REVIRAVOLTA

Botafogo – SP supera jejum de 7 jogos sem ganhar, sai do rebaixamento e vence Oeste

Publicados

em

Após sete jogos sem vitória, o Botafogo-SP venceu o Oeste por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafinha marcou o único gol da partida e tirou o Bota da zona de rebaixamento. O jogo ficou parado por 13 minutos, no primeiro tempo, por falta de luz no estádio.

O primeiro tempo começou bastante movimentando, mas muito truncado pelo excesso de faltas. O novo esquema tentando pelo técnico Renan Freitas não funcionou no Oeste. Ele improvisou o lateral Éder Sciola como uma falta ponta e deixou cinco jogadores no setor de meio-campo.

Melhor em campo, o Botafogo quase abriu o placar aos 24 minutos, num chute forte de Rafinha, defendido por Caíque. O jogo seguiu movimentado até os 37 minutos, quando metade da iluminação se apagou. Foi restabelecida 14 minutos depois e o restante do jogo foi morno, atrapalhado pela paralisação.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Mas o Botafogo parecia mais bem distribuído em campo, jogando com consciência. Tanto que no momento em que teve a chance real, marcou o seu gol aos 22 minutos. Matheus Anjos dividiu no meio da área com Renan Fonseca e a bola sobrou do lado esquerdo para Rafinha. Sem marcação, ele ajeitou a bola, ergueu a cabeça e bateu cruzado para abrir o placar.

  América vence o Avaí na última rodada e fica com o vice-campeonato da Série B

Com a vitória, o Botafogo deixa a zona de rebaixamento, faz 11 pontos e fica na 15ª posição. Foi a terceira vitória do Bota na Série B. O Oeste continua na última posição do torneio com seis pontos. Foi a oitava derrota do Rubrão no campeonato.

Os dois times já voltam a campo no próximo sábado, dia 2 de outubro, pela 13ª rodada. O Oeste vai enfrentar o Figueirense, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli. O Botafogo vai receber o Paraná, no estádio Santa Cruz, às 21h30.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo -SP

Bragantino empata com Botafogo SP no Campeonato Paulista

Publicados

em

O Red Bull Bragantino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com um empate fora de casa. Na tarde de domingo (9), em Ribeirão Preto, o Massa Bruta empatou com o Botafogo em 1 a 1. Com este resultado, o Braga sacramentou a liderança do Grupo C com 23 pontos. Agora, nas quartas de final, o time comandado por Mauricio Barbieri enfrenta o Palmeiras em casa.

A Federação Paulista define a data e o horário da próxima partida do Massa Bruta no Estadual nesta segunda-feira (10). Antes de encarar o oponente da capital, o Braga volta seu foco para a Copa Sul-Americana. Às 19h15 desta terça-feira (11), no Nabizão, o Red Bull Bragantino recebe o Emelec (EQU) pela quarta rodada da competição continental.

O jogo

Com o objetivo de sacramentar a primeira colocação de sua chave, o time de Bragança Paulista se lançou ao ataque logo no começo da partida e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, após bola mal afastada pela defesa botafoguense, Jan Hurtado dominou, dentro da área, girou e bateu no canto esquerdo para marcar seu segundo gol no Paulistão.

  Ponte Preta vence o CRB por 3 a 1 e fica na 8ª posição com 54 pontos

Depois do gol do Braga, o Botafogo tentou reagir e levou perigo aos 16 minutos. Após lançamento de Luketa, Renatinho entrou em velocidade na área mas, na hora de alcançar a bola, foi abafado por Julio Cesar e não conseguiu finalizar. Três minutos depois, em levantamento de bola na área, o time da casa chegou a acertar a bola no travessão após desvio de Hurtado contra o próprio gol, mas a zaga bragantina afastou o perigo na sobra.

Na segunda etapa, o Braga tentou segurar a pressão do Botafogo, mas jogando com um jogador a menos desde os 31 minutos, após a expulsão de Luis Phelipe, o Massa Bruta sofreu o empate aos 48 minutos com gol de Luketa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA