Botafogo

Caio Alexandre relembra vitória sobre o Sport e prega luta extrema no confronto em casa

Publicados

em

O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro será o Sport, sexta-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela rodada 34. No primeiro turno, no Recife, o Glorioso venceu por 2 a 1 atuando com um a menos por quase todo o segundo tempo e precisará do mesmo espírito de luta para triunfar e se manter vivo na luta que trava pela permanência na elite. Autor de um dos gols da partida, Caio Alexandre destacou a extrema importância dessa partida para todos no clube.

“Teremos uma batalha pela frente contra o primeiro adversário fora da zona de rebaixamento e que também luta pela vida dele. Tive a felicidade de marcar no Recife e um gol com a camisa do Botafogo é diferente, mas agora é uma nova situação. Sabemos que nossa margem de erro é quase zero e que a concentração vai ter que estar lá em cima. Nosso dever é suar sangue lá dentro de campo e o que posso garantir é que não vai faltar empenho da minha parte e dos meus companheiros”, disse Caio Alexandre.

  Flamengo perde para o RB Bragantino por 3 a 2, no Maracanã, pelo Brasileirão

Em seu primeiro ano como profissional, Caio Alexandre atuou em 31 dos 33 jogos que o Botafogo fez no Campeonato Brasileiro e marcou quatro gols. Apenas no início de sua caminhada, o jogador valorizou a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo e espera crescer com as experiências vivas na difícil temporada para dar a volta por cima com o clube.

“Vestir a camisa do Botafogo é uma grande responsabilidade, um clube gigante que atravessa um momento difícil. Venho da base e a gente cria uma identificação, lembra da caminhada até aqui. Eu sou grato pelas oportunidades que tenho tido neste ano, fruto de muito trabalho e da confiança de todos. Nossa situação é delicada, cada jogo é uma decisão e temos que lutar de pé enquanto podemos reverter esse cenário”, encerrou Caio Alexandre.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Série B: Botafogo bate o Brasil e garante título antecipado da serie B

Em Pelotas (RS), vitória por 1 a 0 sagrou o Alvinegro campeão da temporada 2021; fora de casa, Azulão bateu o Coxa pelo mesmo placar e segue vivo na briga pelo acesso

Publicados

em

O campeão da Série B do Campeonato Brasileiro está definido! Neste domingo (21), o Botafogo visitou o Brasil-RS, no Bento Freitas, e venceu por 1 a 0 – resultado que garantiu o título da competição com uma rodada de antecedência. No outro jogo desta tarde,

Brasil-RS 0 x 1 Botafogo

Em Pelotas (RS), o Botafogo fez o necessário para soltar o grito de campeão na 37ª rodada da Série B. Com gol de Diego Gonçalves, o Alvinegro venceu o Brasil-RS por 1 a 0 e, com a derrota do Coritiba, chegou aos 69 pontos e não pode mais ser alcançado pela equipe alviverde. O Xavante, com 23, é o lanterna.

O único gol da partida no Bento Freitas foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Navarro ajeitou para Diego Gonçalves em cobrança de falta, e o camisa 11 finalizou sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, o time da casa até esboçou uma reação, mas o Glorioso não deu espaços e adotou boa postura defensiva até o apito final, que o sagrou campeão da Série B em 2021.

  Fora de casa, América empata com a Chapecoense

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-serie-b/serie-b-botafogo-bate-o-brasil-e-garante-titulo-antecipado-csa-vence

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA