Pesquisar
Close this search box.

Atlético-MG

Zagueiro Junior Alonso diz que para ganhar, equipe do Galo deve ser intensa

Publicados

em

Ser uma equipe mais agressiva, intensa e concentrada. Essa é a receita do zagueiro Junior Alonso para que o Atlético vença os seus próximos jogos e ganhe força na disputa do Campeonato Brasileiro.
“Temos dois jogos fora de casa, Athletico Paranaense e São Paulo, um rival direto na disputa pela ponta do torneio. Temos a obrigação de ganhar as duas partidas e todas as que restam. Sabemos que não é fácil ganhar como visitante porque cada equipe, quando joga em casa, conhece seu campo e tem uma forma de jogar. Temos que seguir trabalhando igual, não mudar muito a forma de trabalhar, mas melhorar a concentração, a intensidade, ser uma equipe muito mais agressiva, mais intensa e muito mais concentrada. Muitos  gols que sofremos foram mais por desconcentração nossa do que por acerto dos rivais. Então, essa é uma pequena ponta pendente que temos. Temos toda a semana para trabalhar, ajustar todos os detalhes e nos preparar para enfrentar essas duas partidas, que serão muito difíceis”, comenta o defensor paraguaio.
Alonso acredita que o time precisa se manter confiante e seguir evoluindo.
“Temos que melhorar muito para poder seguir na disputa. Com respeito à parte emocional, temos que seguir com a cabeça erguida. Faltam 14 partidas, 42 pontos, e há muito por jogar. A gente sabia que poderia passar por isso porque o São Paulo tinha dois jogos a menos, as quais poderia ganhar, e tem uma partida que vai jogar agora, no meio de semana.  Da nossa parte, nos resta trabalhar. Temos que seguir melhorando muitíssimo se queremos seguir brigando pela ponta do torneio. Restam 14 rodadas e temos que manter a cabeça erguida, trabalhar em dobro e pensar em tudo que vem adiante”, afirma.
O zagueiro concluiu destacando que o empate com o Internacional deixou o Atlético na obrigação de tentar recuperar, fora de casa, os pontos perdidos em Belo Horizonte.
“Ontem, perdemos dois pontos, isso é claro. Agora, temos a obrigação de ganhar como visitante, no fim de semana, e temos que jogar como visitante da mesma forma que jogamos em casa”.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG vence Athletico-PR e garante permanência na Série A

Publicados

em

Neste domingo, o Atlético-MG conquistou uma vitória crucial ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena MRV, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Rubens, assegurando ao Galo não apenas a permanência na Série A, mas também uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Com este resultado, o clube mineiro encerrou sua campanha na 12ª posição, somando 47 pontos.

O confronto começou com um clima de tensão, refletindo a importância do resultado para ambas as equipes. Logo no início, o Atlético-MG teve a primeira chance clara de gol. Rubens, em uma jogada de velocidade, superou a marcação de Belezi, mas parou em uma defesa segura do goleiro Mycael.

O Athletico-PR, por sua vez, só conseguiu ameaçar no final do primeiro tempo, quando Pablo cabeceou por cima do gol, sem sucesso. Na segunda etapa, o Galo continuou pressionando. Fausto Vera arriscou de fora da área, e Scarpa quase surpreendeu com um gol olímpico.

O Furacão respondeu com um chute perigoso de Cuello, que Everson defendeu com segurança. Mycael também brilhou ao defender um chute potente de Hulk, mantendo o placar inalterado até então.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o momento decisivo do jogo: Erick, ao perder na corrida para Rubens, cometeu pênalti. Hulk cobrou, mas Mycael defendeu. No entanto, Rubens aproveitou o rebote e, com um chute certeiro, garantiu o gol da vitória para o Atlético-MG.

O Athletico-PR ainda tentou reagir com Nikão, que chutou forte, mas Everson estava atento e fez a defesa. Após essa tentativa, o Atlético-MG se fechou defensivamente, assegurando os três pontos.

Com a derrota, o Athletico-PR foi rebaixado para a Série B, terminando o campeonato na 17ª posição com 42 pontos, após as vitórias de Fluminense e Bragantino. O Red Bull Bragantino, com 44 pontos, escapou do rebaixamento, ficando como a primeira equipe fora da zona de degola. A vitória do Galo, portanto, foi um alívio para a torcida, que viu o time escapar do descenso e garantir uma vaga em competição continental.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (BH)
Data: 08/12/2024
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Cartões amarelos:
Canobbio, Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR); Palacios, Everson e Igor Gomes (Atlético-MG)
GOL: Rubens, aos 27′ do 2ºT (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Igor Rabello), Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Rubens (Igor Gomes), Alan Franco, Fausto Vera (Lyanco) e Gustavo Scarpa; Hulk (Vargas) e Deyverson (Alisson). Técnico: Lucas Gonçalves

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick (Christian), Fernandinho (João Cruz) e Felipinho (Emersonn); Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA