Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Atlético-MG vence Godoy Cruz e avança para as quartas da Sul-Americana

Publicados

em

O Atlético-MG garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Godoy Cruz por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Feliciano Gambarte. Com o placar agregado de 3 a 1, o Galo assegurou a classificação, tendo Natanael como autor do gol decisivo no início do segundo tempo.

Com a vitória, o time mineiro agora terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Cienciano, do Peru, com um placar agregado de 4 a 0. Para o Godoy Cruz, a derrota marca o fim de sua jornada na competição internacional.

O Jogo

A partida começou com um susto para o Atlético-MG logo aos dois minutos, quando um pênalti foi inicialmente assinalado a favor do Godoy Cruz por um toque no braço de Vitor Hugo. Contudo, a decisão foi revertida após revisão do VAR, acalmando os ânimos. O restante da primeira etapa foi marcado por um jogo truncado e poucas chances claras de gol.

As equipes arriscaram principalmente em finalizações de longa distância e cruzamentos. Nicolás Fernández testou Everson aos 21 minutos, e Santino Andino exigiu uma intervenção à queima-roupa do goleiro atleticano aos 28. Antes do intervalo, Auzmendi também tentou, mas Everson se mostrou seguro, garantindo que o placar permanecesse inalterado em 0 a 0 até o apito final da primeira etapa.

Galo Resolve no Segundo Tempo e Garante a Vaga

A volta do intervalo trouxe uma postura mais ofensiva do Atlético-MG, que rapidamente capitalizou suas oportunidades. Logo aos dois minutos do segundo tempo, após uma jogada persistente na área adversária, a bola sobrou para Natanael, que finalizou de primeira e estufou as redes, abrindo o placar para o Galo.

Com a vantagem, o Atlético-MG controlou a partida, embora o Godoy Cruz tentasse reagir. Houve algumas oportunidades para o time mineiro ampliar, com Pol Fernández e Rony, mas o placar não se alterou. Nos minutos finais, Montoya, do Godoy Cruz, foi expulso após atingir o rosto de Alan Franco, deixando os argentinos com dez homens em campo e selando a vitória alvinegra.

Próximos Compromissos

De volta ao cenário nacional, o Atlético-MG agora foca no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no domingo (24), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis, pela 22ª rodada da competição. Já o Godoy Cruz retorna ao Campeonato Argentino na próxima segunda-feira (25), às 17h, recebendo o Vélez no Estádio Feliciano Gambarte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão

Publicados

em

O Atlético-MG fez valer o mando de campo e derrotou o Mirassol por 3 a 1 na noite deste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 21 pontos, ganhou seis posições e assumiu o sétimo lugar na classificação. Já o time paulista permaneceu na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 13 pontos.

O jogo

A partida começou com o Atlético buscando mais o ataque e encontrando espaços para pressionar o adversário. Aos 17 minutos, Bernard serviu Alan Minda, que avançou pela área e finalizou para colocar o Galo em vantagem. O time da casa manteve o controle durante boa parte da etapa inicial, mas o Mirassol conseguiu reagir antes do intervalo. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Reinaldo, Willian Machado apareceu bem pelo alto e cabeceou para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Atlético retomou a dianteira com ajuda da bola parada. Aos 13 minutos, Renan Lodi sofreu falta de Denilson dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Três minutos depois, Maycon converteu a cobrança e recolocou os mineiros na frente do placar.

Mesmo em vantagem, o time alvinegro seguiu buscando o ataque e tratou de definir o confronto na reta final. Aos 36 minutos, Cissé dominou na entrada da área e acertou uma finalização colocada, sem chances para Walter, fechando o placar em 3 a 1 e garantindo mais três pontos ao Atlético-MG diante de sua torcida.

A vitória dá novo fôlego ao Galo na competição e reforça a recuperação da equipe dentro do campeonato. Para o Mirassol, a derrota aumenta a pressão na luta para sair das últimas posições da tabela.

Nos próximos compromissos, o Atlético-MG volta a campo na quinta-feira, 21 de maio de 2026, às 19h, quando recebe o Cienciano, na Arena MRV, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O Mirassol, por sua vez, joga antes, na terça-feira, 19 de maio, às 21h, contra o Always Ready, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 3 x 1 Mirassol
Competição Brasileirão Série A – Rodada 16
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data 16 de maio de 2026 (sábado)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Reinaldo (Mirassol)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Alan Minda, aos 17′ do 1ºT (Atlético-MG); Willian Machado, aos 40′ do 1ºT (Mirassol); Maycon, aos 16′ do 2ºT (Atlético-MG); Mamady Cissé, aos 36′ do 2ºT (Atlético-MG)
Arbitragem Árbitro: Lucas Casagrande (PR); Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex Sandro Quadros Thomé (RR); VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Atlético-MG Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso, Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Bernard; Alan Minda (Lyanco), Cassierra (Cauã Soares) e Cuello (Cissé)
Técnico Eduardo Domínguez
Mirassol Walter; Lucas Oliveira (José Aldo), João Victor, Willian Machado; Daniel Borges, Denilson (Everton Galdino), Eduardo (Galeano), Reinaldo; Carlos Eduardo (Shaylon), Edson Carioca (Tiquinho Soares) e Alesson
Técnico Rafael Guanaes
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA