Botafogo -SP
Botafogo – SP joga mal e perde para o CRB em Alagoas

O Botafogo perdeu do CRB por 1 a 0, neste domingo (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tricolor permanece na 19ª colocação com 25 pontos –sete a menos do que Náutico (18º), Figueirense (17) e Paraná (16º), o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (23), às 19h15, quando enfrenta o Oeste, pela 31ª rodada da competição.
O JOGO
O treinador Moacir Júnior fez duas alterações na equipe em relação ao time que empatou com o Brasil de Pelotas na última quarta-feira. Ele promoveu os retornos do zagueiro Róbson e do lateral/volante Val.
Mesmo com o retorno dos dois titulares, o CRB começou melhor na partida. Aos 5 minutos, Pablo Dyego recebeu pela esquerda e finalizou no canto para boa defesa de Darley. Quatro minutos depois, Lucão bateu de dentro da grande área e o goleiro botafoguense espalmou.
O Botafogo chegou pela primeira vez com perigo aos 22 minutos, quando Matheus Anjos cobrou falta da intermediária e mandou no ângulo do goleiro Edson Mardden, que colocou para escanteio.
Antes de terminar a etapa inicial, o CRB ameaçou novamente. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gum, que cabeceou e Raniele salvou em cima da linha. Luidy ainda finalizou e mandou para fora.
No segundo tempo, Moacir Júnior voltou com Judivan e Ortega nos lugares de Michel Douglas e Ronald.
Porém, o CRB abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Darley tirou de soco, mas a bola sobrou para Robinho, que finalizou torto. Pablo Dyego desviou de cabeça e mandou para a rede.
Após o gol, o Botafogo rondou a área adversária, mas não conseguia finalizar. Val ainda arriscou de fora da área e Edson Mardden espalmou. O Tricolor insistiu, no entanto, não conseguiu chegar ao gol de empate.


Botafogo -SP
Botafogo – SP não supera CSA e perde de 3 a 1

O Botafogo perdeu do CSA por 3 a 1, na terça-feira (19), no Estádio Santa Cruz, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol botafoguense foi marcado pelo zagueiro Walisson Maia, aos 31 minutos do segundo tempo. Já o time alagoano marcou com Nadson, aos 38 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Rodrigo Pimpão, aos 26, e Pedro Júnior, aos 42, fizeram o segundo e o terceiro, respectivamente.
Com o resultado, o Pantera continua na 19ª colocação com 34 pontos, cinco a menos do que o Náutico, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e que possui um jogo a menos. O time pernambucano enfrenta o Oeste nesta quarta-feira em casa.
Agora, o Tricolor pega o Vitória na próxima terça-feira (26), às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela penúltima rodada do campeonato.
O JOGO
O Botafogo entrou em campo com quatro novidades em relação ao empate diante do América-MG. No sistema defensivo, Martineli substituiu Romão, suspenso. No meio de campo, Matheus Anjos entrou no lugar de Ronald, que também cumpriu suspensão. Assim, Bady foi mantido e atuou ao lado do camisa 10. No ataque, Michel Douglas retornou na vaga de Judivan.
No início da partida, o Tricolor teve dificuldades. Assim, o CSA dominou os 15 minutos iniciais. Mesmo assim, o goleiro Igor Bohn não foi exigido.
Depois dos 15 minutos, o Pantera melhorou e chegou com perigo. No primeiro lance, Jeferson inverteu para Martineli, que segurou a bola e devolveu para o camisa 39. O lateral/ponta, porém, não conseguiu dominar. Três minutos depois, Jeferson teve um gol anulado por impedimento.
Aos 26 minutos, após boa troca de passes no sistema ofensivo, Matheus Anjos colocou no ângulo, mas o goleiro Matheus Mendes saltou para evitar o gol.
Quando o Botafogo estava melhor em campo, o adversário abriu o placar. Aos 39 minutos, Nadson completou de cabeça uma bola enfiada e colocou no canto: 1 a 0.
Ainda na etapa inicial, o Pantera quase empatou. Val recebeu na intermediária e finalizou forte para outra boa defesa de Matheus Mendes.
No segundo tempo, o Tricolor começou procurando o ataque, enquanto o CSA se defendia atrás da linha do meio de campo e apostava nos contragolpes. Desta forma, o time alagoano ampliou. Aos 27, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Pimpão, que só tirou de Igor Bohn e fez: 2 a 0.
O Botafogo não desistiu e conseguiu diminuir. Quatro minutos depois, Matheus Anjos cobrou escanteio e Maia subiu para cabecear e fazer: 2 a 1.
Pouco tempo depois, o Tricolor quase empatou. Após uma boa troca de passes, Ortega recebeu na grande área e mandou para fora.
-
atlético-mg6 dias atrás
Nathan espera ter boa sequência na reta final do Brasileirão
-
Corinthians6 dias atrás
Início da terceira passagem de Tite pelo Corinthians completa seis anos
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná
-
Palmeiras7 dias atrás
Palmeiras recebe São Paulo e inicia disputa de vaga na final da Copa do Brasil Sub-17
-
brasileirão série a7 dias atrás
Coritiba faz treino tático para duelo contra o Vasco
-
Corinthians5 dias atrás
Timão faz primeiro treino tático em preparação para o Derby
-
América - MG7 dias atrás
Botafogo – SP e América se enfrentam pela 9ª vez em jogos oficiais
-
Vasco6 dias atrás
Castan capitão do Vasco fala da chegada de Luxa e revela os objetivos da equipe