Botafogo

Em jogo movimentado, Botafogo vence o Sport de 2 a 1

Publicados

em

Valeu, Fogão! Com gols de Honda e Caio Alexandre, o Botafogo venceu o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, neste domingo, e chegou a 18 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Grêmio quarta-feira, em Porto Alegre.

O JOGO

Com um ótimo primeiro tempo, o Botafogo construiu o resultado e poderia até ter feito mais. Saiu para o intervalo com 2 a 0 no placar.

As primeiras chances foram alvinegras, com Kalou finalizando para fora e Rhuan batendo para defesa de Luan Polli. O Sport ameaçava apenas no jogo aéreo, com Chico e Hernane.

Até que, aos 28 minutos, Luan Polli saiu jogando errado, Honda dominou bem e bateu com categoria para abrir o placar! Sport 0 x 1 Botafogo!

O Sport saiu para a pressão, assustou com Marcão Silva e Hernane, mas deixou espaços para o contra-ataque. Em um deles, Pedro Raul fez boa jogada e lançou, Honda driblou o goleiro e, desequilibrado, bateu para fora. Do outro lado, Cavalieri fez boa defesa ao abafar chute de Thiago Neves e Patric mandou o rebote rente à trave.

Já aos 46, o Botafogo ampliou. Rhuan tocou para Kanu, que fez bela jogada, pedalou e tocou na medida para Caio Alexandre marcar! Sport 0 x 2 Botafogo!

  Santos vence o Grêmio de 2 a 1 e conquista 12 partidas sem derrotas

Na etapa final, o Sport teve uma boa chance com Hernane, livre, cabeceando para fora, e o Botafogo respondeu com Kalou, que invadiu a área e foi travado quando tentou o passe. Porém, aos 9, Rafael Forster foi expulso ao levar segundo amarelo.

Na pressão, o Sport descontou com gol de cabeça de Thiago Neves.

Então, o Botafogo se fechou bem, controlou o jogo e buscou contra-ataques. Sem ser muito ameaçado, o time viu o Sport tentar apenas no jogo aéreo e chutes de longe, garantindo mais uma vitória no Brasileirão!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo empata com Londrina pelo Serie B

Publicados

em

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo empatou com o Londrina por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (17/06), no Estádio do Café, em Londrina. Rafael Navarro e Luis Oyama foram os autores dos gols alvinegros na partida.

Com o resultado, o Glorioso ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com 8 pontos. O próximo compromisso será contra o Náutico, no domingo (20/06), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

O JOGO

Embalado após duas vitórias seguidas no Rio de Janeiro, a equipe de Marcelo Chamusca foi para Londrina em busca de mais três pontos e do primeiro triunfo fora de casa. Do outro lado, o Tubarão buscava sua primeira vitória na competição.

A partida começou movimentada com uma oportunidade para cada lado. O time da casa teve a primeira chance. Ricardo Luz, aos 5 minutos, levantou bola na área, Douglas tirou no susto e a zaga alvinegra afastou no segundo momento.

Já na chegada alvinegra, o Fogão mostrou efetividade e tratou de inaugurar o logo o placar. Aos 8, Chay cobrou falta na área e Rafael Navarro antecipou a defesa adversária para mandar para o fundo das redes. Belo gol de cabeça do cria. Londrina 0 x 1 Botafogo.

  Palmeiras supera Athletico e vence pela 3ª vez seguida em casa

Em vantagem, o Botafogo não relaxou e seguiu fazendo um jogo bastante equilibrado. Explorando o contra-ataque, a equipe alvinegra chegou mais uma vez aos 17. Navarro puxou o contra-golpe em velocidade por dentro e tocou para Marco Antônio. O meia chutou para fora.

Mais para o final da etapa inicial, o confronto ficou bem truncado no meio de campo. Entretanto, o Alvinegro se manteve seguro e pouco sofreu com as ações ofensivas do Londrina. Douglas Borges pouco foi exigido. Chay, aos 40, ainda teve mais uma chegada e acabou fazendo um cruzamento forte que passou por toda área.

Na volta do intervalo, o Londrina precisou aumentar a rotação para sair da desvantagem e apostou nas bolas paradas para pressionar. Em uma sequência de escanteios no início do segundo tempo, a equipe da casa conseguiu o empate. Tárik, aos 8, deixou tudo igual.

Para voltar a ficar na frente, o Alvinegro foi para cima. Warley, aos 12, parou na boa defesa de Dalton. Aos 18, foi a vez de Chay quase marcar após um lindo chute colocado, que por pouco na encobriu o arqueiro. Navarro também teve a sua chance de marcar o segundo, após cruzamento de Marco Antônio. o Camisa 99 mergulhou de pexinho mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

  Fluminense não dá espaço para o Galo e jogo termina empatado sem gols

A pressão surtiu efeito e o tento alvinegro veio aos 26. Em boa trama ofensiva, Marco Antônio deixou Oyama na boa para recolocar o Glorioso na frente. 1 x 2. Mais uma vez atrás, o Londrina veio para o abafa no final do jogo e conseguiu empatar mais uma fez. Aos 42, Júnior Pirambu aproveitou o rebote e igualou tudo novamente.

Fim de jogo. Tudo igual em Londrina e um ponto a mais na conta do Botafogo em busca do acesso à Série A.

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luis Oyama (Ricardinho), Pedro Castro e Marco Antônio (Barreto); Ronald (Daniel Borges), Chay (Diego Gonçalves) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca

Fabio de Paula 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA