Brasileirão Série A

Ceará domina durante os noventa minutos e goleia o rival no Clássico-Rei

Com gols de Lima, Vina (2x) e Yony González, Alvinegro venceu por 4×0

Publicados

em

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

A noite de quarta-feira foi de Clássico-Rei na Arena Vozão. Em uma partida em que dominou o seu rival durante os 90 minutos, o Mais Querido foi soberano e goleou por 4×0. Lima, Vina (2x) e Yony González marcaram e deram a vitória para o Time do Povo.

O primeiro tempo, ainda que com um início estudado, foi de maior domínio alvinegro. O primeiro susto à defesa adversária veio em cobrança de falta de Jael que ficou na barreira. No minuto seguinte, aos 13, Lima aproveitou falha na saída de bola rival e bateu no canto, abrindo o placar para o Mais Querido.

Ainda antes do intervalo, o Time do Povo chegou em contra-ataque pelo lado direito, mas sem sucesso na tentativa do segundo gol.

Já nos acréscimos, Fernando Sobral roubou a bola, puxou contra-ataque, serviu Mendoza e viu o camisa 10 tocar para Vina. Com extrema categoria, o meia-atacante do Mais Querido bateu no canto, ampliando a vantagem alvinegra e levando o jogo com um 2×0 para o intervalo.

  Elenco alvinegro se reapresenta e inicia preparação para o Clássico-Rei

Na volta para o segundo tempo, mesmo ficando um pouco menos com a bola, o Alvinegro levava mais perigo. Antes dos 15 minutos, Mendoza apareceu em duas ocasiões, mas viu a bola passar perto do gol e o grito do terceiro gol ficar no quase.

Já na reta final, Mendoza partiu pela esquerda e serviu Vina. O camisa 29 dominou e bateu colocado, fazendo o terceiro do Time do Povo.

Com os acréscimos em curso, Mendoza voltou a aparecer e serviu Yony González. Com tranquilidade, o colombiano empurrou para as redes e deu números finais à goleada com 4×0.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 45 pontos na tabela e ocupa a décima colocação.

O próximo desafio será sábado, 20/11, em Goiânia, diante do Atlético Goianiense. A reapresentação e o embarque para a capital goiana acontecem amanhã, 18/11.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense perde e vai decidir vaga na Libertadores no Maracanã

Tricolor volta a campo na próxima quinta, contra a Chapecoense, no Maracanã

Publicados

em

Jogando fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Fluminense foi superado em 2 a 0 pelo Bahia, na tarde deste domingo (05/12), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Tricolor segue dependendo apenas de suas próprias forças para carimbar seu passaporte para a Libertadores do ano que vem.

Para isso, o time precisa vencer a Chapecoense na próxima quinta-feira (09/12), às 21h30, no Maracanã. O Time de Guerreiros, que soma 51 pontos na tabela de classificação, contará com o apoio maciço de sua torcida, que já comprou mais de 25 mil ingressos para a partida que encerra a temporada do Flu.

Primeiro tempo

A primeira chance clara de gol surgiu logo no primeiro minuto. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Caio Paulista escorou na medida para Fred, que bateu com o pé esquerdo, mas a bola saiu rente à trave. Aos 26, Wellington acertou um lindo lançamento para Samuel Xavier na linha de fundo, o lateral chegou tocando para trás buscando Fred, mas a zaga conseguiu fazer o corte na hora certa. Aos 35 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia. Gilberto cobrou e converteu. O adversário ampliou aos 46, novamente com Gilberto.

  Marcos Leonardo marca e Santos FC empata com o Internacional no Beira-Rio

Segundo tempo

O Fluminense voltou do vestiário melhor, buscando mais o campo de ataque e por pouco não descontou aos 7 minutos. Martinelli arrancou pelo meio e deixou com Yago, que cortou para dentro e arriscou de longe. O goleiro não conseguiu fazer a defesa e a bola bateu na trave. No lance seguinte, o camisa 20 voltou a chutar de fora da área, mas a bola desta vez saiu por cima do travessão.

Aos 9 minutos foi a vez de Martinelli arriscar. Ele recebeu na intermediária e chutou pelo lado do gol. Aos 14, Cazares cobrou falta na medida para o centro da área e encontrou Luiz Henrique, que cabeceou rente à trave esquerda do goleiro. O Tricolor seguiu pressionando em busca o gol. Aos 28, Cazares cruzou para Fred, que cabeceou de raspão e o goleiro defendeu. Aos 32, após sobra da defesa na entrada da área, Luccas Claro emendou de primeira e a bola saiu em linha de fundo. Aos 44, a bola sobrou para Bobadilla, que chutou com muito estilo, mas a bola desviou na zaga e saiu. Dois minutos depois o paraguaio voltou a oferecer perigo, com um chute da meia-lua que buscava o ângulo e passou raspando.

  São Paulo está pronto para o primeiro jogo em 2021

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
05/12/2021, 16h – Fonte Nova

Bahia (2)
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Edson (Raniele), Patrcik, Raí (Ronaldo) e Rodriguinho (Juninho Capixaba); Rossi e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira

Fluminense (0)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Lucca), André (Martinelli) e Yago Felipe; Caio Paulista (Cazares), Luiz Henrique (Matheus Ferraz) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

Gols: Gilberto (38′ e 46′ 1T)

Cartões amarelos: Gilberto, Juninho Capixaba (BAH); Luccas Claro, Wellington, Yago Felipe, Fred, Bobadilla (FLU)

Cartões vermelhos: Rossi (BAH); Manoel (FLU)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Fotos: Lucas Merçon/FFC
fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-perde-e-vai-decidir-vaga-na-libertadores-no-maracana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA