Bragantino
Red Bull Bragantino vai ao Rio duelar com Botafogo, sonhando com a Sul-Americana

Por Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino tem mais um tradicional duelo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (26.10). Às 19h30, no Estádio Nilton Santos, o Massa Bruta encara o Botafogo pela 34ª rodada do Nacional. O duelo será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.
Vindo de uma vitória importante por 4 a 2 sobre o Athletico-PR, o Braga chegou aos 41 pontos na 13ª colocação. Com o objetivo de brigar por uma vaga para Copa Sul-Americana 2023, o elenco comandado pelo técnico Mauricio Barbieri deixa o sinal de alerta ligado para essa reta final do Brasileirão.
“Foi uma vitória que nos trouxe tranquilidade para termos mais poder de trabalho e tranquilidade durante a semana. Mas essa vitória não pode nos deixar relaxados. A equipe não vai se acomodar. Vamos buscar mais uma vitória fora de casa contra um time que busca uma vaga na Sul-Americana, que também é o nosso objetivo. Estamos cientes também de que precisamos subir na tabela. Precisamos continuar trabalhando firmes, dando continuidade no que nos levou até a vitória da última rodada”, disse o volante Jadsom.
O Massa Bruta perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Vinícius Lopes.


Bragantino
Red Bull Bragantino acaba com invencibilidade do Vasco em São Januário

Na noite deste sábado, o Red Bull Bragantino quebrou a invencibilidade do Vasco em São Januário ao vencer por 2 a 0, assumindo temporariamente a liderança do Campeonato Brasileiro no início da 11ª rodada. Os gols de Guilherme Lopes e Isidro Pitta garantiram o triunfo do Massa Bruta, que agora soma 23 pontos, superando momentaneamente o Palmeiras.
Detalhes da partida
Logo aos 1 minuto e 32 segundos, Guilherme Lopes marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até o momento, após cobrança de escanteio de Jhon Jhon. O Bragantino continuou com marcação intensa, quase ampliando aos 10 minutos em chute de Jhon Jhon que assustou o goleiro Léo Jardim.
O Vasco, apesar de algumas tentativas, não conseguiu se impor. Aos 33 minutos, Isidro Pitta aproveitou cruzamento de Vinicinho e ampliou para o Bragantino, deixando a equipe cruzmaltina em dificuldades.
Reação vascaína
No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar, adiantando a marcação e buscando jogadas aéreas com Vegetti, mas sem sucesso. O técnico do Bragantino, Fernando Seabra, ajustou a equipe para garantir a vitória, reforçando a defesa e controlando a posse de bola.
Próximos jogos
Com 10 pontos, o Vasco corre risco de entrar na zona de rebaixamento. Ambas as equipes terão uma pausa devido às Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Bragantino volta a campo no dia 12 de junho para enfrentar o Bahia em Bragança Paulista. No mesmo dia, o Vasco enfrentará o São Paulo no Morumbi.
O resultado evidencia a força do Bragantino na competição, enquanto o Vasco precisa se reorganizar para evitar a ameaça de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31/05/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público: 14.945 presentes
Cartões amarelos: Paulo Henrique (Vasco) e Cleiton e Palacios (Bragantino)
GOLS: Guilherme Lopes a 1′ do 1º T e Isidro Pitta aos 33′ do 1º T (RED BULL BRAGANTINO)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Adson) e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê e Philippe Coutinho (Alex Teixeira); Rayan, Nuno Moreira (Loide Augusto) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
RED BULL BRAGANTINO Cleiton, Hurtado, Guilherme Lopes (Nathan Mendes), Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho) e Jhon Jhon; Eduardo Sasha (Matheus Fernandes), Isidro Pitta (Thiago Borbas) e Vinicinho (Palacios). Técnico: Fernando Seabra
-
Brasileirão Série B5 dias atrás
Cuiabá vence Paysandu, emenda terceira vitória e entra no G4
-
eliminatórias da copa - américa do sul5 dias atrás
Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar o Paraguai na Neo Química Arena
-
seleção brasileira6 dias atrás
Brasil empata com Equador na estreia de Ancelotti e adia classificação para a Copa
-
seleção brasileira1 dia atrás
Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo; Ancelotti celebra primeira vitória