Atlético-MG
Atlético-MG cede empate ao Vitória após abrir vantagem de dois gols
O Atlético-MG desperdiçou uma vantagem de dois gols e empatou em 2 a 2 com o Vitória neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada na Arena MRV, foi marcada por reviravoltas e emoção até o apito final.
O Galo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Fausto Vera aproveitou uma jogada bem construída pela equipe mineira e finalizou com precisão, colocando os donos da casa em vantagem. A superioridade atleticana ficou ainda mais evidente quando Vargas ampliou o marcador nos acréscimos da primeira etapa, levando o time para o intervalo com uma confortável vantagem de 2 a 0.
No entanto, o segundo tempo reservava surpresas. O Vitória, lutando contra o rebaixamento, mostrou resiliência e conseguiu reagir. Wagner Leonardo diminuiu a diferença aos 19 minutos, dando novo ânimo aos visitantes. O empate veio aos 26 minutos, com um golaço de Alerrandro, que driblou dois defensores antes de acertar um chute potente.
A situação do Atlético-MG se complicou ainda mais aos 38 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Éverson foi expulso por impedir um contra-ataque do Vitória fora da área, usando as mãos.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 37 pontos, ocupando a nona posição na tabela. Já o Vitória, apesar do ponto conquistado fora de casa, permanece na zona de rebaixamento com 29 pontos, na 17ª colocação.
Os próximos compromissos das equipes já estão agendados. O Atlético-MG recebe o Grêmio na quarta-feira, às 19h30, pela sexta rodada (atrasada) do Brasileirão. O Vitória, por sua vez, enfrentará o Red Bull Bragantino no sábado (19/10), às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada.
Este empate serve como um alerta para o Atlético-MG, que precisa melhorar seu desempenho para buscar posições mais altas na tabela. Para o Vitória, o resultado traz esperança na luta contra o rebaixamento, mostrando que a equipe tem capacidade de reagir mesmo em situações adversas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 VITÓRIA
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05/10/2024
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
GOLS: Fausto Vera, aos 8′ do 1ºT eVargas, aos 46′ do 1ºT (Atlético-MG), Wagner Leonardo, aos 19′ do 2ºT e Alerrandro, aos 23′ do 2ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, aos 26′ do 1ºT (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Éverson, aos 38′ do 2ºT (Atlético-MG)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Lyanco, Bruno Fuchs (Saravia) e Junior Alonso; Palacios (Kardec), Otávio, Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Alan Franco); Vargas (Scarpa) e Deyverson (Matheus Mendes). Técnico: Gabriel Milito
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Ricardo), Willian Oliveira, Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Edu) e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini
Atlético-MG
Juventude surpreende Atlético-MG e amplia jejum do Galo para dez jogos
Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o Atlético-MG por 3 a 2 na Arena Independência, nesta terça-feira, e afundou ainda mais o Galo em uma crise de resultados. A equipe mineira, que se prepara para a final da Libertadores contra o Botafogo, chegou à sua décima partida sem vitória, considerando todas as competições. Os gols da vitória do time gaúcho foram marcados por Lucas Barbosa, Gilberto e Erick, enquanto Alisson e Vargas descontaram para os donos da casa.
O Juventude abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Lucas Barbosa aproveitando passe de Edson para finalizar com precisão. Na segunda etapa, aos 22 minutos, Gilberto ampliou a vantagem do Juventude, aproveitando um rebote na área. O Atlético-MG reagiu e diminuiu aos 28, com um toque sutil de Alisson sobre o goleiro. Aos 36, Vargas converteu pênalti e empatou a partida, dando esperanças à torcida atleticana. No entanto, a alegria durou pouco. Nos acréscimos, Erick sacramentou a vitória do Juventude com um chute forte, silenciando a Arena Independência.
Com o resultado, o Atlético-MG permanece com 44 pontos, na décima colocação do Brasileirão. Já o Juventude respira aliviado, chegando aos 42 pontos e se distanciando da zona de rebaixamento, ocupando agora a 13ª posição.
O Galo volta a campo neste sábado, para a aguardada final da Copa Libertadores contra o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Juventude, por sua vez, enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, às 20h, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 3 JUVENTUDE
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26/11/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLs: Alisson, aos 28′ do 2ºT; Vargas, aos 36′ do 2ºT (Atlético-MG), Lucas Barbosa, aos 22′ do 1ºT; Gilberto, aos 22′ do 2ºT, e Erick, aos 48′ do 2ºT (Juventude)
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos (Deyverson); Brahian Palacios (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Alisson), Otávio e Rubens; Vargas e Bernard. Técnico: Gabriel Milito
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Jadson, Ronaldo e Luis Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa (Marcelo José), Edson (Erick) e Bill (Gilberto). Técnico: Fábio Matias
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão
-
Botafogo4 dias atrás
Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento
-
seleção brasileira3 dias atrás
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
-
Bragantino3 dias atrás
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão