Neste domingo, 31/10, o Ceará entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Série A em duelo válido pela 29ª rodada, para encarar o Fluminense, na Arena Vozão.

Em jogo disputado, o Vozão levou a melhor e garantiu os três pontos dentro de casa, ao lado da sua torcida, que apoiou os 90 minutos.

                             Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O início do jogo começou com boas chances de gols para o Vozão. Logo aos dois minutos de partida, Jael foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para a equipe alvinegra. Na cobrança, Vina deslocou o goleiro e abriu o placar para o Vozão.

O Mais Querido teve chances de ampliar o placar com mais algumas oportunidades. Em uma finalização de fora da área, o Vina chutou forte, mas a bola foi por cima da trave. Erick, camisa 97, em uma belíssima jogada individual tentou ampliar o placar, mas a bola foi para fora.

Aos 27 minutos, em um lance na linha de fundo, o VAR chamou e o juiz expulsou o lateral-direito Gabriel Dias. Em seguida, o técnico Tiago Nunes fez uma mudança no time em campo, tirou o atacante Jael, para a entrada do lateral-direito Igor.

  Em jogo equilibrado, fortaleza assegura o empate contra Atlético-go

O time carioca ainda tentou mudar a história do jogo com algumas tentativas perigosas na área do Vozão, mas a zaga do Alvinegro estava bem postada e segurou o placar.

No segundo tempo, o Time do Povo não desistiu e foi em busca de aumentar a vantagem na partida. Aos dois minutos, Vina cobrou escanteio, mas a zaga adversária impediu o arremate em direção ao gol. Em resposta, o Fluminense tentou marcar o primeiro com Luiz Henrique que finalizou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Mesmo com um jogador a menos, o Ceará sofria pouco na partida. O time carioca apostou nas bolas aéreas, mas o goleiro João Ricardo impediu quase todas as tentativas do adversário.

Aos 39, Lucca empatou para o Fluminense, mas arbitragem assinalou impedimento. O VAR analisou e confirmou a irregularidade no lance. Com as substituições feitas, Rick foi a válvula de escape nos contra-ataques e quase ampliou em duas jogadas. Na primeira a bola passou próximo do gol e na segunda obrigou o goleiro carioca a fazer uma grande defesa.

  Volante Willian Oliveira chega da Chapecoense e é mais um reforço do Vozão

Nos minutos finais, com o árbitro Raphael Claus assinalando nove minutos de acréscimo, o Fluminense foi para o tudo ou nada e tentou uma bola perigosa, mas o Time do Povo soube neutralizar as outras ações ofensivas até o apito final.

O próximo desafio do Ceará será no domingo, 07/11, na Arena Vozão, às 20h30, diante do Cuiabá. Em breve será informado sobre abertura do check-ins para os sócios e venda de ingressos para a partida.

fonte: https://www.cearasc.com//noticia/brasileirao-com-apoio-da-torcida-ceara-vence-o-flu