é só a vitória e vamos em busca disso”, finaliza Arana.
COMENTE ABAIXO:
  Galo faz penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional
Propaganda

Atlético-MG

Cuca destaca força do grupo

Publicados

em

Por

“Foi o grupo que venceu esta partida muito difícil”. Assim o técnico Cuca resumiu a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Santos esta noite, 13, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o treinador, a força do elenco atleticano foi fundamental para alcançar o resultado. “Não aceitar a derrota. Foi isso o que o time fez”, afirmou. Ele destacou, em especial, as substituições que promoveu no segundo tempo. Calebe e Nacho, por exemplo, participaram ativamente das jogadas que resultaram em gols.

Cuca explicou que o jogo estava tenso e foi necessário passar tranquilidade aos atletas. “Trabalhamos em cima disso, principalmente para quem entrou, passando a confiança que eles poderiam entrar e mudar o rumo da partida. E eles fizeram isso junto com os jogadores que permaneceram em campo”, afirmou.


Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Autor de dois gols e responsável pela assistência no gol de Nathan Silva, o meia Nacho destacou a postura do Galo. “Foi uma partida difícil, especial e o mérito é da equipe, que não perdeu a paciência”, disse. Na comemoração de seu segundo gol na noite, o terceiro do Galo, Nacho beijou a caneleira com a foto de sua avó, falecida recentemente.

  Nacho Fernández é novo reforço do Atlético MG

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, o Galo alcançou 56 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, 11 a mais que o segundo colocado.

Confira a íntegra da entrevista de Cuca:

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=cuca-destaca-forca-do-grupo-2

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA