Pesquisar
Close this search box.

Botafogo

Botafogo empata com Madureira no Giulite Coutinho

Publicados

em

O Botafogo enfrentou o Madureira pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2021, na noite de quarta-feira (31/03), e empatou em 1 a 1 no Estádio Giulite Coutinho. O atacante Matheus Babi foi o autor do gol alvinegro na partida.

Com o resultado, a equipe de Marcelo Chamusca chegou a 10 pontos na tabela de classificação da competição. O próximo compromisso, pela oitava rodada da Taça Guanabara, será contra a Portuguesa, no próximo domingo (04/04), às 17h, novamente no Giulite Coutinho.

O JOGO

Buscando a segunda vitória consecutiva, o Botafogo começou o jogo indo para cima do Madureira. Logo aos dois minutos, Felipe Ferreira sofreu falta pela direita. Na cobrança de Marco Antônio, a zaga adversária afastou e, na sobra, Paulo Victor finalizou para a defesa de Felipe Lacerda.

O Glorioso continuou atacando durante o ínicio do duelo e, em um escanteio cobrado por Marco Antônio pela esquerda, a bola sobrou para Jonathan que chutou forte para a defesa do arqqueiro do Madureira. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Nivaldo chutou com perigo para a ótima defesa de Douglas Borges.

  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

Em uma nova chegada do tricolor suburbano, através de um ataque rápido aos 26, Douglas Borges afastou um cruzamento da direita. Na sobra, Luiz Paulo marcou 1 a 0. Após o revés, o Botafogo seguiu jogando pelas pontas e, aos 33, Felipe Ferreira recebeu de Kayque dentro da área, mas na dividida o goleiro levou a melhor. No fim da primeira etapa, Paulo Victor fez boa jogada individual pela esquerda mas também parou em Felipe Lacerda.

O segundo tempo começou com o Glorioso pressionando o Madureira em busca do empate. Tanto que logo aos três minutos, Marco Antônio chutou à direita de Felipe Lacerda. Um pouco depos, aos oito minutos, Babi recebeu de Marco Antônio e sofreu falta. Na cobrança, Marcinho alçou na área. Gilvan disputou com o goleiro e a bola sobrou para Kayque, que cabeceou para o gol e viu a zaga afastar.

Participativos durante todo o jogo, a dupla da base apareceu novamente na construção de uma nova chance perigosa. Aos 15 minutos, Kayque lançou PV. O lateral tocou de primeira para Marcinho que, dentro da grande área, chutou prenssado por Mauricio.

  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

Após a parada técnica, o Botafogo seguiu ditando o ritmo do duelo, aumentou a intensidade sobre o Madureira e conseguiu o empate. Aos 27, Rafael Navarro recebeu pela direita e chutou cruzado. O arqueiro rival espalmou para o meio da área, mas o artilheiro alvinegro Matheus Babi, sempre ligado no lance, apareceu e igualou o marcador. 1 a 1.

Com o gol, o Alvinegro cresceu e ganhou confiança para buscar a virada assim como na rodada anterior. O Madureira, por sua vez, se trancou na defesa para assegurar o ponto do empate. Nesta configuração, o cenário nos minutos finais foram de muita agitação. A equipe alvinegra foi para cima. Navarro, Kanu, Frizzo e Ricardinho tiveram boas chances e quase marcaram, enquanto o Madureira revidou com uma boa oportunidade que parou em Douglas Borges. Entretanto, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Fim de papo. Tudo igual em Edson Passos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

Publicados

em

O Botafogo fez história nesta quinta-feira (16.05) ao vencer o Universitario por 1 a 0 no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, e garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores-2024.

Com essa vitória, o Glorioso conquistou sua terceira vitória seguida na competição e agora só precisará decidir se terminará em primeiro ou segundo lugar no Grupo D, contra o também já classificado Junior Barranquilla, no dia 28, na Colômbia.

O jogo foi difícil para o Botafogo, que começou a partida perdendo dois jogos, mas conseguiu equilibrar as ações no início. Marlon Freitas chegou a chutar forte de fora da área aos 20 minutos, mas a bola passou perto do gol defendido pelo Universitario.

Depois disso, o Universitario se animou e o Botafogo se desorganizou em campo, tendo que se defender contra os ataques peruanos. Sorte que os anfitriões não acertaram o alvo. O Glorioso ainda poderia ter aberto o placar, não fosse o árbitro ter ignorado um pênalti claro, no toque de mão de Di Benedetto dentro da área.

  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de panorama, e o Universitario quase abriu o placar aos sete minutos. Mas os espaços apareceram mais para o Botafogo, que aos 18 minutos, Júnior Santos enfiou, Luiz Henrique invadiu a área e chutou por cima do gol.

Aos 32 minutos, o Glorioso conseguiu abrir o placar: após lançamento, Savarino tocou e Jeffinho livre, tocando na saída do goleiro Britos e fazendo Botafogo 1 a 0. E foi isso. Vitória e classificação do Fogão.

Com a classificação garantida, o Botafogo agora volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Monumental U
Data-Hora: 16/5/2024 – 19h
Árbitro: Cristián Garay (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Di Benedetto e Ureña (UNI); Danilo Barbosa e Bastos (BOT)
Gols: Jeffinho 31’/2ºT (0-1)

UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Pérez Guedes (Calcaterra 29’/2ºT), Murrugarra (Concha 29’/2ºT), Ureña (Dorregaray 34’/2ºT) e Portocarrero; Edison Flores (Christofer Gonzáles 21’/2ºT) e Alex Valera (Rivera 21’/2ºT) – Técnico: Fabián Bustos.

  Botafogo vence o Universitário e garante vaga para oitavas de final da Libertadores

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula 44’/2ºT); Luiz Henrique (Jeffinho 19’/2ºT), Júnior Santos e Savarino (Yarlen 44’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA