Pesquisar
Close this search box.

Bahia

Bahia empata com o Cruzeiro e se complica no Brasileirão

Publicados

em

O jogo entre Bahia e Cruzeiro pela 10ª rodada do Brasileirão neste sábado (10.06), em Salvado, na Arena Fonte Nova, terminou empatado em 2×2.

O Bahia saiu na frente com um gol de Kayky após uma bela jogada de Thaciano, porém o Cruzeiro empatou logo em seguida com Bruno Rodrigues aproveitando um passe de calcanhar de Gilberto.

No final do primeiro tempo, Wesley marcou para o Cruzeiro, que foi para o intervalo na frente.

No segundo tempo, o Bahia lutou para empatar e conseguiu com um gol de Arthur Sales.

O jogo ficou emocionante nos minutos finais, com os dois times buscando o gol da vitória.

O Cruzeiro teve um gol e um pênalti anulados pelo VAR. Com o resultado, o Cruzeiro fica com 14 pontos, enquanto o Bahia segue lutando contra o rebaixamento, com nove pontos.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Fortaleza, no Mineirão, enquanto o Bahia enfrentará o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2×2 CRUZEIRO

BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel); Cicinho, Rezende, Thaciano (Lucas Mugni), Cauly e Ryan; Kayky (Arthur Sales) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Neto Moura (Henrique Dourado) e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Gilberto (Walisson) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.

GOLS – Kayky, aos 17, Bruno Rodrigues, aos 29, e Wesley, aos 45 minutos do primeiro tempo. Arthur Sales, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Kanu, Kayky, Rezende e Ryan (Bahia); Walisson (Cruzeiro).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia garante vitória sobre o Red Bull Bragantino e mantém vice-liderança no Brasileirão

Publicados

em

O Bahia conquistou uma importante vitória neste domingo (12), ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi decidido por um gol de Thaciano, garantindo ao Tricolor a manutenção da segunda posição na tabela, com 13 pontos, empatado com o Athletico-PR, mas em desvantagem no saldo de gols.

O Jogo

A partida começou com ambas as equipes se estudando, buscando espaços e tentando impor seu ritmo de jogo. O Bahia, jogando em casa, teve um gol anulado logo aos 11 minutos, com Thaciano sendo flagrado em posição de impedimento. Não desanimado, o Esquadrão continuou pressionando e criando oportunidades de abrir o placar.

Aos 22 minutos, Cauly testou o goleiro Cleiton com um chute forte de fora da área, mas o arqueiro do Bragantino conseguiu fazer a defesa. A persistência do Bahia foi recompensada aos 36 minutos, quando Cauly, após receber um passe de Everton Ribeiro, encontrou Thaciano na área. O aniversariante do dia não decepcionou: dominou de esquerda, girou e finalizou de direita, colocando a bola no canto do gol e fazendo 1 a 0 para o Bahia.

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

No segundo tempo, o Bahia não diminuiu o ritmo e buscou ampliar o marcador. Aos 8 minutos, Jean Lucas chegou a balançar as redes após passe de Cauly, mas, novamente, a arbitragem anulou o gol por impedimento. A partida seguiu equilibrada, com o Bahia mantendo a superioridade nas chances de gol, mas sem alterações no placar até o apito final.

Próximo Compromisso

O Bahia volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto promete ser um desafio para o Esquadrão, que busca manter sua posição privilegiada na tabela e continuar na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o Red Bull Bragantino reforça a confiança do time e da torcida, que celebrou a performance do time e o resultado positivo na Fonte Nova. Com o apoio da Nação, o Bahia segue firme em sua jornada no Brasileirão 2024.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Fonte Nove, em Salvador-BA
Data: 12 de maio de 2024 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público total: 36.820 torcedores
Renda: R$ 1.190.452,50
Cartões amarelos: Kanu e Thaciano (Bahia); Lucas Evangelista, Jadsom e Mosquera (Bragantino)
Gols: Thaciano, aos 36 do 1ºT (Bahia)

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

BAHIA: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni

BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Pedro Henrique e Luan Cândido; Jadsom (Lincoln), Gustavinho (Ramires) e Lucas Evangelista (Matheus Fernandes); Helinho, Vitinho (Mosquera) e Borbas (Talisson).Técnico: Pedro Caixinha

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA