Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Atlético empata com Red Bull Bragantino pela 10ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

Em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, o Galo empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (10), no Mineirão. O Atlético teve um gol anulado pelo VAR em impedimento duvidoso e criou boas oportunidades para vencer, mas não conseguiu o gol da vitória. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu na terceira colocação, com 18 pontos.

Paulinho abriu o placar para o Galo aos 16 minutos do primeiro tempo, finalizando no canto direito do goleiro, depois de receber belo passe de Igor Gomes. Oito minutos depois, Rubens exigiu boa defesa de Cleiton em chute da entrada da área pela esquerda.

Aos 34, Sasha recebeu passe de Lucas Evangelista na grande área e empatou a partida para a equipe visitante.

Sem alterações para o segundo tempo, o Galo quase fez o segundo aos oito minutos, quando Zaracho deu uma caneta em seu marcador e fez belo lançamento para Paulinho, que partiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e acabou finalizando em cima do goleiro.

Aos 21 minutos, Rubens e Igor Gomes foram substituídos por Guilherme Arana e Patrick, respectivamente. Arana foi ovacionado pela Massa em sua volta aos gramados em Belo Horizonte, já que havia entrado em campo na vitória sobre o Alianza, em Lima, pela Libertadores.

  São Paulo encerra jejum de dez jogos e vence o Bragantino no Morumbis

Três minutos mais tarde, Pavon avançou livre pela direita e chutou forte, por cima do gol. No ataque seguinte, Vargas deu bom passe de primeira pela esquerda e Patrick teve grande chance, mas concluiu para fora. Em seguida, Edenilson entrou no lugar de Pavon.

Everson fez grande defesa aos 37 minutos, no arremate de Thiago Borbas. Logo depois, Arana cruzou pla esquerda, Vargas ajeitou e o chute de Paulinho desviou no zagueiro.

Aos 41, após cobrança de falta, Lemos cabeceou, Cleiton deu rebote e Paulinho mandou para o gol, mas o VAR anulou o lance, marcando impedimento duvidoso do atacante atleticano.

O Atlético lutou até o fim, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

Próximo jogo – O Galo só volta a campo no dia 21/6 (quarta-feira), pela próxima rodada do Brasileirão, quando enfrentará o Fluminense, às 21h30, no Maracanã.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG vence o Vitória e chega a 13 jogos de invencibilidade na temporada

Publicados

em

O Atlético-MG derrotou o Vitória por 2 a 1 na noite deste sábado (29.08), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro ampliou para 13 partidas a sequência sem derrotas na temporada e ganhou confiança antes do clássico decisivo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Tiago Borbas e Reinier marcaram os gols do Galo, enquanto Erick Serafim descontou para a equipe baiana.

O jogo

O Atlético-MG começou a partida buscando o ataque. Aos cinco minutos, Minda encontrou Kauã Pascini pela esquerda, e o lateral cruzou rasteiro para Preciado finalizar de primeira. Lucas Arcanjo, porém, fez a defesa.

O placar foi aberto aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Minda, Brítez tentou afastar, mas furou a bola. Tiago Borbas aproveitou a sobra na pequena área e bateu para colocar o Atlético-MG em vantagem.

O Vitória tentou reagir no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Mateus Silva cobrou falta pela direita e levantou a bola na área. Cacá ganhou da marcação pelo alto, mas cabeceou para fora, perto da trave atleticana.

O segundo gol do Galo saiu aos 17 minutos. Depois de um tiro de meta cobrado por Delfim, Luan Cândido acabou ajeitando a bola no meio-campo. Reinier avançou em velocidade até a entrada da área e finalizou de canhota, cruzado, sem dar chances ao goleiro Lucas Arcanjo.

  Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão

O time mineiro ainda teve oportunidades para ampliar. Aos 28 minutos, Scarpa recebeu pelo lado esquerdo da área e obrigou Arcanjo a fazer uma grande defesa. Quatro minutos depois, Alexander arriscou de fora da área, mas o goleiro novamente conseguiu evitar o gol.

O Vitória diminuiu aos 42 minutos. Erick Serafim recebeu na área e tentou finalizar, mas foi bloqueado por Natanael. No rebote, o próprio atacante retomou a posse e bateu no ângulo superior direito, reduzindo a diferença.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 36 pontos e assumiu a sétima posição, ficando três pontos atrás do Cruzeiro, que abre o G5. O Vitória permaneceu na 12ª colocação, com 29 pontos, e pode ver a zona de rebaixamento se aproximar ao fim da rodada.

Agora, o Atlético-MG volta as atenções para a Copa do Brasil. O Galo enfrentará o Cruzeiro na terça-feira (1º de setembro), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final.

O Vitória também terá um compromisso pela mesma competição. O time baiano recebe o Vasco na quarta-feira (2), às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela partida de volta das quartas de final.

  Flamengo vence Botafogo no Maracanã e se aproxima da liderança do Brasileirão
FICHA TÉCNICA
Partida Atlético-MG 2 x 1 Vitória
Competição Campeonato Brasileiro
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data 29 de agosto de 2026 (sábado)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Preciado e Cissé (Atlético-MG); Tarzia (Vitória)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitra Edina Alves Batista (SP)
Assistentes Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR Douglas Schwengber da Silva (RS)
Gols Tiago Borbas, aos 25 minutos do 1º tempo (Atlético-MG); Reinier, aos 17 minutos do 2º tempo (Atlético-MG); Erick Serafim, aos 42 minutos do 2º tempo (Vitória)
Atlético-MG Gabriel Delfim; Preciado, Natanael, Vitão e Kauã Pascini; Pérez, Cissé e Alexander (Vitor Hugo); Minda (Dudu), Borbas (Scarpa) e Reinier (Cauã Soares). Técnico: Eduardo Domínguez.
Vitória Lucas Arcanjo; Brítez (Matheusinho), Cacá, Luan Cândido e Ramon; Pochettino, Caique (Walace) e Martínez (Serafim); Marinho, Alex Bruno (Renê) e Tarzia (Matheuzinho). Técnico: Jair Ventura.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA