Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Botafogo

Botafogo sofre, mas vence Carabobo na Venezuela e segue vivo na Libertadores

Publicados

em

Cuiabano marca aos 45 minutos do 2º tempo e salva o Botafogo na Libertadores | Foto: Vitor Silva | Botafogo.

Em um jogo emocionante, o Botafogo venceu o Carabobo-VEN por 2 a 1, nesta terça-feira, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o alvinegro carioca chegou aos seis pontos, mantendo-se na terceira colocação do Grupo A. O Carabobo, por sua vez, permanece na lanterna com apenas um ponto.

Vitinho abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo, mas Aponte empatou para o Carabobo na etapa final. Quando o empate parecia inevitável, Cuiabano garantiu a vitória alvinegra nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Estudiantes-ARG no Nilton Santos, na próxima quarta-feira. Um dia antes, o Carabobo visita a Universidad de Chile-CHI em Santiago.

O Jogo

O Botafogo começou a partida estudando o adversário e apostando nos contra-ataques. Cuiabano teve uma boa chance, mas foi impedido pelo goleiro. Igor Jesus também chegou com perigo, mas finalizou mal. O Carabobo melhorou e exigiu boas defesas do goleiro John. Aos 22 minutos, Cuiabano arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Vitinho aproveitou para abrir o placar.

O Carabobo se lançou ao ataque e quase empatou em um gol olímpico e em uma cabeçada salva por Cuiabano. O Botafogo respondeu com Rwan Cruz e Igor Jesus, mas o goleiro Bruera impediu o segundo gol alvinegro.

No segundo tempo, o Carabobo seguiu pressionando e empatou aos 30 minutos com Aponte, após cobrança de escanteio. O Botafogo reagiu e quase marcou com Mateo Ponte. Nos acréscimos, Cuiabano recebeu passe na área e garantiu a vitória do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

CARABOBO-VEN 1 X 2 BOTAFOGO-

Local: Estádio Misael Delgado, em Valencia (Venezuela)
Data: 06/05/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Paul Benítez (Paraguai)
Assistentes: Miclíades Saldívar (Paraguai) e Eduardo Britos (Paraguai)
VAR: Franklin Congo (Equador)
Cartões amarelos: González (Carabobo); Rwan Cruz e David Ricardo (Botafogo)
GOLS: Vitinho, aos 22′ do 1º T e Cuiabano, aos 45′ do 2º T (BOTAFOGO); Aponte, aos 30′ do 2º T (CARABOBO)

CARABOBO: Lucas Bruera, Marcel Guaramato, Norman Rodríguez, Leonardo Aponte e Miguel Pernía; Matías Núñez (Congo), Gustavo Gonzalez, e Juan Pérez (Ramos); Joshuan Berríos, Cristián Cañozales e Edson Tortolero (Londoño). Técnico: Diego Merino

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Jair e Alex Telles (Matheus Fernandes); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano; Jeffinho (Elias Manoel), Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo vence o Caracas na Venezuela e assegura melhor campanha geral da Sul-Americana

Publicados

em

O Botafogo confirmou o excelente momento na Copa Sul-Americana ao derrotar o Caracas por 3 a 1, de virada, em partida realizada no Estádio Olímpico de la UCV, nesta quarta-feira (27.05), em território venezuelano.

O resultado positivo na rodada de encerramento da fase de grupos garantiu ao Alvinegro a primeira colocação isolada do Grupo E e o posto de dono da melhor campanha geral de toda a competição, somando 16 pontos. Já a equipe da casa, que entrou em campo com sua vaga nos playoffs previamente assegurada, encerrou a participação nesta etapa com nove pontos.

Os dois times agora aguardam a definição de seus adversários na fase de mata-mata. O sorteio oficial promovido pela Conmebol ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 12h, na sede da entidade localizada no Paraguai.

O jogo

Com a liderança da chave já consolidada antes do apito inicial, o técnico botafoguense optou por mandar a campo uma formação alternativa, composta majoritariamente por jogadores reservas. O time brasileiro quase abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Correa puxou um contra-ataque rápido e serviu Jordan Barrera, que finalizou para fora. O Caracas respondeu aos 30 minutos com um chute cruzado de Covea e, cinco minutos depois, abriu o placar graças a um gol contra. Após cobrança de falta de Covea, o atacante Chris Ramos tentou fazer o corte defensivo de cabeça, mas acabou mandando contra a própria meta.

Na etapa complementar, a postura do Botafogo mudou e a reação começou aos 16 minutos. Correa deu um belo passe em profundidade para Chris Ramos, que se redimiu do erro no primeiro tempo e tocou na saída do goleiro para empatar o jogo. A virada veio aos 27 minutos, quando Kauan Toledo, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou um cruzamento rasteiro de Correa para balançar as redes.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, a dupla voltou a funcionar para selar o placar. Desta vez, Kauan Toledo retribuiu o passe e serviu Correa, que escorou com precisão para decretar a vitória por 3 a 1 e consolidar a grande campanha do clube carioca na fase de grupos.

Próximos jogos

Botafogo

  • Jogo: Bahia x Botafogo
  • Data e horário: 30 de maio de 2026 (sábado), às 17h30 (de Brasília)
  • Competição: Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
FICHA TÉCNICA
Caracas 1 x 3 Botafogo
Competição Copa Sul-Americana (6ª rodada)
Local Estadio Olimpico de la UCV, Caracas (VEN)
Data e Horário 27 de maio de 2026 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Gols Caracas: Chris Ramos (contra, 37′ 1ºT)<br>Botafogo: Chris Ramos (11′ 2ºT), Kauan Toledo (27′ 2ºT), Joaquín Correa (47′ 2ºT)
Cartões Amarelos Caracas: Eduardo Ferreira, Luis Mago<br>Botafogo: Vitinho, Walace Davi, Matheus Martins
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Carlos Betancur (COL)<br>Assistentes: Miguel Roldan (COL), Mary Blanco (COL)<br>VAR: Ricardo Garcia (COL)
Botafogo Raul; Vitinho (Kadu), Ythallo, Justino, Marçal; Wallace Davi (Medina), Edenilson (Caio Valle), Santi Rodríguez, Jordan Barrera (Matheus Martins); Joaquín Correa, Chris Ramos (Kauan Toledo). Técnico: Franclim Carvalho.
Caracas Wuilker Benítez (Juan Vegas); Daniel Fereira, Quintero (La Mantía), Rubert Mago, Yendis; Larotonda, Irving Gudiño, Wilfred Correa (Mauricio Márquez), Covea; Robert Hernández (Chris Martínez), Adrián Fernández (Sebastián González). Técnico: Henry Meléndez.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA