Botafogo -SP

Botafogo SP vence o São Bento por 2 a 0 no Campeonato Paulista

Publicados

em

O Botafogo conquistou sua primeira vitória em casa no Campeonato Paulista-2021. Na segunda-feira (3), o Tricolor venceu o São Bento por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada da competição.

Os gols do jogo foram marcados um em cada tempo. Aos 37 minutos da etapa inicial, Richard subiu com Gabriel, que cabeceou contra e mandou no ângulo. Na etapa complementar, Bruno Leonardo recuou para o goleiro Luiz Daniel, que furou e a bola entrou.

Com a vitória, o Pantera  pulou para a 12ª colocação na classificação geral, com 10 pontos –quatro a mais do que o time sorocabano, o primeiro na zona de rebaixamento.

Já o Pantera é o terceiro colocado no Grupo 1. O time tem cinco pontos a menos que a Inter de Limeira, vice-líder da chave.

Agora, o Botafogo vai enfrentar o Novorizontino, na quinta-feira (6), às 20h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela penúltima rodada do Paulistão.

O JOGO

O treinador Argel Fuchs fez três alterações na equipe para o duelo contra o São Bento. Ele começou o jogo com os laterais Marlon e Martineli nas vagas de Rodrigo e Pará, respectivamente. A outra novidade foi a entrada de Victor Bolt, que retornou de suspensão, no lugar de John Everson.

  Palmeiras e Botafogo empatam sem gols pelo Campeonato Paulista

Com essa formação, o Tricolor tentou impor o seu futebol desde o começo, enquanto o São Bento se defendia e explorava os contra-ataques. Aos 7 minutos, Victor Bolt deu excelente passe para Neto Pessôa, que passou pelo goleiro Luiz Daniel, mas perdeu o ângulo. O camisa nove ainda tentou o cruzamento e a zaga colocou para escanteio. Na cobrança, o centroavante cabeceou forte e o goleiro rival defendeu.

O Pantera continuou melhor. Aos 18 minutos, Richard tocou para Neto Pessôa, que finalizou com força e o goleiro pegou novamente.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Renatinho cruzou para Richard, mas o lateral Gabriel, do São Bento, tentou antecipar e marcou contra: 1 a 0.

Melhor em campo, o Pantera chegou a marcar pela segunda vez. Gabriel perdeu a dividida com Bolt. A bola ficou com Richard, que avançou e rolou para Neto Pessôa chutar e ampliar. Porém, o Var anulou o lance alegando falta no defensor da equipe sorocabana.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com o mesmo ímpeto e ampliou em outro erro do adversário. Aos 16 minutos, Bruno Leonardo recuou para o goleiro Luiz Daniel, que furou e a bola entrou: 2 a 0.

  Botafogo SP perde do Mirassol pelo Campeonato Paulista

Com a vantagem, o Pantera procurou controlar o jogo, enquanto o São Bento tentava sair para diminuir o placar. O Pantera marcou mais um com Richard, mas o árbitro anulou novamente.

No restante do segundo tempo, o time do técnico Argel Fuchs manteve a defesa bem postada e garantiu a vitória por 2 a 0.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo -SP

Bragantino empata com Botafogo SP no Campeonato Paulista

Publicados

em

O Red Bull Bragantino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com um empate fora de casa. Na tarde de domingo (9), em Ribeirão Preto, o Massa Bruta empatou com o Botafogo em 1 a 1. Com este resultado, o Braga sacramentou a liderança do Grupo C com 23 pontos. Agora, nas quartas de final, o time comandado por Mauricio Barbieri enfrenta o Palmeiras em casa.

A Federação Paulista define a data e o horário da próxima partida do Massa Bruta no Estadual nesta segunda-feira (10). Antes de encarar o oponente da capital, o Braga volta seu foco para a Copa Sul-Americana. Às 19h15 desta terça-feira (11), no Nabizão, o Red Bull Bragantino recebe o Emelec (EQU) pela quarta rodada da competição continental.

O jogo

Com o objetivo de sacramentar a primeira colocação de sua chave, o time de Bragança Paulista se lançou ao ataque logo no começo da partida e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, após bola mal afastada pela defesa botafoguense, Jan Hurtado dominou, dentro da área, girou e bateu no canto esquerdo para marcar seu segundo gol no Paulistão.

  Guarani perde para o Ituano de 3 a 0 no Campeonato Paulista

Depois do gol do Braga, o Botafogo tentou reagir e levou perigo aos 16 minutos. Após lançamento de Luketa, Renatinho entrou em velocidade na área mas, na hora de alcançar a bola, foi abafado por Julio Cesar e não conseguiu finalizar. Três minutos depois, em levantamento de bola na área, o time da casa chegou a acertar a bola no travessão após desvio de Hurtado contra o próprio gol, mas a zaga bragantina afastou o perigo na sobra.

Na segunda etapa, o Braga tentou segurar a pressão do Botafogo, mas jogando com um jogador a menos desde os 31 minutos, após a expulsão de Luis Phelipe, o Massa Bruta sofreu o empate aos 48 minutos com gol de Luketa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA