Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-MG

Atlético MG vira sober a fluminense e a Campeão antecipado do Brasileirao 2021

Publicados

em

De virada e com dois gols do artilheiro Hulk, o Galo venceu o Fluminense na tarde de hoje, 28, no Mineirão, por 2 a 1. Com o resultado, aproximou-se da conquista do título do Campeonato Brasileiro 2021. O time do técnico Cuca chegou aos 78 pontos, 11 a mais que o segundo colocado. Com mais uma vitória ou dois empates, nos três jogos restantes, o Galo garante a taça, independentemente de outros resultados.
       Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
A vitória de hoje foi a 24ª do Atlético na competição. E a 15ª consecutiva em casa também pelo Brasileirão. Melhor mandante do campeonato, o Galo tem aproveitamento de 90,7% nos jogos disputados no Mineirão. Em 18 jogos, soma 16 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
O jogo
O primeiro tempo foi disputado e muito tenso. O Fluminense atacou logo no primeiro minuto. Com espaço, André chutou de fora da área e Everson defendeu. O Galo teve a primeira oportunidade aos 10. Jair tocou na área para Diego Costa, que chutou para fora.
O Fluminense abriu o marcador aos 13 minutos. Marlon cobrou falta da intermediária e o zagueiro Manoel marcou, de cabeça. Aos 17, o time do Rio de Janeiro chegou novamente. Fred chutou de fora da área e Everson espalmou. Na sequência, Yago Felipe cruzou na área, mas Everson pegou a bola antes de Fred finalizar.
Aos 18, Hulk recebeu a bola na esquerda, avançou e chutou forte. O goleiro Marcos Felipe espalmou. Aos 32, Diego Costa recebeu bola na área e Marlon interceptou com o braço. O árbitro Marielson Alves Silva consultou o lance no VAR e marcou pênalti. Aos 37, Hulk cobrou e fez o gol do Galo: 1 a 1.
A partir daí, o time do técnico Cuca pressionou o adversário. Aos 40, Mariano cruzou na área e Keno cabeceou para fora. Aos 44, Diego Costa tocou para Jair, que chutou por cima do gol do Fluminense.
Segundo tempo
A segunda etapa foi de predomínio atleticano desde o início. Aos seis minutos, Arana cobrou escanteio da esquerda, Alonso cabeceou e o goleiro Marcos Felipe defendeu. Aos 14, Hulk cobrou falta da intermediária, pela direita, e colocou o Galo na frente: 2 a 1.
Aos 18, Diego Costa cruzou na área, mas o goleiro Marcos felipe chegou antes do atacante Hulk e fez a defesa. Aos 44, Sasha avançou até a linha de fundo, mas foi interceptado antes de finalizar.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será na quinta-feira, dia 2, contra o Bahia, no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida é válida pela 32ª rodada da competição. Caso o Flamengo, segundo colocado na tabela de classificação, não vença o Ceará na terça-feira, 30, o Galo já entra em campo como campeão. Se o Flamengo vencer o Ceará, uma vitória contra o Bahia garante o título brasileiro ao time comandado pelo técnico Cuca.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 1 FLUMINENSE
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 36ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 59.896 pagantes
Gols: Hulk (37´ 1º T, 14´ 2º T – Atlético); Manoel (13´ 1º T – Fluminense)
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana, Allan (Tchê Tchê), Jair, Zaracho, Keno (Nacho), Diego Costa (Vargas), Hulk (Sasha)
Técnico: Cuca
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz, Marlon, Wellington (Alexandre Jesus), André (Cazares), Yago Felipe, Luiz Henrique (Matheus Martins), Caio Paulista (Jhon Arias), Fred (Bobadilla)
Técnico: Marcão
Cartões amarelos: Nathan Silva, Allan, Keno, Alonso, Diego Costa, Jair (Atlético); Samuel Xavier, David Braz, Matheus Martins (Fluminense)
Árbitro: Marielson Alves Silva (AB-BA)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Árbitro Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (AB-BA)
Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves (AB-MG)
Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (VAR Fifa-SP)
AVAR: Fabio Rogerio Baesteiro (AB-SP)
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (CBF-PR)
Fonte:https://atletico.com.br/noticias/vamos-galo
COMENTE ABAIXO:
  Empate sem gols marca confronto recheado de polêmicas entre Internacional e Atlético-MG 
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana

Publicados

em

Em uma noite de gala na Arena MRV, o Atlético-MG confirmou sua força e carimbou o passaporte para a grande decisão da Copa Sul-Americana. Na partida de volta das semifinais, realizada nesta terça-feira, o Galo dominou o Independiente del Valle-EQU, vencendo por 3 a 1, e garantiu uma vaga histórica na final do torneio continental.

Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Quito, a equipe mineira precisava da vitória em casa. Guilherme Arana, Bernard e Hulk foram os heróis da noite, com gols que levaram a torcida ao delírio. Hulk, em particular, celebrou o fim de um jejum de 15 partidas sem balançar as redes, marcando um gol crucial para o avanço atleticano. Spinelli descontou para os equatorianos.

Com o resultado agregado de 4 a 2, o Atlético-MG fará sua primeira final de Copa Sul-Americana na história do clube. A decisão será disputada em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro. O adversário sairá do confronto entre Lanús-ARG e Universidad de Chile, que também estão em igualdade, com um empate em 2 a 2 na primeira partida.

O Jogo

A primeira etapa foi marcada por um Atlético-MG determinado a abrir o placar. Aos 36 minutos, Guilherme Arana aproveitou um rebote na área, após uma tentativa inicial que a zaga afastou e o goleiro defendeu parcialmente, para empurrar a bola para o fundo das redes, inaugurando o marcador. A euforia ainda não havia se dissipado quando, aos 44 minutos, Bernard ampliou a vantagem. Dudu, em jogada individual de muita garra e habilidade, interceptou a saída de bola adversária, driblou dois marcadores e serviu o atacante, que finalizou com uma cavadinha magistral.

  São Paulo quebra sequência do Vasco e vence em São Januário, sonhando com G6

No segundo tempo, o Independiente del Valle tentou reagir. Aos 18 minutos, Spinelli diminuiu para os visitantes. Após um chute de fora da área de Arroyo, o goleiro Everson espalmou para o meio da área, e o atacante equatoriano não perdoou, marcando o gol que dava esperanças ao seu time.

Contudo, a alegria do time visitante durou pouco. Aos 27 minutos, o atacante Hulk, após um lançamento preciso de Alonso em profundidade, concluiu com categoria no canto esquerdo, selando a vitória e a classificação do Galo. O gol de Hulk foi muito comemorado, não apenas por sua importância na partida, mas por encerrar um período sem gols do camisa 7.

Próximos compromissos:

Com a vaga na final assegurada, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Internacional, no domingo, 02 de novembro, às 18h30, no Beira-Rio, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Já o Independiente del Valle, eliminado da Sul-Americana, foca no Campeonato Equatoriano. Sua próxima partida será contra o Libertad, na segunda-feira, 03 de novembro, às 21h.

  Flamengo goleia Sport no Maracanã e assume liderança provisória do Brasileirão

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

  • Competição: Semifinal da Copa Sul-Americana
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 28 de outubro de 2025 (terça-feira)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
  • Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
  • VAR: Christian Ferreyra (URU)

Gols

  • Guilherme Arana, aos 36′ do 1ºT (Atlético-MG)
  • Bernard, aos 44′ do 1ºT (Atlético-MG)
  • Spinelli, aos 18′ do 2ºT (Independiente del Valle)
  • Hulk, aos 27′ do 2ºT (Atlético-MG)

Cartões Amarelos

  • Atlético-MG: Biel, Everson
  • Independiente del Valle: Arroyo

ATLÉTICO-MG: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco, Fausto Vera (Saravia) e Guilherme Arana; Bernard, Dudu (Biel) e Rony (Hulk). Técnico: Sampaoli

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Guido Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Gustavo Cortez (Zárate); Jordy Alcívar, Jean Pierre Arroyo (Guagua), Patrik Mercado (Ibarra) e Sornoza (Loor); Michael Hoyos e Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA