Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Inter é superado em Curitiba

Publicados

em

O Colorado foi superado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, no início da noite deste domingo (25/07), em partida da rodada 13 do Brasileirão. Na Arena da Baixada, Terans e Vitinho marcaram para os mandantes no primeiro tempo, enquanto Edenilson descontou para o Inter na etapa final. No Beira-Rio, o Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (31/07), às 20h, diante do Cuiabá.

Adversário pressiona

Dono da casa e habituado ao gramado sintético, o Athletico-PR controlou a posse de bola no início do confronto. Bem postado na defesa, o Clube do Povo conseguiu neutralizar os primeiros movimentos da equipe mandante, que respondeu à segurança colorada adiantando suas linhas para pressionar a saída de jogo vermelha.

A atitude mordedora valeu ao rival falta perigosa na casa dos 35, que Terans converteu em precisa cobrança. Logo depois, o Inter empataria em lindo gol Caio, mas o lance foi anulado, após longa consulta ao VAR, por falta na origem da jogada. Nos acréscimos, Vitinho, em jogada de velocidade construída pela esquerda, marcou o segundo e último antes do intervalo.


Inter luta pelo empate

O Inter retornou do intervalo ofensivo em busca do gol de desconto, que Edenilson, em cobrança de pênalti, marcou aos 19 minutos. Nos instantes seguintes, o Colorado criou novas oportunidades, por detalhe não convertidas em empate que ofereceria justiça ao placar, em definitivo encerrado com 2 a 1 para os locais, resultado que mantém o Clube do Povo com 24 pontos na tabela.


Primeiro tempo

6min – Caio Vidal é lançado na direita da área adversária, investe contra Thiago Heleno e finaliza forte. Ao lado, ela sai com perigo.

8min – Matheus Babi recebe o amarelo por falta em Caio.

12min – Lesionado após derrubar Caio, Babi deixa o campo. Entra Renato Kayzer.

13min – Vitinho comete falta em Cuesta e também leva o amarelo.

21min- Terans recebe na intermediária de ataque, corta para a perna canhota e finaliza forte. Ela sai ao lado, com perigo.

30min – Mauricio puxa contra-ataque para o Inter, recebe de Yuri Alberto, invade a meia-lua da área rival e abre jogo em Edenilson. O camisa oito levanta na segunda trave, na medida para Caio, que cabeceia com enorme perigo.

32min – Athletico cobra escanteio curto. Aberta, a bola morre nos pés de Nikão, que finaliza, mesmo sem ângulo, com força. Daniel encaixa!

35min – David Terans, de falta, abre o placar para o Athletico.

39min – Yuri, da entrada da área, arrisca. Bento, no meio do gol, defende em dois tempos.

44min – Inter empata o jogo em lindo gol de Caio Vidal, mas o lance é anulado, após intervençāo do VAR, por falta na origem da jogada. Thiago Galhardo e Aguirre recebem o amarelo por reclamação.

45min – Mais cinco. Vamos a 50.

45min – UUUUUUUUH! Dourado lança linda bola nas costas da zaga paranaense. Edenilson domina na área rival, a defesa corta, mas a sobra é de Moisés, que cruza para Ed. O chute sai sem direção.

47min – Vitinho pega a sobra de corte parcial da zaga colorada e finaliza forte para ampliar.

50min – Intervalo na Baixada.


Segundo tempo

2min – Boschilia recebe na intermediária esquerda de ataque, encontra espaço para a canhota e solta um foguete. A bola explode na forquilha e teima em não entrar.

9min – Yuri Alberto escapa pela intermediária ofensiva, invade a área cortando para a perna direita e chuta forte. Bento defende.

11min – DANIEL! Nikão corta da direita para o centro e solta chute forte. Goleiro colorado espalma o canhotaço pela linha de fundo.

15min – Dupla troca no Inter. Palacios e Galhardo entram, Mauricio e Caio saem.

18min – PÊNALTI! Nicolas abraça a bola na área mandante!

 

 

19min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO INTER, GOL DO INTER, GOL DO INTER, GOL DO INTEEEEEEEEEEEEEEEER! Edenilson, no canto esquerdo de Breno, cobra com precisão para descontar. Goleiro rubro-negro sequer deixa o centro do gol, apenas assistindo ao tento vermelho.

O gol de Edenilson na narração da Rádio Colorada

21min – Yuri amarelado.

23min – UUUUH! Palacios serve Boschilia, que cruza do lado esquerda. Na segunda trave, Galhardo cabeceia com perigo.

26min – Boschilia também recebe o amarelo.

28min – Boschilia vai, Juan Cuesta.

31min – UUUUUUUUH! Yuri escapa em altíssima velocidade pelo corredor direito e cruza para a entrada da área. Edenilson finaliza rasteiro, a bola supera Bento, mas a zaga consegue o bloqueio debaixo das traves.

32min – PRA FORA! Juan Cuesta faz fila da esquerda para o centro e deixa com Edenilson, que finaliza cruzado, rasteiro. Boa trama!

33min – POR DETAAAAAAAAAAALHE! Palacios recebe de Heitor, escapa pela direita e cruza rasteiro. Na primeira trave, Galhardo resvala na bola, mas não consegue colocar direção.

33min – Bento amarelado por cera.

34min – Canesin entra, Terans é sacado. Troca nos locais.

38min – Tripla troca no Athletico. Marcinho, Vitinho e Christian saem, Khellven, Zé Ivaldo e Erick entram.

39min – Muda o Inter. Vinicius Mello por Yuri Alberto.

45min – Mais cinco. Uma vez mais, etapa será encerrada com 50.

50min – Jogo encerrado na Baixada.


Ficha técnica:

Athletico-PR (2): Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Erick), Léo Cittadini, Nikão, Terans (Canesin) e Vitinho (Zé Ivaldo); Matheus Babi (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira.

Internacional (1): Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Boschilia (Juan Cuesta); Caio Vidal (Thiago Galhardo), Yuri Alberto (Vini Mello) e Mauricio (Palacios). Técnico: Diego Aguirre.

Gols: David Terans, aos 35’/1T, e Vitinho, aos 47’/1T (A). Edenilson, aos 19’/2T (I).

Cartões amarelos: Matheus Babi, Bento e Vitinho (A). Yuri Alberto e Galhardo (I).

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro. Trio paulista. Quarto árbitro: João Paulo Queiroz. VAR: José Cláudio Rocha Filho.

Estádio: Arena da Baixada-PR.

foto: Ricardo Duarte

fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-athletico-pr-x-internacional-13a-rodada-brasileirao-2021

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

Publicados

em

O São Paulo conquistou sua quinta vitória em seis jogos com Luis Zubeldía à frente da equipe, ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor paulista entrou no G6 do campeonato e figura agora na quinta colocação.

O Fluminense abriu o placar com Keno, mas o São Paulo empatou com Bobadilla ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o São Paulo pressionou e encontrou o gol da virada com Arboleda, garantindo a vitória.

O Tricolor paulista dominou o jogo no primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol, mas foi castigado com o gol do Fluminense aos 29 minutos. No entanto, Bobadilla empatou o jogo três minutos após o gol do Tricolor carioca.

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e encontrou o gol da virada com Arboleda, aos 39 minutos. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e jogar o Corinthians para o grupo dos últimos quatro colocados, permanecendo em situação delicada na tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, por sua vez, encara o Cerro Porteño, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no Maracanã, também pelo torneio continental.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE


Local:
Morumbis, SP

Data: 13/05/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (VAR FIFA – RN)
Gols: Keno, aos 29 do 1ºT (Fluminense); Bobadilla, aos 32 do 1ºT, Arboleda, aos 38 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (São Paulo); Lima, Manoel, Alexsander (Fluminense)
Cartão vermelho: Fernando Diniz (Fluminense)

 

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson, Bobadilla (Galoppo) e Nestor (Rodriguinho); Luciano, André Silva (Ferreirinha) e Juan (Erick). Técnico: Luis Zubeldía.

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade), Antonio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Guga) e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA