REVIRAVOLTA

Botafogo – SP supera jejum de 7 jogos sem ganhar, sai do rebaixamento e vence Oeste

Publicados

em

Após sete jogos sem vitória, o Botafogo-SP venceu o Oeste por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafinha marcou o único gol da partida e tirou o Bota da zona de rebaixamento. O jogo ficou parado por 13 minutos, no primeiro tempo, por falta de luz no estádio.

O primeiro tempo começou bastante movimentando, mas muito truncado pelo excesso de faltas. O novo esquema tentando pelo técnico Renan Freitas não funcionou no Oeste. Ele improvisou o lateral Éder Sciola como uma falta ponta e deixou cinco jogadores no setor de meio-campo.

Melhor em campo, o Botafogo quase abriu o placar aos 24 minutos, num chute forte de Rafinha, defendido por Caíque. O jogo seguiu movimentado até os 37 minutos, quando metade da iluminação se apagou. Foi restabelecida 14 minutos depois e o restante do jogo foi morno, atrapalhado pela paralisação.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Mas o Botafogo parecia mais bem distribuído em campo, jogando com consciência. Tanto que no momento em que teve a chance real, marcou o seu gol aos 22 minutos. Matheus Anjos dividiu no meio da área com Renan Fonseca e a bola sobrou do lado esquerdo para Rafinha. Sem marcação, ele ajeitou a bola, ergueu a cabeça e bateu cruzado para abrir o placar.

  Brasil Pelotas segura os ataques do Vitória fora de casa e conquista ponto com empate

Com a vitória, o Botafogo deixa a zona de rebaixamento, faz 11 pontos e fica na 15ª posição. Foi a terceira vitória do Bota na Série B. O Oeste continua na última posição do torneio com seis pontos. Foi a oitava derrota do Rubrão no campeonato.

Os dois times já voltam a campo no próximo sábado, dia 2 de outubro, pela 13ª rodada. O Oeste vai enfrentar o Figueirense, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli. O Botafogo vai receber o Paraná, no estádio Santa Cruz, às 21h30.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo -SP

Botafogo-SP começa melhor, mas termina em empate de 1 a 1 com Juventude

Publicados

em

Tudo igual em Ribeirão Preto (SP). Em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro, Botafogo-SP e Juventude empataram em 1 a 1, no Estádio Santa Cruz. Os gols foram todos na segunda etapa. Grampola abriu o placar para o Juve, enquanto que Wellington Tanque igualou para o Pantera.

Com o resultado, o Botafogo-SP aparece na 19ª posição, agora com 20 pontos. O Juve está em quarto, com 41 somados.

Necessitando vencer para respirar na luta contra o rebaixamento, o Botafogo foi melhor na etapa incial. Apesar da primeira chegada ter sido do Juve, o Pantera tomou as rédeas do jogo e quase abriu o placar em tentativas de fora da área.

Todavia, o goleiro Marcelo Carné foi um dos destaques do período, salvando o Juventude por diversas vezes e garantindo o 0 a 0 no placar da etapa inicial.

Mas as coisas mudaram na segunda etapa. Na marca dos 20 minutos, Gustavo Bochecha alçou bola na área. Livre de marcação, Grampola cabeceou e abriu o placar em Ribeirão Preto (SP).

Mas o Pantera não desanimou, e foi em busca do empate. Na marca dos 40, Ronald fez bela jogada pela esquerda e levantou na área. Tanque acertou lindo voleio e empatou a partida.

  Brasil Pelotas segura os ataques do Vitória fora de casa e conquista ponto com empate

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA