Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Atlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana

Publicados

em

Em uma noite de emoções à flor da pele no Estádio Banco Guayaquil, o Atlético-MG arrancou um empate crucial por 1 a 1 contra o Independiente del Valle na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira 21.10). A igualdade foi conquistada nos acréscimos do segundo tempo, com um gol salvador de Dudu, e deixa a decisão da vaga na grande final para a Arena MRV, em Belo Horizonte.

A partida começou com um susto para o time mineiro. Logo aos seis minutos, após revisão do VAR, o Independiente del Valle teve um pênalti a seu favor. Sornoza, velho conhecido do futebol brasileiro com passagens por Corinthians e Fluminense, não desperdiçou a chance, batendo com categoria no ângulo esquerdo de Everson para abrir o placar e inflamar a torcida equatoriana.

No segundo tempo, o Galo retornou do vestiário com outra postura, buscando incessantemente o gol de empate. Nomes como Bernard, Arana e Rony tentaram furar o bloqueio defensivo adversário, que se mostrava bastante organizado. O goleiro Villar brilhou ao realizar uma grande defesa em uma investida de Bernard aos 15 minutos, mantendo a vantagem equatoriana. Gustavo Scarpa e Natanael também arriscaram de fora da área, mas sem a pontaria necessária.

  São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão

Quando a vitória do Independiente del Valle parecia consolidada, o Atlético-MG mostrou sua força e não se entregou. Aos 46 minutos, o jovem Dudu protagonizou o lance decisivo. Em uma bela triangulação, ele tocou para Hulk, que, mesmo sem muito ângulo, devolveu a bola com precisão para o camisa 92. Livre de marcação e dentro da pequena área, Dudu apenas empurrou para o fundo da rede, anotando seu primeiro gol com a camisa do Galo e silenciando o estádio.

Com o empate, a semifinal está completamente em aberto. A equipe que vencer a partida de volta em Belo Horizonte avança à final do torneio. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, prometendo mais uma noite de fortes emoções.

Olhos na grande decisão

Enquanto Atlético-MG e Independiente del Valle definem um finalista, a outra chave da Sul-Americana aguarda seu desfecho. Universidad de Chile e Lanús duelam pela segunda vaga na grande decisão, com o primeiro confronto marcado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martinez Pradanos, no Chile.

  Botafogo empata sem gols com o Vitória no Nilton Santos 

Próximos desafios

O Atlético-MG terá pouco tempo para focar exclusivamente na Sul-Americana. Antes da aguardada revanche contra o Independiente del Valle, o time mineiro recebe o Ceará, neste sábado (25.10), às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, também na Arena MRV. A partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana acontecerá na próxima terça-feira (28.10), às 21h30 (de Brasília), novamente em Belo Horizonte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG e Bahia ficam no empate pela 19ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

Atlético-MG e Bahia empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente no fim do primeiro tempo, mas o Tricolor reagiu após o intervalo e buscou a igualdade.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 25 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O time mineiro perdeu a oportunidade de reduzir a distância para o Bahia, que aparece em sexto lugar, com 30 pontos.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes alternando momentos de domínio. O Atlético-MG conseguiu inaugurar o placar aos 45 minutos da primeira etapa. Bernard recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Ruan Tressoldi apareceu na segunda trave e cabeceou para vencer o goleiro baiano.

O Bahia voltou mais agressivo no segundo tempo e empatou aos 11 minutos. Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e fez o passe rasteiro para Ademir, que recebeu dentro da área e finalizou de direita para deixar tudo igual.

Na reta final, as duas equipes ainda tiveram chances de conquistar a vitória. No último lance, aos 50 minutos, o Bahia quase virou o confronto. Iago Borduchi cruzou para David Duarte, que cabeceou com força, mas acertou o travessão.

  São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão

Próximos compromissos

O Atlético-MG volta a campo no domingo, dia 26 de julho, contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 19h30, no Nubank Parque, em São Paulo.

No mesmo dia, o Bahia recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo está marcado para as 16h, também pela 20ª rodada da Série A.

FICHA TÉCNICA
Placar

Atlético-MG 1 x 1 Bahia

Competição Brasileirão Série A — 19ª rodada
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data 21 de julho de 2026 (terça-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Bahia: José Guilherme e Erick
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Ruan Tressoldi, aos 45′ do 1º tempo (Atlético-MG); Ademir, aos 11′ do 2º tempo (Bahia)
Arbitragem Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC); assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiaggo Gonçalves da Cruz (MS); VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Atlético-MG Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Lyanco, Renan Lodi; Tomás Pérez, Maycon (Cissé), Tomás Cuello, Victor Hugo (Dudu), Bernard (Reinier); Mateo Cassierra. Técnico: Eduardo Domínguez.
 Bahia Ronaldo; Román Gómez, David Duarte, Ramos Mingo (Marcos Victor), José Guilherme (Iago Borduchi); Erick, Acevedo, Ademir (Éverton Ribeiro), Rodrigo Nestor; Willian José (Ruan Pablo) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA