REVIRAVOLTA

Botafogo – SP supera jejum de 7 jogos sem ganhar, sai do rebaixamento e vence Oeste

Publicados

em

Após sete jogos sem vitória, o Botafogo-SP venceu o Oeste por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rafinha marcou o único gol da partida e tirou o Bota da zona de rebaixamento. O jogo ficou parado por 13 minutos, no primeiro tempo, por falta de luz no estádio.

O primeiro tempo começou bastante movimentando, mas muito truncado pelo excesso de faltas. O novo esquema tentando pelo técnico Renan Freitas não funcionou no Oeste. Ele improvisou o lateral Éder Sciola como uma falta ponta e deixou cinco jogadores no setor de meio-campo.

Melhor em campo, o Botafogo quase abriu o placar aos 24 minutos, num chute forte de Rafinha, defendido por Caíque. O jogo seguiu movimentado até os 37 minutos, quando metade da iluminação se apagou. Foi restabelecida 14 minutos depois e o restante do jogo foi morno, atrapalhado pela paralisação.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Mas o Botafogo parecia mais bem distribuído em campo, jogando com consciência. Tanto que no momento em que teve a chance real, marcou o seu gol aos 22 minutos. Matheus Anjos dividiu no meio da área com Renan Fonseca e a bola sobrou do lado esquerdo para Rafinha. Sem marcação, ele ajeitou a bola, ergueu a cabeça e bateu cruzado para abrir o placar.

  Chapecoense avança para a vice - liderança com vitória de 1 a 0 sobre o Brasil Pelotas

Com a vitória, o Botafogo deixa a zona de rebaixamento, faz 11 pontos e fica na 15ª posição. Foi a terceira vitória do Bota na Série B. O Oeste continua na última posição do torneio com seis pontos. Foi a oitava derrota do Rubrão no campeonato.

Os dois times já voltam a campo no próximo sábado, dia 2 de outubro, pela 13ª rodada. O Oeste vai enfrentar o Figueirense, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli. O Botafogo vai receber o Paraná, no estádio Santa Cruz, às 21h30.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo -SP

Botafogo- SP sai na frente, São Paulo reage e empata no Campeonato Paulista

Publicados

em

Na estreia de Hernán Crespo como técnico da equipe, o Tricolor empatou com o Botafogo-SP por 1 a 1 neste domingo (28), no Morumbi, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2021. O gol são-paulino foi marcado por Arboleda, que completou 150 jogos pelo clube.

Com o resultado, o São Paulo somou o seu primeiro ponto no Grupo B, que ainda conta com Ferroviária, Ponte Preta e São Bento. Na próxima quarta-feira (3), às 17h, no Estádio Major Levy Sobrinho, o time são-paulino enfrentará a Inter de Limeira na sequência do estadual.

O Tricolor dominou o primeiro tempo, dominou o adversário e criou boas oportunidades para tentar abrir o placar. No entanto, apesar de insistir e criar chances claras, o São Paulo não conseguiu largar na frente antes do intervalo.

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, os visitantes abriram o placar com Dudu em rápida jogada de contra-ataque. 1 a 0. O gol do time de Ribeirão Preto, porém, não diminuiu a pressão são-paulina na frente.

E foi assim, acuando o Botafogo, que a equipe de Crespo empatou aos 29 minutos: após cruzamento de Dani Alves, Pablo ajeitou para Arboleda, que cabeceou para deixar tudo igual! 1 a 1! Foi décimo gol do equatoriano pelo clube.

  CSA e Avaí empatam em jogo com arbitragem polêmica

Em busca da virada, o São Paulo até anotou o segundo gol aos 41 minutos, com Pablo após assistência de Galeano, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada. O Tricolor pressionou, manteve a blitz até o fim e até carimbou a trave, no entanto, o marcador não foi alterado novamente: 1 a 1.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA