Botafogo -SP
Botafogo SP derrota o Sampaio Corrêa pela 34ª rodada da Série B

Em partida realizada no Estádio Santa Cruz, na noite de terça-feira, o Botafogo-SP venceu o Sampaio Corrêa por 2×1. O confronto foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A equipe Tricolor saiu na frente após supremacia absoluta no primeiro tempo, com gol marcado por Jackson, de pênalti. Mas, na etapa final, os donos da casa marcaram duas vezes em cinco minutos e conquistaram os três pontos.
O JOGO
Com a postura agressiva, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa do jogo e passou a ocupar o campo ofensivo em busca do gol. A primeira chance surgiu após trama entre Léo Costa e Joazi, que resultou em um chute perigoso do volante por cima do travessão.
Na sequência, Roney testou o goleiro do Botafogo, que espalmou o chute forte. André Luiz também colocou o camisa 1 do time botafoguense para trabalhar.
Os donos da casa tinha dificuldade para sair da defesa e, quando se aventuravam ao ataque, chegavam de forma tímida, sem levar maiores perigos à defesa boliviana. Por outro lado, o Sampaio seguia criando chances, e Jackson quase marca ao disparar uma bomba da intermediária.
A supremacia Tricolor surtiu efeito aos 34 minutos, após Marcinho ser derrubado dentro da área. Pênalti assinalado, que Jackson não desperdiçou e colocou a Bolívia na frente.
A vantagem não acomodou o Sampaio, que manteve a postura, mas o primeiro tempo chegou ao fim com o placar mínimo.
Na etapa final, o Botafogo-SP aproveitou as chances que criou e conseguiu a virada, com gols aos sete e aos 13 minutos.
A equipe do Sampaio Corrêa já volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Paraná, no Estádio Castelão, às 19h15. Confronto válido pela 35ª rodada da Série B.


Botafogo -SP
Botafogo – SP não supera CSA e perde de 3 a 1

O Botafogo perdeu do CSA por 3 a 1, na terça-feira (19), no Estádio Santa Cruz, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol botafoguense foi marcado pelo zagueiro Walisson Maia, aos 31 minutos do segundo tempo. Já o time alagoano marcou com Nadson, aos 38 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Rodrigo Pimpão, aos 26, e Pedro Júnior, aos 42, fizeram o segundo e o terceiro, respectivamente.
Com o resultado, o Pantera continua na 19ª colocação com 34 pontos, cinco a menos do que o Náutico, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e que possui um jogo a menos. O time pernambucano enfrenta o Oeste nesta quarta-feira em casa.
Agora, o Tricolor pega o Vitória na próxima terça-feira (26), às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela penúltima rodada do campeonato.
O JOGO
O Botafogo entrou em campo com quatro novidades em relação ao empate diante do América-MG. No sistema defensivo, Martineli substituiu Romão, suspenso. No meio de campo, Matheus Anjos entrou no lugar de Ronald, que também cumpriu suspensão. Assim, Bady foi mantido e atuou ao lado do camisa 10. No ataque, Michel Douglas retornou na vaga de Judivan.
No início da partida, o Tricolor teve dificuldades. Assim, o CSA dominou os 15 minutos iniciais. Mesmo assim, o goleiro Igor Bohn não foi exigido.
Depois dos 15 minutos, o Pantera melhorou e chegou com perigo. No primeiro lance, Jeferson inverteu para Martineli, que segurou a bola e devolveu para o camisa 39. O lateral/ponta, porém, não conseguiu dominar. Três minutos depois, Jeferson teve um gol anulado por impedimento.
Aos 26 minutos, após boa troca de passes no sistema ofensivo, Matheus Anjos colocou no ângulo, mas o goleiro Matheus Mendes saltou para evitar o gol.
Quando o Botafogo estava melhor em campo, o adversário abriu o placar. Aos 39 minutos, Nadson completou de cabeça uma bola enfiada e colocou no canto: 1 a 0.
Ainda na etapa inicial, o Pantera quase empatou. Val recebeu na intermediária e finalizou forte para outra boa defesa de Matheus Mendes.
No segundo tempo, o Tricolor começou procurando o ataque, enquanto o CSA se defendia atrás da linha do meio de campo e apostava nos contragolpes. Desta forma, o time alagoano ampliou. Aos 27, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Pimpão, que só tirou de Igor Bohn e fez: 2 a 0.
O Botafogo não desistiu e conseguiu diminuir. Quatro minutos depois, Matheus Anjos cobrou escanteio e Maia subiu para cabecear e fazer: 2 a 1.
Pouco tempo depois, o Tricolor quase empatou. Após uma boa troca de passes, Ortega recebeu na grande área e mandou para fora.
-
América - MG7 dias atrás
América empata com o Náutico e concretiza o retorno à divisão de elite
-
atlético-mg5 dias atrás
Nathan espera ter boa sequência na reta final do Brasileirão
-
Corinthians5 dias atrás
Início da terceira passagem de Tite pelo Corinthians completa seis anos
-
Corinthians7 dias atrás
Último jogo de Marcelinho Carioca com camisa do Corinthians completa 11 anos
-
Palmeiras6 dias atrás
Palmeiras recebe São Paulo e inicia disputa de vaga na final da Copa do Brasil Sub-17
-
brasileirão série a6 dias atrás
Coritiba faz treino tático para duelo contra o Vasco
-
Brasileirão Série B5 dias atrás
Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná
-
América - MG6 dias atrás
Botafogo – SP e América se enfrentam pela 9ª vez em jogos oficiais