Atlético-MG
Corinthians cai diante do Atlético-MG por 2 a 1 na Arena MRV
Na noite deste domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1 na Arena MRV, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por dois gols de Hulk, que garantiram a vitória do Galo. Este foi o primeiro revés do Timão sob o comando do técnico Ramón Diaz.
Primeiro Tempo
O jogo começou truncado, com o Atlético-MG dominando a posse de bola e o Corinthians adotando uma postura defensiva, buscando oportunidades em contra-ataques. A primeira chance clara foi do Timão, com Rodrigo Garro fazendo uma boa jogada pela esquerda, quase resultando em uma assistência para Romero.
Aos 20 minutos, o Corinthians voltou a ameaçar com um chute de fora da área de Yuri Alberto, que foi defendido por Matheus Mendes. Apesar da pressão inicial dos visitantes, o Atlético-MG abriu o placar aos 31 minutos. Hulk converteu um pênalti, marcado após uma cobrança de falta do próprio Hulk que acertou o braço de Garro.
O Corinthians não demorou a reagir e empatou aos 39 minutos. Yuri Alberto cabeceou com precisão após um cruzamento perfeito de Rodrigo Garro, deslocando o goleiro Matheus Mendes. Antes disso, o camisa 9 já havia quase marcado em outra jogada com assistência do meia argentino.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians começou pressionando. Logo aos três minutos, Ryan dividiu com a zaga atleticana e finalizou, mas Matheus Mendes fez a defesa. O goleiro do Galo brilhou novamente em defesas importantes contra chutes de Yuri Alberto e Garro.
O Atlético-MG respondeu aos 11 minutos com uma finalização perigosa de Hulk de fora da área, defendida por Hugo Souza. Aos 30 minutos, Wesley recebeu um passe em profundidade de Igor Coronado, mas não conseguiu driblar o goleiro adversário para finalizar.
Aos 36 minutos, o Galo quase marcou novamente. Em uma cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Alan Franco cabeceou, mas Hugo Souza fez uma defesa “no susto”, com a bola ainda tocando na trave.
Finalmente, aos 40 minutos, o Atlético-MG conseguiu o gol da vitória. Após um pênalti assinalado de André Ramalho em Paulinho, Hulk converteu a penalidade máxima, garantindo os três pontos para os mandantes.
Situação na Tabela
Com a derrota, o Corinthians caiu para a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, subiu para a 9ª colocação, somando agora 28 pontos.
Compromissos pela Copa do Brasil
Antes dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, ambos os times têm compromissos pela Copa do Brasil no meio da semana. O Corinthians receberá o Grêmio na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Atlético-MG visitará o CRB às 19h.
Essa derrota representa um desafio para o técnico Ramón Diaz, que busca ajustar a equipe do Corinthians para os próximos compromissos tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. O Atlético-MG, por outro lado, ganha confiança com a vitória e busca manter o bom desempenho nas competições.
Próximos Confrontos
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Juventude em casa, no domingo, às 16h (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, visitará o Criciúma no sábado, às 20h.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/07/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs e Lyanco (Atlético-MG); Alex Santana, Igor Coronado e Romero (Corinthians)
Cartões vermelhos: Lyanco
Gols: Hulk, aos 31 minutos do 1ºT e aos 40 do 2ºT (Atlético-MG); Yuri Alberto, aos 39 do 1ºT (Corinthians)
Atlético-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Lyanco), Rodrigo Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa (Paulo Vitor), Fausto Vera (Alan Franco), Otávio e Guilherme Arana; Bernard (Vargas), Hulk e Paulinho (Saravia). Técnico: Gabriel Milito
Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Alex Santana, Ryan (Charles) e Rodrigo Garro (Coronado); Yuri Alberto e Romero (Wesley). Técnico: Ramón Díaz
Atlético-MG
Atlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão
O Atlético-MG fez valer o mando de campo e derrotou o Mirassol por 3 a 1 na noite deste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 21 pontos, ganhou seis posições e assumiu o sétimo lugar na classificação. Já o time paulista permaneceu na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 13 pontos.
O jogo
A partida começou com o Atlético buscando mais o ataque e encontrando espaços para pressionar o adversário. Aos 17 minutos, Bernard serviu Alan Minda, que avançou pela área e finalizou para colocar o Galo em vantagem. O time da casa manteve o controle durante boa parte da etapa inicial, mas o Mirassol conseguiu reagir antes do intervalo. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Reinaldo, Willian Machado apareceu bem pelo alto e cabeceou para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o Atlético retomou a dianteira com ajuda da bola parada. Aos 13 minutos, Renan Lodi sofreu falta de Denilson dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Três minutos depois, Maycon converteu a cobrança e recolocou os mineiros na frente do placar.
Mesmo em vantagem, o time alvinegro seguiu buscando o ataque e tratou de definir o confronto na reta final. Aos 36 minutos, Cissé dominou na entrada da área e acertou uma finalização colocada, sem chances para Walter, fechando o placar em 3 a 1 e garantindo mais três pontos ao Atlético-MG diante de sua torcida.
A vitória dá novo fôlego ao Galo na competição e reforça a recuperação da equipe dentro do campeonato. Para o Mirassol, a derrota aumenta a pressão na luta para sair das últimas posições da tabela.
Nos próximos compromissos, o Atlético-MG volta a campo na quinta-feira, 21 de maio de 2026, às 19h, quando recebe o Cienciano, na Arena MRV, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O Mirassol, por sua vez, joga antes, na terça-feira, 19 de maio, às 21h, contra o Always Ready, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Atlético-MG 3 x 1 Mirassol | |
| Competição | Brasileirão Série A – Rodada 16 |
| Local | Arena MRV, Belo Horizonte (MG) |
| Data | 16 de maio de 2026 (sábado) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Reinaldo (Mirassol) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Alan Minda, aos 17′ do 1ºT (Atlético-MG); Willian Machado, aos 40′ do 1ºT (Mirassol); Maycon, aos 16′ do 2ºT (Atlético-MG); Mamady Cissé, aos 36′ do 2ºT (Atlético-MG) |
| Arbitragem | Árbitro: Lucas Casagrande (PR); Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex Sandro Quadros Thomé (RR); VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) |
| Atlético-MG | Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso, Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Bernard; Alan Minda (Lyanco), Cassierra (Cauã Soares) e Cuello (Cissé) |
| Técnico | Eduardo Domínguez |
| Mirassol | Walter; Lucas Oliveira (José Aldo), João Victor, Willian Machado; Daniel Borges, Denilson (Everton Galdino), Eduardo (Galeano), Reinaldo; Carlos Eduardo (Shaylon), Edson Carioca (Tiquinho Soares) e Alesson |
| Técnico | Rafael Guanaes |
-
seleção brasileira4 dias atrásAncelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
-
fórmula 11 dia atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
seleção brasileira5 dias atrásIgor Thiago se emociona ao falar da primeira Copa e destaca papel no ataque da Seleção
-
seleção brasileira2 dias atrásEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
-
seleção brasileira2 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial