Atlético-MG
Galo recebe o Botafogo e aposta no fator casa para conquistar mais três pontos

Apostando no fator campo para conquistar mais três pontos no Brasileirão e dar um passo importante na luta pela vaga na Copa Libertadores da América de 2023, o Galo segue sua preparação para enfrentar o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h desta segunda-feira (07.11), no Mineirão.
O técnico cuca comandou o penúltimo treino antes da partida contra o time carioca, contra quem o lateral-direito Mariano espera um jogo bastante disputado.
“A gente sabe da dificuldade que vai ser, da força que a equipe do Botafogo tem. Dentro do Brasileiro, os jogos não são fáceis, mas a gente está em casa, estaremos com a nossa torcida e temos que fazer nosso dever, que é ganhar”, disse o jogador. “É uma equipe que está brigando ali também, querendo essa vaga. Temos uma grande força que é jogar em casa, diante da nossa torcida, e creio que vamos conseguir esse resultado positivo para a gente seguir na busca do nosso objetivo”.
O Atlético está em 7º lugar na tabela de classificação, com 52 pontos, cinco a mais que o Botafogo, que ocupa a 11ª posição.
Para o confronto, o Alvinegro terá o retorno do meia argentino Nacho Fernández, que cumpriu suspensão diante do São Paulo.
No primeiro turno do Brasileirão, no dia 17 de julho, o Galo venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, com gol do meia argentino Matias Zaracho.


Atlético-MG
Atlético-MG vence Internacional por 2 a 0 e empurra colorado para zona de rebaixamento

Em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG superou o Internacional por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (13.06), na Arena MRV. Com um gol contra do zagueiro Vitão e outro de Júnior Santos, o Galo conquistou três pontos importantes, enquanto o Colorado viu-se afundado na zona de rebaixamento. A partida também marcou a aguardada estreia de Dudu com a camisa alvinegra.
A derrota foi um duro golpe para o Internacional, que agora ocupa a 17ª posição na tabela, somando 11 pontos. O time gaúcho abre o Z4, ficando atrás do Vitória, que possui a mesma pontuação, mas um saldo de gols superior (-4 contra -5 do Inter). Para o Atlético-MG, o resultado foi motivo de comemoração. A vitória impulsionou o Galo para a sétima colocação, com 20 pontos, alcançando o G8 da competição e igualando a pontuação do Fluminense, que ainda joga na rodada.
Detalhes dos gols e implicações na tabela
O placar foi aberto aos 29 minutos do primeiro tempo de forma inusitada. Em uma jogada pela esquerda do ataque atleticano, Rubens cruzou para a área. O zagueiro Vitão, do Internacional, tentou cortar a bola, mas acabou desviando-a contra o próprio patrimônio, sem chances para o goleiro Anthoni, marcando um gol contra que colocou o Atlético-MG em vantagem.
O Galo selou a vitória nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos. Igor Gomes encontrou Júnior Santos em profundidade, que havia entrado no decorrer da partida, trazendo “sangue novo” ao ataque atleticano. O atacante invadiu a área com velocidade e finalizou com precisão, mandando a bola entre as pernas de Anthoni para garantir o 2 a 0 e consolidar a vitória do time da casa.
Calendário pós-Mundial de Clubes
O Campeonato Brasileiro entrará em uma pausa agora para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. As equipes só retornarão aos gramados em julho, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG viajará para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. Já o Internacional terá a chance de buscar a recuperação em casa, no Estádio Beira-Rio, contra o Vitória, em um confronto que promete ser crucial na luta contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Data: 14/06/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Público: 24.781 pessoas
Renda: R$1.126.472,86
Cartões amarelos: Natanael, Rony, Scarpa e Éverson (Atlético-MG); Bruno Tabata, Aguirre e Ronaldo (Internacional)
GOLS: Vitão (contra), aos 30′ do 1ºT, e Júnior Santos, aos 48′ do 2ºT (Atlético-MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens (Vitor Hugo); Gabriel Menino, Alan Franco, Scarpa (Saravia) e Dudu (Igor Gomes); Rony (Caio Paulista) e Hulk (Júnior Santos). Técnico: Cuca
INTERNACIONAL: Anthoni, Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon (Diego Rosa); Ronaldo, Bruno Henrique (Yago Noal) e Thiago Maia (Gustavo Prado); Wesley, Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado
-
mundial de clubes6 dias atrás
Palmeiras enfrenta Chelsea com quinta escalação diferente na Copa do Mundo de Clubes
-
Fluminense6 dias atrás
Renato Gaúcho detalha estratégia e parceria com Thiago Silva para duelo crucial com Al-Hilal no Mundial
-
Fluminense5 dias atrás
Fluminense vence Al-Hilal em jogo eletrizante e está na semifinal do Mundial de Clubes
-
mundial de clubes4 dias atrás
Palmeiras cai diante do Chelsea e dá adeus ao Mundial de Clubes
-
mundial de clubes4 dias atrás
PSG vence Bayern e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes
-
mundial de clubes3 dias atrás
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
Fluminense13 horas atrás
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes