Pesquisar
Close this search box.

Botafogo -SP

Com um jogador a menos, Botafogo – SP garante o empate com Oeste

Publicados

em

Com um jogador a menos desde os 32 minutos do segundo tempo, o Botafogo empatou com o Oeste por 1 a 1, na quarta-feira (23), no Estádio Santa Cruz, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tricolor abriu o placar com o lateral Jeferson, logo aos 3 minutos da etapa inicial. Aos 48 minutos do segundo tempo, o Pantera sofreu o empate após um cruzamento de Yuri.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 26 pontos –nove a menos do que o Náutico, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Agora, o Pantera volta a campo no dia 4 de janeiro, às 17h, quando enfrenta o Paraná Clube fora de casa.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com três mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo CRB no último domingo. A primeira mudança foi no gol. Moacir Júnior optou pela escalação de Igor Bohn na vaga de Darley. O comandante botafoguense ainda colocou Jonata no meio de campo e Judivan no setor ofensivo. Assim, o ataque botafoguense foi formado por Jeferson, Judivan e Wesley Pionteck.

E a mudança deu resultado. Logo aos 3 minutos, Matheus Anjos recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Wesley Pionteck, que chutou mascado e Jeferson completou para a rede: 1 a 0.

Logo após o gol, o Tricolor recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Já o Oeste saiu mais para o jogo e assustou o Pantera. Aos 23 minutos, Betinho recuperou a bola no campo de defesa e enfiou para Fábio, que encheu o pé e exigiu boa defesa de Igor. Na sequência, Fabio cabeceou e a bola passou perto da trave.

O Pantera conseguiu chegar com perigo aos 43 minutos, quando Romão entrou pelo meio e chutou de direita. O goleiro Glauco rebateu e Judivan, no rebote, mandou para fora.

No segundo tempo, o Tricolor quase ampliou. Aos 3 minutos, Matheus Anjos cobrou falta e a bola passou raspando o travessão.

Logo depois, o Oeste saiu para o jogo e passou a rondar a área botafoguense. Porém, o time de Barueri parava no sistema defensiva do Pantera, que bem postado cortava todas as tentativas.

Aos 26 minutos, o Botafogo quase ampliou. Matheus Anjos ficou com a bola na entrada da grande área e colocou no ângulo. A bola saiu raspando o travessão.

Seis minutos depois, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo expulsou Val, que já tinha o cartão amarelo.

Com um jogador a menos, o Botafogo se fechou na defesa. O Tricolor conseguiu segurar o resultado até os 48 minutos, quando Yuri tentou o cruzamento da intermediária, a bola passou e entrou no cantinho de Igor: 1 a 1.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo -SP

Santos vence o Botafogo (SP) no jogo de ida pela Copa do Brasil

Publicados

em

Foto: Raul Baretta | Santos FC

O Santos FC conseguiu um bom resultado jogando fora de casa, na partida de ida da Copa do Brasil. Venceu o Botafogo (SP) por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os gols foram marcados por Lucas Lima e Marcos Leonardo. Com esse resultado, o Peixe pode perder por um gol de diferença para avançar para a próxima fase da competição, em partida que será realizada no dia 26 de abril, na Vila Belmiro.

O jogo

O primeiro gol do Peixe saiu aos 14 minutos de jogo. Dodi faz grande jogada e toca para Lucas Lima. O meia chuta, o goleiro Matheus Albino defende, mas o próprio Lucas Lima pega o rebote para fazer 1 a 0 para o Santos FC. Primeiro gol do camisa 23 após seu retorno ao Clube.

Aos 37 minutos, o Peixe amplia. Lucas Barbosa lança Marcos Leonardo. Ele invade a área e é derrubado. O árbitro marca pênalti e dá cartão amarelo para Diogo Silva. O próprio camisa 9 cobra e marca 2 a 0.

No começo do segundo tempo, o goleiro João Paulo faz boa defesa no chute de Robinho.

O atacante Deivid, de 17 anos, destaque da base santista e que fez sua estreia na equipe profissional, quase marca no final da partida. Fez boa jogada pela esquerda e chutou. O goleiro Matheus impediu o que seria o terceiro do Peixe. Final no estádio Santa Cruz, 2 a 0 para o Santos FC.

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil (jogo de ida)

Botafogo (SP) 0 x 2 Santos FC

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: terça-feira, 11 de abril de 2023

Horário: 19 horas

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) – SC

Assistentes: Alex dos Santos – SC e Gizeli Casaril – SC

Cartões amarelos: Diogo Silva (BOT), Fillipe Soutto (BOT), Carlinhos (BOT), Guilherme Madruga (BOT), Tárik (BOT), Messias (SFC), Lucas Lima (SFC)

Gols: Lucas Lima (SFC) aos 14′ e Marcos Leonardo (SFC) aos 37´do 1ºT.

Botafogo (SP): Matheus; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor (Gustavo Xuxa); Guilherme Madruga (Tárik), Fillipe Soutto e Tomás (Lucas Oliveira); Osman, Robinho e Luiz Henrique. Técnico: Adilson Batista

Santos FC: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández), Daniel Ruiz (Carabajal), Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Ângelo) e Marcos Leonardo (Deivid). Técnico: Odair Hellmann.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA