Pesquisar
Close this search box.

Bragantino

Red Bull Bragantino vence o Santos pela oitava rodada do Brasileirão

Publicados

em

Foto: Raul Baretta | Santos

O Red Bull Bragantino conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (28), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Santos por 2 a 0. Vitinho e Luan Patrick marcaram os gols da partida. Com este resultado, o time de Bragança Paulista chegou aos 13 pontos, subindo para a décima posição.

O elenco bragantino volta a campo no próximo domingo (04) para encarar o Fluminense. O duelo será realizado no Estádio do Maracanã, às 16 horas.

O jogo

O Braga foi se soltando na partida aos poucos. A primeira finalização surgiu aos 5 minutos, mas Lucas Evangelista não pegou bem na bola e mandou longe do gol. No minuto seguinte, Sasha fez o pivô para Helinho, que invadiu a área e bateu de direita. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 26, Helinho arriscou de fora da área e viu João Paulo fazer a primeira defesa, mandando a bola para escanteio. O chute tinha endereço certo.

A equipe comandada por Pedro Caixinha continuou buscando espaços na zaga rival e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Após receber de xxx, Sasha levantou a cabeça na área e viu Vitinho sozinho pelo lado esquerdo. O ponta recebeu do companheiro e soltou um forte chute para marcar seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta.

  Fortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Aos 38, Matheus Fernandes tabelou com Helinho na direita e inverteu para Vitinho. O atacante dominou e bateu rasteiro, mas João Paulo conseguiu fazer a defesa. A zaga santista ainda afastou a sobra. Dois minutos depois, Helinho invadiu a área e passou para Eric Ramires, que bateu de primeira e viu João Paulo salvar os visitantes mais uma vez.

O Massa Bruta voltou do intervalo sufocando o Santos. Aos 7 minutos, Eric Ramires aproveitou sobra em escanteio e arriscou um chute forte, obrigando João Paulo a espalmar. Na sequência, Lucas Evangelista bateu de longe e viu a bola sair ao lado da trave direita. Um minuto depois, Helinho bateu dentro da grande área, mas o goleiro santista defendeu novamente.

Aos 17, Vitinho arriscou de fora da área, porém João Paulo encaixou. Mas aos 30, o goleiro santista nada pôde fazer. Após cruzamento de Luan Patrick na área, Juninho Capixaba desviou de cabeça e ampliou o placar no Nabizão.

A partir do segundo gol, o Massa Bruta seguiu trabalhando a bola e marcando firme para garantir a terceira vitória consecutiva somando Brasileirão e Copa Sul-Americana.

  Red Bull Bragantino conquista vitória de virada na Sul-Americana

Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos
Local: Nabizão;
Público: 5988;
Renda: R$ 236.290,00;
Árbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA);
Assistentes: Bruno Boschilia-PR (FIFA) e Maira Mastella Moreira-RS;
Cartões amarelos: Helinho e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino);
Gols: Vitinho, aos 30min do 1º, Juninho Capixaba, aos 30min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Henry Mosquera), Sasha e Vitinho (Sorriso) (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Wesley Patati), Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bragantino

Red Bull Bragantino conquista vitória de virada na Sul-Americana

Publicados

em

Em uma noite emocionante em Assunção, no Paraguai, o Red Bull Bragantino demonstrou garra e determinação ao vencer de virada o Sportivo Luqueño por 3 a 2, em uma partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, nesta quinta-feira (16). O triunfo veio com destaque para Helinho, que balançou as redes duas vezes, e Lincoln, que marcou seu primeiro gol pelo clube.

Este resultado elevou o Bragantino a doze pontos, empatando com o Racing (ARG) em pontuação, mas mantendo-se na segunda colocação do grupo H devido ao saldo de gols superior da equipe argentina. A vitória mantém viva a esperança do Bragantino na busca pela liderança do grupo e uma vaga na próxima fase da competição.

Detalhes do Jogo

O Sportivo Luqueño saiu na frente com um gol de Marcelo Ferreira nos primeiros minutos, mas o Bragantino não demorou a responder. Helinho, após assistência de Ramires, empatou a partida com um belo chute de esquerda. Apesar de um novo gol do Luqueño por Leguizamón, o Bragantino mostrou superioridade no segundo tempo.

  Vasco quebra sequência de derrotas com triunfo sobre o Vitória em São Januário

Lincoln, com uma cobrança de falta precisa, e novamente Helinho, com um chute de esquerda após assistência de Talisson, garantiram a virada e a vitória para o time brasileiro.

A vitória do Red Bull Bragantino sobre o Sportivo Luqueño destaca a capacidade de superação e o espírito de luta da equipe. Sob a liderança de Pedro Caixinha, o time mostrou coesão e habilidade para reverter um resultado adverso fora de casa, um fator crucial em competições internacionais.

O destaque individual fica para Helinho, cuja performance decisiva foi fundamental para o triunfo do Bragantino. A equipe agora se prepara para os próximos desafios, com o objetivo de continuar sua trajetória de sucesso tanto na Copa do Brasil quanto na Conmebol Sudamericana.

O Red Bull Bragantino segue firme em sua jornada, demonstrando que tem potencial para enfrentar adversidades e sair vitorioso, consolidando-se cada vez mais no cenário do futebol sul-americano.

Próximos Desafios

Com o Campeonato Brasileiro temporariamente paralisado, o foco do Red Bull Bragantino agora se volta para a Copa do Brasil. A equipe tem um compromisso marcado para terça-feira (21), às 19h30, no estádio Nabizão, onde enfrentará o Sousa (PB) no jogo de volta da terceira fase do torneio. O confronto anterior entre as duas equipes terminou em empate, 1 a 1, na Paraíba.

  Red Bull Bragantino conquista vitória de virada na Sul-Americana

FICHA TÉCNICA

Sportivo Luqueño (PAR) 2 x 3 Red Bull Bragantino

Local: Defensores del Chaco – Assunção, Paraguai;
Árbitro: Augusto Aragon-EQU;
Assistentes: Cristian Lescano-EQU e Ricardo Baren-EQU;
Cartões amarelos: Fernando Benítez e Rúben Ríos (LUQ); Eduardo, Juninho Capixaba e Lincoln (Red Bull Bragantino);
Gols: Marcelo Ferreira, aos 3min e Leguizamón, aos 37min do 1ºT (LUQ); Helinho, aos 15min do 1ºT e aos 35min do 2ºT e Lincoln, aos 29min do 2ºT.

Sportivo Luqueño: Falcón; Otálvaro (Rodi Ferreira), Ledesma, Leguizamón e Diego Vera; Fernando Benítez, Rubén Ríos, Diego Fernández (Comas); Alegre (Maná), Fretes (Alexis Villalba) e Marcelo Ferreira (Alex Álvarez). Técnico: Júlio Cáceres.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Nacho Laquintana), Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Lucas Cunha); Matheus Fernandes (Talisson), Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Gustavo Neves (Lincoln); Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA