Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Paulinho do Atlético-MG assume a vice-artilharia do Brasileirão

Publicados

em

Com os dois gols marcados na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado (28), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Pulinho não só fez jus à fama de Rei da Arena MRV como assumiu a vice-liderança da competição, com 13 gols, ao lado de Marcos Leonardo, do Santos.

O Camisa 10 descreveu como maravilhosa a sensação de balançar mais duas vezes as redes na Arena MRV, ainda mais em um jogo importante, de confronto direto. “A gente sabia que o resultado positivo era muito importante para o nosso objetivo de entrar no G6 ou no G4”, afirmou. “Vamos continuar buscando, na luta, porque essa classificação é muito importante para o Clube e para todos”.

Sobre o reinado na Arena MRV, Paulinho disse que espera seguir colaborando com o time. “Fiquei muito feliz por marcar mais dois gols aqui na Arena MRV”, disse. “Espero manter o nível na sequência das partidas para ajudar o Galo a conquistar as vitórias”, completou o jogador, que tem média de um gol por jogo na Arena MRV.

COMENTE ABAIXO:
  Atlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão

Publicados

em

O Atlético-MG fez valer o mando de campo e derrotou o Mirassol por 3 a 1 na noite deste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 21 pontos, ganhou seis posições e assumiu o sétimo lugar na classificação. Já o time paulista permaneceu na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 13 pontos.

O jogo

A partida começou com o Atlético buscando mais o ataque e encontrando espaços para pressionar o adversário. Aos 17 minutos, Bernard serviu Alan Minda, que avançou pela área e finalizou para colocar o Galo em vantagem. O time da casa manteve o controle durante boa parte da etapa inicial, mas o Mirassol conseguiu reagir antes do intervalo. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Reinaldo, Willian Machado apareceu bem pelo alto e cabeceou para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Atlético retomou a dianteira com ajuda da bola parada. Aos 13 minutos, Renan Lodi sofreu falta de Denilson dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Três minutos depois, Maycon converteu a cobrança e recolocou os mineiros na frente do placar.

  Atlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão

Mesmo em vantagem, o time alvinegro seguiu buscando o ataque e tratou de definir o confronto na reta final. Aos 36 minutos, Cissé dominou na entrada da área e acertou uma finalização colocada, sem chances para Walter, fechando o placar em 3 a 1 e garantindo mais três pontos ao Atlético-MG diante de sua torcida.

A vitória dá novo fôlego ao Galo na competição e reforça a recuperação da equipe dentro do campeonato. Para o Mirassol, a derrota aumenta a pressão na luta para sair das últimas posições da tabela.

Nos próximos compromissos, o Atlético-MG volta a campo na quinta-feira, 21 de maio de 2026, às 19h, quando recebe o Cienciano, na Arena MRV, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O Mirassol, por sua vez, joga antes, na terça-feira, 19 de maio, às 21h, contra o Always Ready, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 3 x 1 Mirassol
Competição Brasileirão Série A – Rodada 16
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data 16 de maio de 2026 (sábado)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Reinaldo (Mirassol)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Alan Minda, aos 17′ do 1ºT (Atlético-MG); Willian Machado, aos 40′ do 1ºT (Mirassol); Maycon, aos 16′ do 2ºT (Atlético-MG); Mamady Cissé, aos 36′ do 2ºT (Atlético-MG)
Arbitragem Árbitro: Lucas Casagrande (PR); Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex Sandro Quadros Thomé (RR); VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Atlético-MG Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso, Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Bernard; Alan Minda (Lyanco), Cassierra (Cauã Soares) e Cuello (Cissé)
Técnico Eduardo Domínguez
Mirassol Walter; Lucas Oliveira (José Aldo), João Victor, Willian Machado; Daniel Borges, Denilson (Everton Galdino), Eduardo (Galeano), Reinaldo; Carlos Eduardo (Shaylon), Edson Carioca (Tiquinho Soares) e Alesson
Técnico Rafael Guanaes
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA