Bragantino
Red Bull Bragantino vence o Coritiba por 1 a 0

O Red Bull Bragantino somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (3), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Coritiba por 1 a 0 pela 37ª rodada. Léo Ortiz marcou o gol da 17ª vitória bragantina na competição.
Com este resultado, o Braga chegou aos 62 pontos na sexta posição.
O último compromisso do Massa Bruta no Brasileirão será diante do Vasco da Gama na quarta-feira (06). O duelo será realizado em São Januário, às 21h30.
O jogo
A primeira finalização do Massa Bruta surgiu logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio de Helinho, Lucas Evangelista aproveitou o corte parcial da zaga do Coritiba e bateu de primeira na grande área, obrigando o goleiro Pedro Morisco a espalmar a batida rasteira.
Aos 13 minutos, em nova cobrança de escanteio de Helinho, Luan Cândido finalizou sozinho de cabeça, porém Pedro Morisco encaixou sem dificuldades. Aos 21, Henry Mosquera recebeu de Matheus Fernandes na esquerda e bateu rasteiro, porém a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A equipe bragantina teve uma grande sequência ofensiva aos 28 minutos. A primeira finalização foi com Helinho, de fora da área, mas Pedro Morisco conseguiu desviar o chute. A bola ainda bateu na trave antes de ir para escanteio. Após cobrança curta, Henry bateu de fora da área e viu o goleiro rival espalmar mais uma vez. Juninho Capixaba aproveitou o rebote e chutou forte, mas Pedro salvou os visitantes mais uma vez.
O Braga voltou a assustar o time paranaense aos 14 minutos do segundo tempo. Depois de receber no Sasha, Vitinho arriscou de frente para a grande área e viu a finalização tirar tinta da trave direita.
Aos 23 minutos, Helinho recebeu de Léo Ortiz na direita, cortou para dentro e bateu de fora da área. A finalização passou perto da trave oposta e saiu pela linha de fundo.
De tanto insistir, o Massa Bruta abriu o placar aos 29 minutos. Após cruzamento de Vitinho pela esquerda, Eduardo Sasha fechou na segunda trave e escorou para Léo Ortiz empurrar de cabeça na pequena área.
Aos 38 minutos, Andrés Hurtado recebeu de Matheus Gonçalves e soltou um forte chute, mas Pedro Morisco espalmou para escanteio. Três minutos depois, o goleiro rival fez mais uma grande defesa em um chute de Vitinho de fora da área.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1 x 0 Coritiba
Local: Nabizão;
Público: 3.509;
Renda: R$ 98.045,00;
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade-ES;
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires-ES;
Cartões amarelos: Helinho, Matheus Fernandes, Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino);
Gol: Léo Ortiz, aos 29min do 2ºT (Red Bull Bragantino);
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Léo Realpe); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Bruninho (Sasha); Helinho (Matheus Gonçalves), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Diogo Batista (Reynaldo); Willian Farias (Andrey), Matheus Bianqui (Gabriel Silva) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Robson (Lucas Ronier) e Kaio César (Edu). Técnico: Guto Ferreira.


Bragantino
RB Bragantino avança na Copa do Brasil com vitória dramática sobre Sousa-PB

Em um confronto eletrizante no Estádio Antônio Mariz, o RB Bragantino garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao superar o Sousa-PB nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida, realizada nesta quinta-feira (27.02), teve momentos de tensão e emoção até os minutos finais.
O Jogo
O Sousa-PB abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Fernando enviou a bola para a área, onde Ian se destacou com um cabeceio firme, que entrou à esquerda do goleiro Cleiton, surpreendendo a defesa do Bragantino.
Em uma virada de sorte nos acréscimos do segundo tempo, o RB Bragantino conseguiu igualar o marcador. Aos 54 minutos, um escanteio a favor dos paulistas permitiu que todos os jogadores, incluindo o goleiro Cleiton, se posicionassem na área adversária. Durante a confusão após a cobrança, Patrik Dias, do Sousa-PB, acabou marcando contra, empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.
Desfecho nos pênaltis
Nas penalidades, o RB Bragantino foi impecável. Thiago Borba, Jhon Jhon, Fernando, Vinicinho e Cleiton converteram suas cobranças com precisão. Do lado do Sousa-PB, Diego Ceará, Wellington Nunes, Patrik Dias e Iranílson marcaram, mas a equipe foi prejudicada pela cobrança perdida de Luan, que decretou a eliminação do time da casa.
Próximos passos
Com a vitória, o RB Bragantino se prepara para enfrentar o São José-RS na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe gaúcha garantiu sua classificação ao vencer o Oratório-AP por 3 a 1. As datas e horários dos confrontos ainda não foram divulgados pela CBF.
Além disso, o RB Bragantino volta aos gramados no próximo domingo (2) pelas quartas de final do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Santos na Vila Belmiro, com início marcado para as 20h45 (horário de Brasília).
Por sua vez, o Sousa-PB, que já havia eliminado o Cruzeiro na edição anterior da competição, agora se concentra no jogo contra o Moto Club, fora de casa, pela Copa do Nordeste, agendado para quarta-feira (5) às 19h.
-
Libertadores5 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis5 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira6 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense3 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira3 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis3 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul6 horas atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina