Atlético-MG
Atlético-MG vence o Goiás e ainda sonha com o título do Brasileirão
O Galo continua vivo na luta pelo título do Brasileirão. Neste domingo (12), a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na Arena MRV, levou a equipe alvinegra a 57 pontos na tabela de classificação, onde ocupa o 5º lugar. Hulk, no primeiro tempo, e Guilherme Arana, na etapa final, fizeram os gols da partida, que foi válida pela 34ª rodada.
O JOGO começou equilibrado, com forte marcação das duas equipes. As duas primeiras tentativas do Galo foram em chutes de Hulk. Na primeira, a defesa do Goiás conseguiu bloquear o arremate e, na segunda, o goleiro Tadeu defendeu, em dois tempos, a cobrança de falta do Camisa 7 atleticano.
Aos poucos, o Galo foi tomando conta da partida. Guilherme Arana também arriscou de longe, aos 26, e a bola acertou o zagueiro Lucas Halter. Aos 37, Paulinho recebeu bom passe de Hulk na grande área e finalizou para a boa defesa de Tadeu.
Aos 38, Hulk tabelou com Maurício Lemos na entrada da área e foi derrubado por Maguinho, pênalti que o próprio Hulk cobrou com força, no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar na Arena MRV: Galo 1 x 0. Foi o gol de número 400 do artilheiro em competições oficias.
SEGUNDO TEMPO – De volta do intervalo sem alterações, o Atlético teve o zagueiro Igor Rabelo expulso logo aos nove minutos, após cometer falta em Matheus Babi. Em seguida, para recompor a defesa, Felipão substituiu Paulinho por Jemerson.
Aos 16, Hulk fez boa jogada enfrentando toda a defesa esmeraldina e finalizou forte, por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, Matheus Mendes defendeu a conclusão de Alano.
GOOOOL DO GALO – O segundo gol atleticano também teve origem em uma tabela. Arana tocou a bola para Hulk na entrada da área pela esquerda e recebeu a devolução, o zagueiro se antecipou e o lateral-esquerdo mostrou mais uma vez a sua qualidade, tocando a bola com o joelho esquerdo para vencer o goleiro: Galo 2 x 0.
Hulk quase marcou um golaço de voleio, aos 29 minutos. No lance, ele tocou para Igor Gomes e o meia devolveu na grande área, mas a finalização foi por cima do gol. Aos 42, Igor Gomes e Rubens foram substituídos por Edenilson e Patrick, respectivamente.
O Goiás diminuiu aos 43, com Dodô, tornando dramáticos os minutos finais. Aos 49 minutos, foi a vez de Hulk deixar o campo para a entrada de Réver. A equipe visitante ainda levou perigo no cabeceio de Julián Palacios. Na jogada, a bola encobriu Mendes, mas Maurício Lemos conseguiu evitar o gol e garantir os três pontos para o Galo.
Atlético-MG
Atlético-MG empata pela terceira vez no Mineiro e liga o alerta na temporada
O Atlético-MG não conseguiu sair do zero a zero com o Tombense neste domingo, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e registrou seu terceiro empate consecutivo na competição. O resultado mantém a equipe sem vitórias no Estadual e acende um sinal de preocupação para o técnico e a torcida.
A partida marcou as aguardadas estreias de dois importantes reforços do Galo: o meio-campista Maycon, recém-chegado do Corinthians, e o lateral Renan Lodi, que retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo exterior. Apesar da expectativa gerada pelas novas caras, o time não conseguiu converter as chances em gol.
Com este empate, o Atlético-MG figura na terceira colocação do Grupo A, somando apenas três pontos. Já o Tombense, que garantiu um ponto importante fora de casa, ocupa a última posição do Grupo B, com dois pontos conquistados.
Dificuldades na criação e falta de pontaria marcam o confronto
Desde o início, o Galo buscou pressionar o Tombense, mas esbarrou na dificuldade de transformar essa pressão em oportunidades claras. Os lances mais perigosos do primeiro tempo foram chutes que pararam na trave: Raphinha, do Tombense, e Ruan, do Atlético, protagonizaram os “quases”.
Na etapa complementar, a situação parecia favorável ao time atleticano, que teve um jogador a mais nos 20 minutos finais. No entanto, mesmo com a vantagem numérica e a criação de novas oportunidades, a rede não balançou para o Alvinegro, que viu o placar se manter inalterado até o apito final.
Próximos desafios:
O Atlético-MG terá um clássico pela frente na quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, às 21h30, quando enfrentará o América-MG no Estádio Independência pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe busca desesperadamente a primeira vitória para ganhar confiança e subir na tabela.
No mesmo dia, o Tombense receberá o North, às 19h, em seu próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro, também em busca de um resultado positivo para melhorar sua situação no grupo.
-
COPA SÃO PAULO JR7 dias atrásCorinthians é eliminado pelo Guarani na segunda fase da Copinha
-
COPA SÃO PAULO JR7 dias atrásCuiabá se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota apertada para o Santos
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrásSão Paulo vence Portuguesa por 2 a 0 e garante vaga na próxima fase da Copinha
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCBF divulga tabela das oito primeiras rodadas do Brasileirão 2026
-
COPA SÃO PAULO JR3 dias atrásCopinha 2026: Fase final começa com clássicos e duelos regionais nas Oitavas
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrásPalmeiras avança na Copinha em jogo eletrizante e polêmico nos pênaltis contra o Vitória
-
COPA SÃO PAULO JR2 dias atrásPalmeiras vence Ituano e avança às quartas de final da Copinha
-
campeonato paulista5 dias atrásFluminense inicia Carioca com vitória suada sobre o Madureira