Atlético-MG

Atlético MG vira sober a fluminense e a Campeão antecipado do Brasileirao 2021

Publicados

em

De virada e com dois gols do artilheiro Hulk, o Galo venceu o Fluminense na tarde de hoje, 28, no Mineirão, por 2 a 1. Com o resultado, aproximou-se da conquista do título do Campeonato Brasileiro 2021. O time do técnico Cuca chegou aos 78 pontos, 11 a mais que o segundo colocado. Com mais uma vitória ou dois empates, nos três jogos restantes, o Galo garante a taça, independentemente de outros resultados.
       Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
A vitória de hoje foi a 24ª do Atlético na competição. E a 15ª consecutiva em casa também pelo Brasileirão. Melhor mandante do campeonato, o Galo tem aproveitamento de 90,7% nos jogos disputados no Mineirão. Em 18 jogos, soma 16 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
O jogo
O primeiro tempo foi disputado e muito tenso. O Fluminense atacou logo no primeiro minuto. Com espaço, André chutou de fora da área e Everson defendeu. O Galo teve a primeira oportunidade aos 10. Jair tocou na área para Diego Costa, que chutou para fora.
O Fluminense abriu o marcador aos 13 minutos. Marlon cobrou falta da intermediária e o zagueiro Manoel marcou, de cabeça. Aos 17, o time do Rio de Janeiro chegou novamente. Fred chutou de fora da área e Everson espalmou. Na sequência, Yago Felipe cruzou na área, mas Everson pegou a bola antes de Fred finalizar.
Aos 18, Hulk recebeu a bola na esquerda, avançou e chutou forte. O goleiro Marcos Felipe espalmou. Aos 32, Diego Costa recebeu bola na área e Marlon interceptou com o braço. O árbitro Marielson Alves Silva consultou o lance no VAR e marcou pênalti. Aos 37, Hulk cobrou e fez o gol do Galo: 1 a 1.
A partir daí, o time do técnico Cuca pressionou o adversário. Aos 40, Mariano cruzou na área e Keno cabeceou para fora. Aos 44, Diego Costa tocou para Jair, que chutou por cima do gol do Fluminense.
Segundo tempo
A segunda etapa foi de predomínio atleticano desde o início. Aos seis minutos, Arana cobrou escanteio da esquerda, Alonso cabeceou e o goleiro Marcos Felipe defendeu. Aos 14, Hulk cobrou falta da intermediária, pela direita, e colocou o Galo na frente: 2 a 1.
Aos 18, Diego Costa cruzou na área, mas o goleiro Marcos felipe chegou antes do atacante Hulk e fez a defesa. Aos 44, Sasha avançou até a linha de fundo, mas foi interceptado antes de finalizar.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será na quinta-feira, dia 2, contra o Bahia, no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida é válida pela 32ª rodada da competição. Caso o Flamengo, segundo colocado na tabela de classificação, não vença o Ceará na terça-feira, 30, o Galo já entra em campo como campeão. Se o Flamengo vencer o Ceará, uma vitória contra o Bahia garante o título brasileiro ao time comandado pelo técnico Cuca.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 1 FLUMINENSE
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 36ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 59.896 pagantes
Gols: Hulk (37´ 1º T, 14´ 2º T – Atlético); Manoel (13´ 1º T – Fluminense)
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana, Allan (Tchê Tchê), Jair, Zaracho, Keno (Nacho), Diego Costa (Vargas), Hulk (Sasha)
Técnico: Cuca
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz, Marlon, Wellington (Alexandre Jesus), André (Cazares), Yago Felipe, Luiz Henrique (Matheus Martins), Caio Paulista (Jhon Arias), Fred (Bobadilla)
Técnico: Marcão
Cartões amarelos: Nathan Silva, Allan, Keno, Alonso, Diego Costa, Jair (Atlético); Samuel Xavier, David Braz, Matheus Martins (Fluminense)
Árbitro: Marielson Alves Silva (AB-BA)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Árbitro Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (AB-BA)
Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves (AB-MG)
Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (VAR Fifa-SP)
AVAR: Fabio Rogerio Baesteiro (AB-SP)
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (CBF-PR)
Fonte:https://atletico.com.br/noticias/vamos-galo
COMENTE ABAIXO:
  Atlético MG realiza o penúltimo treino antes da rodada final do Brasileirão
Propaganda

Atlético-MG

Diego Godín é reforço para a zaga

Publicados

em

O Galo contratou o uruguaio Diego Godín para reforçar a sua defesa. O jogador, de 35 anos, estava no Cagliari, da Itália. O atleta assinou contrato com o Galo até 31 de dezembro de 2022, com possibilidade de extensão.
Apelidado de Faraó, Godín fez fama no futebol europeu defendendo o Atlético de Madrid, da Espanha, entre 2010 e 2019. Ele também se notabilizou na Seleção Uruguaia, te: pela qual disputou mais de 150 jogos, incluindo as últimas três Copas do Mundo, e conquistou a Copa América de 2011.
Ficha do atleta
Nome completo: Diego Roberto Godín Leal
Data de nascimento: 16 de fevereiro de 1986 (35 anos)
Naturalidade: Rosário (URU)
Posição: zagueiro
Carreira:
2003-2006: Cerro (URU)
2006-2007: Nacional (URU)
2007-2010: Villarreal (ESP)
2010-2019: Atlético de Madrid
2019-2020: Internazionale de Milão
2020: Cagliari (ITA)
Títulos:
Supercopa da UEFA: 2010, 2012, 2018;
Liga Europa da UEFA: 2011-12, 2017-18;
Copa do Rei: 2012-13;
La Liga: 2013-14;
Supercopa da Espanha: 2014;
Copa América: 2011
fonte: https://atletico.com.br/noticias/diego-godin-e-reforco-para-a-zaga
COMENTE ABAIXO:
  Em segundo tempo bastante movimentado, Flamengo e Grêmio empatam por 2 a 2 em Porto Alegre
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA