Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Bahia

Bahia vence e quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras viu sua impressionante sequência de 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro chegar ao fim neste domingo, com uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. O gol de Ademir, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, não apenas garantiu o triunfo tricolor, mas também impediu o Verdão de assumir a liderança da competição.

O jogo

O início da partida foi marcado por chances para ambos os lados. Logo aos quatro minutos, o Bahia criou perigo com Sanabria, desarmado por Giay. A resposta palmeirense veio em seguida, com Felipe Anderson obrigando o goleiro Ronaldo a espalmar para escanteio. Aos 13, o Esquadrão testou Weverton em finalização de Willian José.

O Bahia assustou novamente aos 20 minutos, em jogada de Kayky defendida por Weverton, enquanto Flaco López tentou de longe para o Palmeiras. O primeiro tempo, contudo, foi especialmente preocupante para o técnico Abel Ferreira, que precisou realizar duas substituições forçadas antes dos 30 minutos. Evangelista e Piquerez deixaram o campo com dores na coxa direita e no joelho direito, respectivamente, dando lugar a Aníbal Moreno e Jefté, alterando a estratégia inicial do Verdão.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com o Bahia pressionando o Palmeiras. Kayky e Everton Ribeiro tiveram boas oportunidades nos primeiros minutos, exigindo mais uma vez a intervenção de Weverton. O Palmeiras tentava responder, mas não conseguia ser efetivo, como na cobrança de falta de Andreas por cima do gol e na antecipação de Ronaldo a Vitor Roque.

  Flamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão

Aos 32 minutos, a Arena Fonte Nova explodiu: o goleiro Ronaldo lançou Ademir no ataque, o atacante driblou Jefté com agilidade, invadiu a área e finalizou cruzado, no ângulo, sem chances para Weverton, abrindo o placar para o Bahia. O Palmeiras ainda teve uma chance clara de empatar aos 40 minutos, com Allan cabeceando perto da trave após cruzamento de Giay. Nos segundos finais, Ademir quase marcou o segundo, mas a bola foi para fora.

Tabela e próximos desafios

Com a derrota, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a ponta do Brasileirão, permanecendo na terceira colocação com 49 pontos. O resultado abre caminho para o Flamengo, que joga ainda neste domingo, ampliar a vantagem na liderança.

Para o Bahia, a vitória marca o fim de um jejum de quatro jogos sem triunfos. A equipe de Rogério Ceni agora soma 40 pontos, consolidando-se na sexta posição da tabela e sonhando mais alto na competição.

Ambas as equipes já têm compromissos marcados pela 26ª rodada:

  • Bahia: Enfrenta o Botafogo na quarta-feira, 1º de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
  • Palmeiras: Recebe o Vasco também na quarta-feira, 1º de outubro de 2025, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
  Corinthians segura o Palmeiras e empata em 0 a 0 no Brasileirão

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 28 de setembro de 2025 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Gols: Ademir (Bahia), aos 32′ do 2º T

Cartões Amarelos:

  • Bahia: Acevedo, Gilberto, Nestor, Ademir
  • Palmeiras: Giay, Flaco López

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Escalações:

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo (Rezende), Nestor (Michel Araújo), Everton Ribeiro; Kayky (Ademir), Sanabria (Zé Guilherme) e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Lucas Evangelista (Aníbal Moreno), Emiliano Martínez, Andreas Pereira (Allan) e Felipe Anderson (Sosa); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia vence o Vasco e assume vice-liderança provisória do Brasileirão

Publicados

em

O Vasco da Gama sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida, marcado por Luciano Juba no primeiro tempo, garantiu os três pontos para os visitantes e colocou o Tricolor baiano na vice-liderança provisória da Série A.

Com o resultado, o time cruzmaltino estende sua sequência sem vitórias, somando apenas um ponto no Campeonato Brasileiro e preocupando sua torcida. Já o Bahia, com sete pontos, celebra a ascensão na tabela, embora sua posição ainda possa ser alterada ao final da rodada.

O Jogo

O início da partida em São Januário prometia um Vasco agressivo. Logo aos quatro minutos, Coutinho teve uma boa chance, mas a finalização esbarrou na zaga adversária. Após o susto inicial, o Bahia conseguiu equilibrar a posse de bola, sem, contudo, criar grandes ameaças à meta de Léo Jardim. Coutinho, em cobrança de falta, novamente testou o goleiro Ronaldo, que fez boa defesa.

A eficiência, no entanto, veio do lado baiano. Aos 22 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Luciano Juba recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute de primeira no canto, sem chances para o goleiro vascaíno, inaugurando o marcador.

O gol obrigou o Vasco a intensificar sua busca pelo empate, pressionando a saída de bola do Bahia. Cuesta e Puma Rodríguez tentaram, mas pecaram na pontaria. Robert Renan cabeceou com perigo e Brenner finalizou para fora em outra boa oportunidade. Já nos minutos finais da primeira etapa, Andrés Gomez exigiu uma grande defesa de Ronaldo, que assegurou a vantagem mínima para o Bahia antes do intervalo.

  Grenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Vasco manteve a postura ofensiva, buscando o gol de empate. Puma Rodríguez chutou com perigo e a equipe rondou a área adversária com cruzamentos, mas a finalização decisiva não apareceu. O Bahia, por sua vez, optou por uma estratégia mais defensiva, cometendo erros de passe e avançando pouco no campo de ataque.

Apesar da crescente pressão vascaína, o Bahia quase ampliou aos 26 minutos em um contra-ataque veloz, com Luciano Juba finalizando com perigo. Nos minutos finais, o desgaste pareceu afetar o time da casa, que continuou tentando, mas sem a mesma precisão. O Bahia, bem postado defensivamente, conseguiu segurar a pressão final e garantiu a importante vitória fora de casa.

Próximos desafios

Vasco da Gama:

  • Adversário: Volta Redonda
  • Competição: Campeonato Carioca
  • Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 21h30 (de Brasília)
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Bahia:

  • Adversário: Jacuipense
  • Competição: Campeonato Baiano
  • Data e Horário: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), 16h (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
  Flamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão
FICHA TÉCNICA
                                                                 Vasco 0 x 1 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
Local São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Vasco: Andres Gomez, Puma Rodriguez, Barros, Paulo Henrique e Thiago Mendes
Bahia: Kanu, Acevedo, Caio Alexandre, Ronaldo e Oliveira
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR Rodolpho Toski Marques
Gol
Bahia Luciano Juba, aos 22′ do 1ºT
Vasco
Jogadores Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Cauan Barros, Thiago Mendes (GB) e Coutinho (Rojas); Nuno Moreira (Marino), Andrés Gómez e Brenner (Spinelli)
Técnico Fernando Diniz
 Bahia
Jogadores Ronaldo, Gomez, Ramos Mingo, Kanu (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Jean Lucas (Erick), Acevedo (Caio Alexandre) e Éverton Ribeiro; William José (Everaldo), Olivera e Ademir (Erick Pulga)
Técnico Rogério Ceni

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA