Pesquisar
Close this search box.

Botafogo -SP

Santos vence o Botafogo (SP) no jogo de ida pela Copa do Brasil

Publicados

em

Foto: Raul Baretta | Santos FC

O Santos FC conseguiu um bom resultado jogando fora de casa, na partida de ida da Copa do Brasil. Venceu o Botafogo (SP) por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os gols foram marcados por Lucas Lima e Marcos Leonardo. Com esse resultado, o Peixe pode perder por um gol de diferença para avançar para a próxima fase da competição, em partida que será realizada no dia 26 de abril, na Vila Belmiro.

O jogo

O primeiro gol do Peixe saiu aos 14 minutos de jogo. Dodi faz grande jogada e toca para Lucas Lima. O meia chuta, o goleiro Matheus Albino defende, mas o próprio Lucas Lima pega o rebote para fazer 1 a 0 para o Santos FC. Primeiro gol do camisa 23 após seu retorno ao Clube.

Aos 37 minutos, o Peixe amplia. Lucas Barbosa lança Marcos Leonardo. Ele invade a área e é derrubado. O árbitro marca pênalti e dá cartão amarelo para Diogo Silva. O próprio camisa 9 cobra e marca 2 a 0.

No começo do segundo tempo, o goleiro João Paulo faz boa defesa no chute de Robinho.

O atacante Deivid, de 17 anos, destaque da base santista e que fez sua estreia na equipe profissional, quase marca no final da partida. Fez boa jogada pela esquerda e chutou. O goleiro Matheus impediu o que seria o terceiro do Peixe. Final no estádio Santa Cruz, 2 a 0 para o Santos FC.

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil (jogo de ida)

Botafogo (SP) 0 x 2 Santos FC

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: terça-feira, 11 de abril de 2023

Horário: 19 horas

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) – SC

Assistentes: Alex dos Santos – SC e Gizeli Casaril – SC

Cartões amarelos: Diogo Silva (BOT), Fillipe Soutto (BOT), Carlinhos (BOT), Guilherme Madruga (BOT), Tárik (BOT), Messias (SFC), Lucas Lima (SFC)

Gols: Lucas Lima (SFC) aos 14′ e Marcos Leonardo (SFC) aos 37´do 1ºT.

Botafogo (SP): Matheus; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor (Gustavo Xuxa); Guilherme Madruga (Tárik), Fillipe Soutto e Tomás (Lucas Oliveira); Osman, Robinho e Luiz Henrique. Técnico: Adilson Batista

Santos FC: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández), Daniel Ruiz (Carabajal), Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Ângelo) e Marcos Leonardo (Deivid). Técnico: Odair Hellmann.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo -SP

Bragantino empata com Botafogo SP no Campeonato Paulista

Publicados

em

O Red Bull Bragantino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com um empate fora de casa. Na tarde de domingo (9), em Ribeirão Preto, o Massa Bruta empatou com o Botafogo em 1 a 1. Com este resultado, o Braga sacramentou a liderança do Grupo C com 23 pontos. Agora, nas quartas de final, o time comandado por Mauricio Barbieri enfrenta o Palmeiras em casa.

A Federação Paulista define a data e o horário da próxima partida do Massa Bruta no Estadual nesta segunda-feira (10). Antes de encarar o oponente da capital, o Braga volta seu foco para a Copa Sul-Americana. Às 19h15 desta terça-feira (11), no Nabizão, o Red Bull Bragantino recebe o Emelec (EQU) pela quarta rodada da competição continental.

O jogo

Com o objetivo de sacramentar a primeira colocação de sua chave, o time de Bragança Paulista se lançou ao ataque logo no começo da partida e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, após bola mal afastada pela defesa botafoguense, Jan Hurtado dominou, dentro da área, girou e bateu no canto esquerdo para marcar seu segundo gol no Paulistão.

Depois do gol do Braga, o Botafogo tentou reagir e levou perigo aos 16 minutos. Após lançamento de Luketa, Renatinho entrou em velocidade na área mas, na hora de alcançar a bola, foi abafado por Julio Cesar e não conseguiu finalizar. Três minutos depois, em levantamento de bola na área, o time da casa chegou a acertar a bola no travessão após desvio de Hurtado contra o próprio gol, mas a zaga bragantina afastou o perigo na sobra.

Na segunda etapa, o Braga tentou segurar a pressão do Botafogo, mas jogando com um jogador a menos desde os 31 minutos, após a expulsão de Luis Phelipe, o Massa Bruta sofreu o empate aos 48 minutos com gol de Luketa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA