Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Com grande atuação coletiva e gols de Leões da Base, Sport vence o Grêmio na Série A

Publicados

em

    (Foto/Divulgação: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Acredita Leão! Com muita vibração, empenho e organização dentro de campo, o Sport voltará do Rio Grande do Sul com três importantíssimos pontos na bagagem.  Em grande jogo coletivo, o Maior do Nordeste resistiu a pressão do Grêmio e de sua torcida, de volta ao Estádio, e venceu por 2 a 1, com brilho de dois Leões da Base: o meia Gustavo, fazendo seu primeiro gol no profissional, e o centroavante Mikael, artilheiro da equipe no ano. A vitória de hoje, válida pela 23ª rodada, deixa o Rubro-Negro com 20 pontos.

Um duelo de nervos à flor da pele, com dois grandes clubes em situações delicadas na tabela. Taticamente bem montado para aproveitar os espaços deixados pelo ofensivo time do Grêmio, o Leão brigou por cada bola, lutou por cada centímetro de campo e foi sempre muito inteligente na hora de atacar. O time não tinha a maior quantidade de posse, mas conseguia levar sempre maior perigo nas vezes que atacava.

O ataque criava, o meio-campo marcava e dava sustentação, enquanto a defesa, como em todo o Campeonato, mostrava bastante segurança. Naturalmente, as coisas começaram a andar e o bom jogo coletivo rubro-negro virou resultado. Em bonita jogada individual, Hernanes sofreu falta próximo da área. Ele mesmo bateu, uma bomba que o goleiro conseguiu espalmar. No rebote, Gustavo, ligado na posição do último marcador para ficar em posição legal, só teve o trabalho de concluir. A bola ainda chorou, mas voltou a entrar! Leão na frente e primeiro gol da carreira profissional do meia de 19 anos.

Foi o momento de jogar com o placar, abaixar as linhas, acrescentar mais um zagueiro e promover a impaciência da torcida adversária. Nessa nuance, o espaço para matar o jogo iria aparecer. E apareceu! Em uma noite de muita dedicação tática, Everaldo surgiu arrancando no meio e deu o passe exato no timing do facão de Mikael. Frente a frente com o goleiro, o centroavante finalizou forte e fez um golaço de direita, que não é a sua perna boa. 2×0 Leão e vitória encaminhada.

Intransponível, a defesa não deixava Maílson sofrer. A bola ia e voltava como se houvesse uma parede na área rubro-negra. Mas como o Sport é o Sport, tinha que ter algum drama final. De fora da área, em uma finalização completamente feliz, Douglas Costa fez um belo gol e incendiou a Arena do Grêmio. Faltavam 5 minutos mais os acréscimos, que foram de muita pressão. No entanto, a consistência do jogo leonino resistiu até o último sopro do juiz e os três pontos voltarão para o Recife!

Quarta-feira, que já seria uma noite especial, ganhará ainda mais emoção. Diante do Juventude, no reencontro com a torcida, o Sport vai continuar tentando virar a chave em um confronto de extrema importância.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/com-grande-atuacao-coletiva-e-gols-de-leoes-da-base-sport-vence-o-gremio-na-serie-a/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA