Pesquisar
Close this search box.

Botafogo

Botafogo vence Fluminense em clássico emocionante pelo Carioca

Publicados

em

Em um clássico eletrizante válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo superou o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (29.01), no Estádio Nilton Santos. O duelo, que contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi marcado por reviravoltas e emoção até o último minuto.

Botafogo na frente, Fluminense busca o empate

O Botafogo começou a partida pressionando e criando as melhores chances. Aos 11 minutos do segundo tempo, a pressão alvinegra deu resultado. Após bela jogada de Savarino para Rafael Lobato, o goleiro Fábio fez a defesa, mas Igor Jesus aproveitou o rebote para abrir o placar.

O Fluminense não se abateu e foi em busca do empate. Aos 21 minutos, Riquelme, que havia entrado no segundo tempo, foi derrubado por Alex Telles na área. Pênalti para o Tricolor. Cano cobrou com segurança, no meio do gol, e igualou o marcador.

Emoção até o fim

A partida ganhou ainda mais emoção. O Fluminense quase virou aos 31 minutos, com Hércules acertando o travessão. Logo em seguida, o Botafogo respondeu com um pênalti a seu favor, sofrido por Yarlen. Savarino foi para a cobrança e recolocou o time alvinegro na frente: 2 a 1.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda teve a chance de ampliar com Cuiabano, mas parou em Fábio. O Fluminense tentou pressionar, mas o Botafogo segurou o resultado e garantiu a vitória no clássico.

Resultado e próximos compromissos

Com a vitória, o Botafogo chega aos nove pontos e ocupa a quarta posição na tabela do Carioca. O Fluminense, com seis pontos, está na oitava colocação.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para a decisão da Supercopa contra o Flamengo, no Mangueirão, em Belém. O Fluminense, também no domingo, às 21h, enfrenta o Boavista, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Cartão amarelo: Serna, Gabriel Fuentes e Ignácio (Fluminense) e Gregore, Alexander Barboza, Alex Telles e Mateo Ponte (Botafogo)
Gols: Botafogo: Igor Jesus, aos 11′ do 2ºT, e Savarino, aos 36′ do 2ºT / Fluminense: Cano, aos 23′ do 2ºT

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Savarino (Danilo Barbosa); Matheus Martins, Rafael Lobato (Yarlen) e Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli (Isaque), Hércules e Jhon Arias; Serna (Riquelme), Canobbio (Keno) e Cano (Lelê). Técnico: Mano Menezes

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Racing atropela o Botafogo e conquista a Recopa Sul-Americana

Publicados

em

Foto: Vitor Silva | Botafogo.

Em uma noite de pouco brilho para o Botafogo, a equipe carioca foi superada novamente pelo Racing, desta vez por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, ficando com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Com gols de Zaracho e Zuculini na etapa final, o time argentino fechou o placar agregado em 4 a 0, consolidando seu domínio sobre o Glorioso.

O Jogo

O confronto começou com o Botafogo tentando pressionar, mas o Racing demonstrou organização defensiva e ofensiva desde os minutos iniciais. Logo aos 4 minutos, um erro na saída de bola do Botafogo permitiu que Salas providenciasse uma defesa importante de John. A equipe carioca, controlando a posse de bola, enfrentava dificuldades em criar oportunidades de gol e ainda sofreu ameaças constantes dos argentinos.

Os visitantes chegaram com perigo várias vezes durante o primeiro tempo, enquanto o Botafogo conseguiu sua primeira chance apenas aos 39 minutos com Alexander Barboza. Seu cabeceio parou em uma defesa impressionante de Arias, com a bola ainda batendo no travessão. No entanto, o primeiro tempo terminou em igualdade, cenário satisfatório para o Racing, que manteve controle defensivo sobre os alvinegros.

O segundo tempo viu o Racing assumir o jogo com maior intensidade. Aos 4 minutos, Zaracho desempatou a partida com um chute preciso dentro da área sem chance para o goleiro John. O cenário ficou ainda mais desafiador para o Botafogo, que se demonstrou abalado e pouco produtivo ofensivamente.

Aos 24 minutos, veio o golpe final: após bonita troca de passes, Zuculini ampliou a vantagem para o Racing com um gol dentro da área. Com isso, o Botafogo perdeu o ímpeto e demonstrou apatia em campo, deixando o Racing dominar as ações até o apito final.

Perspectivas para o Botafogo

O técnico português Renato Paiva, recém-acertado com o Botafogo e presente nos camarotes, observou sua nova equipe na esperança de compreender os ajustes necessários. O Botafogo agora dispõe de um mês até sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras em São Paulo, que ocorrerá no final de março. Esse período será crucial para Renato Paiva implementar suas ideias e tentar reverter o início de temporada conturbado do time alvinegro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 RACING

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/02/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Cartões amarelos: Gregore, Jair e Alexander Barboza (Botafogo); Vietto, Nardoni e Martínez (Racing)
GOLS: Zaracho, aos 4′ do 2º T;  Zuculini, aos 24′ do 2º T; (RACING)

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mate Ponte), Alexander Barboza, Jair e Alex Telles; Gregore (Rwan Cruz), Marlon Freitas e Jefferson Savariano (Newton); Artur (Jeffinho), Igor Jesus e Matheus Martins (Kayke). Técnico: Cláudio Caçapa

RACING: Gabriel Arias, Di Cesare (Conti), Colombo e Quirós; Martirena (Mura), Nardoni, Zuculini (Almendra) e Gabriel Rojas; Luciano Vietto (Zaracho), Maximiliano Salas e Adrián Martínez (Solari). Técnico: Gustavo Costas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA