Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians empata em 0 a 0 com o Santos na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro

Casa do Povo recebeu 40.842 pagantes neste sábado (25).

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou a enfrentar o Santos na Neo Química Arena, neste sábado (25), em disputa pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo truncado, o Time do Povo empatou em 0 a 0 com a equipe da baixada santista.
Com a igualdade do placar, o Timão agora tem 26 pontos na tabela da competição e segue na vice-liderança.
A próxima partida do Corinthians será na terça-feira (28), também na Neo Química Arena. O Timão enfrenta o Boca Juniors-ARG pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL  Libertadores.
Escalação
O técnico Vítor Pereira definiu a seguinte equipe para iniciar a partida: Cássio; Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Roni; Adson, Felipe e Gustavo Mantuan. Durante a partida entraram: Willian, Giuliano, JR. Moraes, Fagner e Lucas Piton. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Ivan, João Pedro, Biro, Matheus Araújo, Bruno Mendez, Bruno Melo e Xavier.
Primeiro Tempo
O jogo começou com as duas equipes se estudando nos primeiros minutos de jogo. A posse de bola ficou equilibrada, com ambos os lados buscando espaços.
Aos 10 minutos, em um contra-ataque, o Santos chegou pela primeira vez. O atacante, cara a cara com Cássio, chutou pra fora – de toda forma, o árbitro assistente levantou a bandeira assinalando impedimento no lance. Aos 16, novamente o adversário chegou, e Cássio fez uma bela defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 18 minutos, o Corinthians chegou pela primeira vez. Adson fez o passe para Du Queiroz, que cortou e chutou de fora da área, a bola foi por cima do gol.
Aos 20 minutos, o árbitro marcou uma falta perigosa contra o Corinthians. Na cobrança, o atleta do Santos chutou e mandou pra fora. Aos 26 minutos, Mantuan cobrou falta na entrada da área e a bola foi para fora.
O Timão chega novamente! Aos 33 minutos, Mantuan, pela esquerda, fez o passe para Du Queiroz, que estava mais centralizado; o camisa 37 arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol.
O Santos arriscou mais uma vez de fora da área, aos 41 minutos. A bola ficou de fácil defesa para o goleiro Cássio. O árbitro deu um minuto de acréscimo.
Segundo Tempo
Antes de iniciar o segundo tempo, o técnico Vítor Pereira fez a primeira mudança dupla no Timão: saíram Gustavo Mantuan e Du Queiroz e entraram Willian e Giuliano.
Logo aos três minutos, primeira chegada com perigo do Timão. Willian tabelou com Giuliano. O camisa 11 chutou a bola, que passou pelo gol e saiu pela linha de fundo. A Fiel se agitou após o lance. Aos sete, Adson tocou para Rafael Ramos, que chutou cruzado; a bola passou muito perto do gol do Timão!
O Santos respondeu dois minutos depois, com um chute na entrada da área. A bola desviou e a equipe da baixada santista ganhou escanteio.
O técnico Vítor Pereira fez mais uma alteração aos 10 minutos. Saiu Felipe e entrou JR. Moraes. Cinco minutos depois, mais uma alteração: saiu Rafael Ramos e entrou Fagner.
Aos 21 minutos, Willian escorou para Giuliano, que tentou um voleio, mas a bola ficou fácil para a defesa santista. Dois minutos depois, foi a vez de Roni fazer o goleiro adversário trabalhar, em uma jogada bem arquitetada pelo ataque do Timão. O Alvinegro ganhou escanteio. Neste meio tempo, o Corinthians mexeu pela última vez na partida: saiu Roni e entrou Lucas Piton.
O jogo ficou truncado no meio de campo por muitos minutos, com muitas interrupções.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena, empate em 0 a 0.
Próximo Jogo
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, para enfrentar a equipe argentina do Boca Juniors, pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vence Internacional e segue em ascensão no Brasileirão

Publicados

em

O Fluminense derrotou o Internacional por 2 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Kevin Serna e Paulo Baya. Com este resultado, o Tricolor chegou à sua quarta vitória consecutiva, alcançando a quinta colocação com 20 pontos. O Internacional, por outro lado, permanece com 11 pontos, começando a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Fluminense abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Samuel Xavier encontrou Kevin Serna com um lindo passe, e o atacante finalizou com precisão para vencer o goleiro Anthony. A equipe carioca mostrou solidez defensiva, neutralizando as tentativas do Internacional, que só conseguiu sua primeira finalização aos 23 minutos, com Wesley.

O Fluminense quase ampliou aos 32 minutos, quando Renê chutou cruzado, e mais uma vez com John Arias, que assustou Anthony com um chute de fora da área.

Segundo tempo

A equipe visitante continuou pressionando no início do segundo tempo. Aos 10 minutos, Nona quase ampliou, mas Anthony fez uma grande defesa. O Internacional melhorou, criando oportunidades com Wesley e Juninho, mas não conseguiu converter.

Aos 33 minutos, Paulo Baya marcou o segundo gol em um lance infeliz para o goleiro Anthony, que falhou ao tentar defender um chute aparentemente fácil.

Próximos desafios

O Fluminense agora se prepara para o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos, estreando contra o Borussia Dortmund em 17 de junho. O Internacional ainda enfrenta o Atlético-MG no dia 12 de junho, antes da pausa para o Mundial.

O resultado reforça a confiança do Fluminense, enquanto o Internacional buscará ajustes para melhorar sua posição no campeonato.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01/06/2025
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Alan Patrick (Internacional)
GOLS: Kevin Serna aos 10′ do 1º T e Paulo Baya aos 37′ do 2º T (FLUMINENSE)

INTERNACIONAL: Anthony, Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Lucca), Wesley e Alan Patrick; Vitinho (Bruno Tabata) e Rafa Borré (Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga) Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Thiago Santos (Lima), Martinelli (Ignácio), Nonato e Jhon Arias; Kevin Serna (Paulo Baya) e Everaldo (Paulo Henrique Ganso). Técnico: Renato Gaúcho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA