Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Brasileirão será retomado no sábado (01.06)

Publicados

em

O Brasileirão será retomado a partir do próximo sábado (01.06), conforme decisão unânime dos 20 clubes que compõem o Conselho Técnico Extraordinário da competição. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (27), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A retomada se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada na data originalmente reservada para a 9ª rodada, preservando assim o planejamento técnico da tabela.

Flexibilização do mando de campo

Com a decisão, o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, conforme previsto no início da temporada. Durante a reunião, os integrantes do conselho acordaram que os clubes gaúchos poderão inverter o mando de campo no primeiro turno, desde que haja aprovação dos adversários. Essa medida visa minimizar os impactos das recentes enchentes no Rio Grande do Sul.

“Foi uma reunião de alto nível, muito produtiva e contamos com a decisão unânime dos clubes. Gostaria também de mais uma vez prestar solidariedade aos clubes gaúchos e todo o povo do Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

  Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

Os presidentes dos três clubes gaúchos expressaram satisfação com as decisões tomadas. Alexandre Barcellos, presidente do Internacional, destacou a importância dos acordos para a segurança e previsibilidade de trabalho:

“Conseguimos consensuar decisões que envolvem o restante do campeonato, o calendário, o apoio da CBF, e, principalmente, os clubes do Rio Grande do Sul, que sofrem hoje com essa catástrofe climática. Esses acordos nos dão uma segurança e uma previsibilidade de trabalho”, disse o presidente do Internacional, Alexandre Barcellos.

“Foi uma reunião muito positiva, acabou nos ajudando com relação ao formato da tabela. Os encaixes ficaram bons”, contou o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.

“A gente fica feliz também que a grande maioria dos clubes entenderam a situação que estamos passando no Rio Grande do Sul. Tomamos algumas medidas paliativas pra gente retomar e minimizar o desequilíbrio”, disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

Suspensão e reprogramação

O Brasileirão Betano Série A foi suspenso no dia 15 de setembro por duas rodadas, a pedido de 16 clubes, devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Desde o início do mês, os três clubes gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) tiveram suas partidas suspensas por causa dos eventos climáticos severos no Estado. Na semana passada, a CBF reprogramou as 7ª, 8ª e 9ª rodadas para ajustar o calendário.

  Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição

A retomada do Brasileirão Betano promete trazer de volta a emoção e a competitividade da principal competição de futebol do país, agora com medidas que buscam equilibrar as condições para todos os clubes participantes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição

Publicados

em

O Fluminense evitou uma derrota em casa na noite desta sexta-feira (18). Com um gol de Ignácio nos minutos finais, o Tricolor Carioca buscou o empate por 1 a 1 diante do Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ponto conquistado manteve o Fluminense na terceira colocação, agora com 32 pontos — dois a mais do que antes da rodada. Já o Bragantino subiu para a quarta posição, chegando aos 30 pontos, consolidando-se no G-4.

O jogo

O Bragantino surpreendeu os donos da casa e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em uma transição rápida, Fernando iniciou o contra-ataque e encontrou Herrera, que cruzou da dentro da área para Eduardo Sasha. O atacante subiu livre de marcação e cabeceou firme, a bola ainda tocou em Fábio antes de morrer no fundo das redes.

Em desvantagem, o Fluminense partiu para cima e criou boas chances ainda na etapa inicial. A mais clara veio com Serna, que recebeu cruzamento pela direita e desviou de cabeça, mas acertou a trave de Volpi.

  Com um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão

O panorama mudou antes da metade do segundo tempo. Sant’Anna, do Bragantino, foi puxado por Lucho Acosta no meio de campo e, ao reagir, acertou o cotovelo no rosto do adversário. Lucho caiu sangrando e precisou de atendimento médico no supercílio. Sant’Anna acabou expulso.

Nos acréscimos, a temperatura subiu de vez. Após uma falta no círculo central, John Kennedy e Fabinho se desentenderam e partiram para a troca de socos, resultando na expulsão de ambos. Freytes, que também se envolveu na confusão, levou cartão amarelo.

No meio do tumulto, porém, o Fluminense encontrou forças para empatar. Ignácio subiu mais alto que a defesa visitante e cabeceou para o fundo do gol, garantindo ao menos um ponto para o Tricolor diante da torcida no Maracanã.

Próximos jogos

Fluminense

Grêmio x Fluminense (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino x Coritiba (Campeonato Brasileiro – 20ª rodada)
Data e horário: 26 de julho de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)

  Fluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição
FICHA TÉCNICA
Placar

Fluminense 1 x 1 Bragantino

Competição Campeonato Brasileiro — 19ª rodada
Local Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 17 de julho de 2026 (sexta-feira)
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Eduardo Sasha, Alix Vinícius, Volpi e Mosquera (Bragantino); Freytes (Fluminense)
Cartões vermelhos Sant’Anna e Fabinho (Bragantino); John Kennedy (Fluminense)
Gols Eduardo Sasha, aos 26′ do 1ºT (Bragantino); Ignácio, aos 57′ do 2ºT (Fluminense)
 Fluminense Fábio; Guga, Jemmes (Ignácio), Millán (Freytes), Renê; Martinelli, Hércules (Cano), Lucho Acosta; Savarino (John Kennedy), Kevin Serna (Canobbio), Hulk.<br>Técnico: Luis Zubeldia
Bragantino Tiago Volpi; Agustín Sant’Anna, Alix Vinícius, Gustavo Marques, Cauê; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Rodriguinho (Fabinho); Herrera (Mosquera), Lucas Barbosa, Fernando; Eduardo Sasha (Hurtado).<br>Técnico: Vagner Mancini
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA