Pesquisar
Close this search box.

Atlético-MG

Atlético MG vence e permanece na liderança do Campeonato Mineiro

Publicados

em

O Atlético segue absoluto na liderança do Campeonato Mineiro e já assegurou vaga na semifinal da competição.
Na tarde desta quarta-feira (7), no Mineirão, o Galo venceu o Pouso Alegre por 1 a 0 e se isolou ainda mais no topo da tabela de classificação, agora com 21 pontos.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante chileno Vargas, aos 37 minutos do primeiro tempo. No lance, ele desviou de cabeça o cruzamento de Keno pela esquerda.
O Galo exigiu duas boas intervenções do goleiro Cairo logo aos três minutos. Na primeira, ele defendeu o chute colocado de Keno e, na segunda, evitou o gol do chileno Vargas.
A equipe visitante ameaçou em cruzamento pela direita e a bola pegou na trave, após desvio de Alonso.
Aos onze minutos, em cobrança de escanteio, Vargas cabeceou para nova defesa de Cairo.
Em boa chance, aos 25 minutos, Talison cobrou lateral para a grande área, Réver desviou e Sasha concluiu na trave.
O Atlético dominava as ações e levou perigo no cabeceio de Hulk, defendido pelo goleiro. No lance, a arbitragem acabou marcando falta do atacante atleticano.
Aos 37 minutos, Keno cruzou pela esquerda, Vargas se antecipou ao seu marcador e desviou a bola de cabeça para fazer o único gol da partida.
O Atlético voltou modificado para o segundo tempo, com Talison, Sasha e Hulk substituídos por Mariano, Hyoran e Savarino, respectivamente.
Na primeira tentativa, Hyoran finalizou da entrada da área e a bola saiu rente ao travessão. Aos 15, Hyoran tentou novo arremate e Cairo fez a defesa.
O argentino Zaracho deixou o campo aos 18 minutos. Em seu lugar, entrou o equatoriano Alan Franco.
Depois de boa jogada de Keno pela esquerda, Hyoran recebeu passe de Vargas na grande área pela esquerda e chutou por cima do gol.
O Galo aumentou a pressão e, dois minutos mais tarde, Vargas recebeu a bola na grande área pela direita e finalizou para a defesa de Cairo.
Aos 26, Savarino recebeu ótimo lançamento de Réver na grande área e concluiu para mais uma grande participação do goleiro adversário.
Em mais uma alteração no Galo, aos 35 minutos, Marrony entrou no lugar de Keno.
Já nos acréscimos, aos 47, Franco recebeu passe de Vargas na entrada da área e chutou com perigo, mas a bola saiu rente à trave.
COMENTE ABAIXO:
  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores
Propaganda

Atlético-MG

Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

Publicados

em

O Atlético Mineiro sofreu sua primeira derrota no comando de Gabriel Milito, nesta terça-feira (14/5), ao perder para o Peñarol por 2 a 0, em Montevidéu, no Uruguai.

Apesar da derrota, o Galo segue líder do grupo G, com 12 pontos, e briga na última rodada para ser o melhor colocado geral da Copa Conmebol Libertadores.

O Atlético dominou a posse de bola, com 75% de controle, mas não conseguiu criar tantas chances claras.

Já o Peñarol assustava nos contra-ataques e aproveitou duas cobranças de falta venenosas, de Leo Fernández, para marcar os gols. No rebote das duas cobranças, Lucas Hernández e Maxi Silvera anotaram os gols.

O Galo tentou reagir em busca dos gols de empate, mas o relógio já estava bastante adiantado. A equipe já havia antecipado a classificação às oitavas ao vencer os quatro primeiros jogos do grupo.

A próxima partida do Atlético na Libertadores será diante do Caracas, na Arena MRV, no dia 28 de maio, às 19h. Antes disso, o Galo aguarda a decisão da CBF sobre o pedido de paralisação temporária do Campeonato Brasileiro, diante da calamidade pública no Rio Grande do Sul.

  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

Caso a Série A não seja paralisada, o próximo compromisso do Atlético será diante do Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena MRV.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA