Atlético-MG
Atlético-MG goleia CRB e avança às quartas de final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (07.08), o Atlético-MG garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o CRB por 3 a 0 na Arena MRV, fechando o placar agregado em 5 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Guilherme Arana e Renzo Saravia, que balançou as redes duas vezes.
O Jogo
O Atlético-MG começou a partida com intensidade e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Em uma rápida troca de passes na intermediária, Otávio lançou Guilherme Arana, que dominou a bola, superou o defensor adversário na velocidade e finalizou cruzado com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Matheus Albino.
Aos 25 minutos, o Galo ampliou a vantagem. Em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, Gustavo Scarpa passou para Guilherme Arana, que cruzou na segunda trave. Renzo Saravia subiu mais alto que a defesa e cabeceou no contrapé do goleiro, marcando o segundo gol da partida.
No segundo tempo, o Atlético-MG continuou pressionando e aumentou a diferença aos 18 minutos. Após uma jogada de escanteio curto pelo lado direito, Palacios cruzou para a pequena área. A bola foi desviada por Renzo Saravia, que finalizou para fechar o placar em 3 a 0.
O Atlético-MG dominou a partida desde o início, mostrando superioridade técnica e tática. A equipe soube aproveitar as oportunidades e foi eficiente nas finalizações. Guilherme Arana, além de marcar o primeiro gol, foi fundamental na criação de jogadas, enquanto Renzo Saravia se destacou com dois gols, mostrando presença de área e precisão nas finalizações.
O CRB, apesar da eliminação, mostrou garra e determinação, mas não conseguiu superar a forte defesa do Atlético-MG. A expulsão de um jogador do CRB no final do primeiro tempo também contribuiu para a dificuldade da equipe em reagir na partida.
Expectativas
O Atlético-MG segue confiante para os próximos desafios, tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro. A equipe busca manter o bom desempenho e continuar avançando nas competições. Já o CRB foca agora na Série B, onde busca uma boa posição na tabela e a possibilidade de acesso à elite do futebol brasileiro.
A torcida do Galo comemora a classificação e aguarda ansiosamente o sorteio da próxima fase, enquanto o CRB volta suas atenções para a recuperação no campeonato nacional.
Próximos desafios
Com a vitória, o Atlético-MG agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira volta a campo no próximo sábado, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar seu rival Cruzeiro no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o CRB, que teve uma trajetória notável ao eliminar Rio Branco, Athletic e Ceará nas fases anteriores, se despede da Copa do Brasil. O time alagoano volta aos gramados no domingo, às 18h30, quando recebe o Novorizontino no Estádio Rei Pelé, pela 20ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 CRB-AL
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07/08/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
GOLS: Guilherme Arana, aos 17′ do 1ºT (Atlético-MG), Renzo Saravia, aos 25′ do 1ºT (Atlético-MG), Renzo Saravia, aos 18′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Fábio Henrique, aos 30′ do 1ºT (CRB), Matheus Albino, aos 39′ do 2ºT (CRB)
ATLÉTICO-MG: Everson; Renzo Saravia, Fuchs e Alonso; Gustavo Scarpa (Palacios), Otávio (Vargas), Alan Franco e Guilherme Arana (Rubens); Bernard (Igor Gomes), Cadu e Paulinho (Zaracho). Técnico: Gabriel Milito
CRB: Matheus; Hereda (Matheus Ribeiro), Saimon, Wanderson e Ryan; Rômulo (Chay), Falcão (Kallyel) e João Pedro; Gegé, Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista
Atlético-MG
Juventude surpreende Atlético-MG e amplia jejum do Galo para dez jogos
Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o Atlético-MG por 3 a 2 na Arena Independência, nesta terça-feira, e afundou ainda mais o Galo em uma crise de resultados. A equipe mineira, que se prepara para a final da Libertadores contra o Botafogo, chegou à sua décima partida sem vitória, considerando todas as competições. Os gols da vitória do time gaúcho foram marcados por Lucas Barbosa, Gilberto e Erick, enquanto Alisson e Vargas descontaram para os donos da casa.
O Juventude abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Lucas Barbosa aproveitando passe de Edson para finalizar com precisão. Na segunda etapa, aos 22 minutos, Gilberto ampliou a vantagem do Juventude, aproveitando um rebote na área. O Atlético-MG reagiu e diminuiu aos 28, com um toque sutil de Alisson sobre o goleiro. Aos 36, Vargas converteu pênalti e empatou a partida, dando esperanças à torcida atleticana. No entanto, a alegria durou pouco. Nos acréscimos, Erick sacramentou a vitória do Juventude com um chute forte, silenciando a Arena Independência.
Com o resultado, o Atlético-MG permanece com 44 pontos, na décima colocação do Brasileirão. Já o Juventude respira aliviado, chegando aos 42 pontos e se distanciando da zona de rebaixamento, ocupando agora a 13ª posição.
O Galo volta a campo neste sábado, para a aguardada final da Copa Libertadores contra o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Juventude, por sua vez, enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, às 20h, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 3 JUVENTUDE
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26/11/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLs: Alisson, aos 28′ do 2ºT; Vargas, aos 36′ do 2ºT (Atlético-MG), Lucas Barbosa, aos 22′ do 1ºT; Gilberto, aos 22′ do 2ºT, e Erick, aos 48′ do 2ºT (Juventude)
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos (Deyverson); Brahian Palacios (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Alisson), Otávio e Rubens; Vargas e Bernard. Técnico: Gabriel Milito
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Jadson, Ronaldo e Luis Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa (Marcelo José), Edson (Erick) e Bill (Gilberto). Técnico: Fábio Matias
-
Botafogo4 dias atrás
Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento
-
seleção brasileira3 dias atrás
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
-
Bragantino3 dias atrás
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão