Brasileirão Série A
Corinthians vence Athletico na Arena da Baixada pelo Brasileirão 2021

Na tarde deste domingo (22), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão Série A 2021. Na Arena da Baixada, o Timão visitou o Athletico-PR e saiu da casa do adversário com um resultado positivo de 1 a 0. O gol foi marcado por Roni. Com o triunfo, o Alvinegro conquistou sua segunda vitória seguida na competição e três jogos de invencibilidade.
O Corinthians chega a 24 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 6ª posição na tabela de classificação do torneio.
Timão escalado!
O técnico Sylvinho levou a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Gustavo Silva e Adson; Jô. Entraram durante a partida: Du Queiroz, Mateus Vital, Renato Augusto, Luan e Xavier. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Raul Gustavo, Lucas Piton, Cantillo, Gabriel Pereira, Renato Augusto e Marquinhos.
Para o duelo, o comandante alvinegro não contou com o meio-campista Gustavo Mantuan, diagnosticado com Covid-19 e segue em quarentena.
Primeiro tempo
A primeira chegada corinthiana na primeira etapa foi com Gustavo Silva. O camisa 19 avançou pela direita e tentou o cruzamento na área, porém a bola foi desviada para a linha de fundo. Na sequência do escanteio, Jô recebeu cruzamento da esquerda na área e cabeceou para fora. O bandeirinha marcou impedimento logo em seguida. Pouco tempo depois, Adson finalizou de fora da área, e mandou por cima do gol.
Aos 12 minutos, quase que o Corinthians consegue abrir o placar. Adson recebeu passe na esquerda perto da linha de fundo, tentou um cruzamento para a área, a bola fez uma curva e explodiu na trave.
O Timão seguiu na pressão sobre o Athletico. Aos 15 minutos, Roni recebeu passe na entrada da área, girou para bater de esquerda, mas pegou mal e a bola foi pela linha de fundo. No lance seguinte, Fagner fez bom cruzamento da direita buscando o Jô, mas a defesa afastou.
Com 28 minutos, mais uma chance para o Alvinegro. Giuliano aproveitou sobra da zaga e arriscou um chute de fora da área. A bola parou no goleiro Santos. Aos 34 minutos, Fagner avançou com liberdade na lateral e arriscou um chute no gol. A bola chegou a esbarrar as redes pelo lado de fora.
Com quase 40 minutos, o técnico Sylvinho foi obrigado a realizar sua primeira alteração no Corinthians. Fagner recebeu passe na direita, mas desistiu no meio. Logo em seguida, o lateral foi substituído por Du Queiroz, que realizou sua estreia no profissional do Coringão.
Aos 45, o árbitro acrescentou mais um minuto. No período, Giuliano cobrou falta com força na segunda trave, mas a bola parou nas mãos de Santos. Após o lance, o juiz encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa se iniciou bem equilibrada e muito estudada. Aos 9 minutos, o Timão abriu o placar! Após bons passes pela esquerda, Fábio Santos recebeu com liberdade, cruzou na pequena área, e Roni apareceu sozinho para cabecear para o gol e fazer o primeiro do Corinthians na partida. É o quarto gol de Roni pelo profissional do Alvinegro.
Com 18 minutos, mais uma chegada corinthiana. Gustavo Silva fez uma boa arrancada pela esquerda, cruzou rasteiro para Jô. O camisa 77 finalizou de primeira para o gol por cima da baliza.
O técnico Sylvinho realizou mais duas alterações aos 28 minutos. Saíram Gustavo Silva e Roni para a entrada de Mateus Vital e Renato Augusto, respectivamente. Logo em seguida, mais duas mudanças. Entraram Luan e Xavier, nas vagas de Jô e Giuliano.
Aos 45, após lance duro de Thiago Heleno em Adson, o zagueiro do Athletico foi expulso da partida. Logo em seguida, o juiz acrescentou seis minutos. Durante o período, não houve mais nenhum lance de perigo na partida, que acabou com vitória do Corinthians.
Próximo jogo
O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado (28), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h (horário de Brasília). A partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A 2021.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/trespontosnamala-corinthians-vence-athletico-na-arena-da-baixada-pelo-brasileirao-2021


Brasileirão Série A
Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena.
Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.
O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.
Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.
A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e
Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras)
Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00
Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança
-
Vasco6 dias atrás
Saf no Vasco e aprovado pelo sócios em Assembleia Geral
-
Palmeiras4 dias atrás
Palmeiras x Atlético-MG: Informações, estatísticas e curiosidades
-
Athletico-PR6 dias atrás
Athletico derrota o Galo em BH e se mantém no G4
-
Atlético-MG6 dias atrás
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG
-
Palmeiras6 dias atrás
Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro
-
Palmeiras5 dias atrás
Palmeiras contrata Bruno Tabata, ex-Sporting e com passagens na Seleção Brasileira de base
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista