Pesquisar
Close this search box.

Atlético-MG

Atlético-MG vence Athletico-PR e garante permanência na Série A

Publicados

em

Neste domingo, o Atlético-MG conquistou uma vitória crucial ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena MRV, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Rubens, assegurando ao Galo não apenas a permanência na Série A, mas também uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Com este resultado, o clube mineiro encerrou sua campanha na 12ª posição, somando 47 pontos.

O confronto começou com um clima de tensão, refletindo a importância do resultado para ambas as equipes. Logo no início, o Atlético-MG teve a primeira chance clara de gol. Rubens, em uma jogada de velocidade, superou a marcação de Belezi, mas parou em uma defesa segura do goleiro Mycael.

O Athletico-PR, por sua vez, só conseguiu ameaçar no final do primeiro tempo, quando Pablo cabeceou por cima do gol, sem sucesso. Na segunda etapa, o Galo continuou pressionando. Fausto Vera arriscou de fora da área, e Scarpa quase surpreendeu com um gol olímpico.

O Furacão respondeu com um chute perigoso de Cuello, que Everson defendeu com segurança. Mycael também brilhou ao defender um chute potente de Hulk, mantendo o placar inalterado até então.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o momento decisivo do jogo: Erick, ao perder na corrida para Rubens, cometeu pênalti. Hulk cobrou, mas Mycael defendeu. No entanto, Rubens aproveitou o rebote e, com um chute certeiro, garantiu o gol da vitória para o Atlético-MG.

O Athletico-PR ainda tentou reagir com Nikão, que chutou forte, mas Everson estava atento e fez a defesa. Após essa tentativa, o Atlético-MG se fechou defensivamente, assegurando os três pontos.

Com a derrota, o Athletico-PR foi rebaixado para a Série B, terminando o campeonato na 17ª posição com 42 pontos, após as vitórias de Fluminense e Bragantino. O Red Bull Bragantino, com 44 pontos, escapou do rebaixamento, ficando como a primeira equipe fora da zona de degola. A vitória do Galo, portanto, foi um alívio para a torcida, que viu o time escapar do descenso e garantir uma vaga em competição continental.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (BH)
Data: 08/12/2024
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Cartões amarelos:
Canobbio, Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR); Palacios, Everson e Igor Gomes (Atlético-MG)
GOL: Rubens, aos 27′ do 2ºT (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Igor Rabello), Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Rubens (Igor Gomes), Alan Franco, Fausto Vera (Lyanco) e Gustavo Scarpa; Hulk (Vargas) e Deyverson (Alisson). Técnico: Lucas Gonçalves

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick (Christian), Fernandinho (João Cruz) e Felipinho (Emersonn); Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Juventude surpreende Atlético-MG e amplia jejum do Galo para dez jogos

Publicados

em

Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o Atlético-MG por 3 a 2 na Arena Independência, nesta terça-feira, e afundou ainda mais o Galo em uma crise de resultados. A equipe mineira, que se prepara para a final da Libertadores contra o Botafogo, chegou à sua décima partida sem vitória, considerando todas as competições. Os gols da vitória do time gaúcho foram marcados por Lucas Barbosa, Gilberto e Erick, enquanto Alisson e Vargas descontaram para os donos da casa.

O Juventude abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Lucas Barbosa aproveitando passe de Edson para finalizar com precisão. Na segunda etapa, aos 22 minutos, Gilberto ampliou a vantagem do Juventude, aproveitando um rebote na área. O Atlético-MG reagiu e diminuiu aos 28, com um toque sutil de Alisson sobre o goleiro. Aos 36, Vargas converteu pênalti e empatou a partida, dando esperanças à torcida atleticana. No entanto, a alegria durou pouco. Nos acréscimos, Erick sacramentou a vitória do Juventude com um chute forte, silenciando a Arena Independência.

Com o resultado, o Atlético-MG permanece com 44 pontos, na décima colocação do Brasileirão. Já o Juventude respira aliviado, chegando aos 42 pontos e se distanciando da zona de rebaixamento, ocupando agora a 13ª posição.

O Galo volta a campo neste sábado, para a aguardada final da Copa Libertadores contra o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Juventude, por sua vez, enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, às 20h, no Morumbi, pela 36ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 3 JUVENTUDE

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26/11/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético-MG)
GOLs: Alisson, aos 28′ do 2ºT; Vargas, aos 36′ do 2ºT (Atlético-MG), Lucas Barbosa, aos 22′ do 1ºT; Gilberto, aos 22′ do 2ºT, e Erick, aos 48′ do 2ºT (Juventude)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos (Deyverson); Brahian Palacios (Gustavo Scarpa), Igor Gomes (Alisson), Otávio e Rubens; Vargas e Bernard. Técnico: Gabriel Milito

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Jadson, Ronaldo e Luis Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa (Marcelo José), Edson (Erick) e Bill (Gilberto). Técnico: Fábio Matias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA