Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians vence Santos na Neo Química Arena e entra no G4 do Brasileirão

Os gols do Coringão foram marcados por Jô e Gabriel

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (21), com a presença de mais de 40 mil corinthianos, o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão 2021. Pela 34ª rodada do nacional, o Timão recebeu o Santos, na Neo Química Arena, e venceu por 2 a 0. Jô e Gabriel fizeram os gols corintianos.
Com a vitória, o Timão soma 53 pontos na competição e ocupa a 4ª posição da tabela.
Timão escalado
Para a partida diante do Santos, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Renato Augusto, Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Raul Gustavo, Lucas Piton, João Pedro, Xavier, Roni, Vitinho, Adson, Luan, Gustavo Silva, Willian e Gustavo Mantuan.
Primeiro tempo
Na primeira parte do Clássico Alvinegro, o Corinthians pressionou a equipe santista desde os primeiros minutos. A principal jogada do Timão foi aos 13 minutos, com Róger Guedes. Após boa tabela com Jô, o camisa 123 infiltrou à área adversária e driblou o zagueiro, mas na hora do chute o goleiro fez a defesa.
Na cobrança de escanteio, Gil subiu mais que a zaga do Santos, cabeceou, porém, o goleiro novamente conseguiu defender. Aos 18, novamente em escanteio, João Victor recebeu passe de Gil, mas não conseguiu acertar a finalização.
O Corinthians seguia pressionando em busca de abrir o placar. Aos 30, Renato Augusto deixou Róger Guedes em ótima condição e o atacante alvinegro finalizou dentro da área e mais uma vez João Paulo defendeu.
Perto do fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Gabriel Pereira recebeu de Renato Augusto, chutou forte rasteiro no meio do gol, no entanto, o goleiro conseguiu defender. Aos 44 minutos, Fagner fez grande jogada individual e conseguiu servir Jô, que dominou e chutou a bola por cima do travessão.
Segundo tempo
Na etapa final, logo no início, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos dois minutos. Após jogada e assistência de Du Queiroz, Jô recebeu na área, fez o giro e bateu no canto direito para a explosão da Fiel.
Em busca de fôlego novo no time, Sylvinho propôs duas mudanças até os 33 minutos da etapa final. Willian entrou no lugar do Gabriel Pereira e Roni entrou no lugar do Du Queiroz.
Já caminhando para o fim da etapa final, o Timão marcou o segundo gol no duelo. Após pivô e passe na medida de Jô, Gabriel chegou batendo e fez para o Timão.
Antes de acabar o confronto, Sylvinho promoveu a entrada de Gustavo Mosquito no lugar de Jô, que saiu ovacionado pela Fiel.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (25). No Castelão, o Timão enfrenta o Ceará, às 20h (horário de Brasília). Partida será válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Tags: Futebol, Notícias

  Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-santos-na-neo-quimica-arena-e-entra-no-g4-do-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Mirassol por 1 a 0 na noite deste sábado (25.04), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 13ª rodada. O gol marcado por Luciano garantiu o reencontro tricolor com a vitória após duas derrotas consecutivas.

Com o resultado, o São Paulo alcança 23 pontos e assume a quarta posição, dependendo ainda dos jogos de Flamengo e Fluminense, que entram em campo neste domingo. O Mirassol, por outro lado, permanece em situação delicada: soma apenas 10 pontos e figura na 18ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi de maior domínio do São Paulo, que controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em finalizações de perigo. O Mirassol ainda chegou a balançar as redes aos 40 minutos com Alesson, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos instantes finais, Calleri obrigou Walter a uma grande defesa após cabeceio certeiro em cobrança de falta de Cauly.

Na etapa final, o jogo ganhou intensidade. Luciano quase abriu o placar aos 14 minutos, ao acertar um forte chute que passou rente à trave. O Mirassol respondeu aos 17, quando André Luis recebeu livre na área, mas parou em Rafael, que fez defesa importante para manter o placar zerado.

  Cruzeiro vence o Remo no Mangueirão e engata terceira vitória seguida no Brasileirão

Aos 31 minutos, saiu o gol decisivo da noite. Wendell avançou pela esquerda e cruzou na medida para Luciano, que apareceu bem posicionado e cabeceou firme para marcar. O Mirassol ainda teve boa oportunidade aos 40 minutos, quando Igor Formiga acionou Tiquinho Soares na pequena área, mas o atacante finalizou para fora.

Próximos jogos

São Paulo
Millonarios x São Paulo – Copa Sul-Americana (3ª rodada)
28/04, às 21h30, no Estádio El Campín, em Bogotá

Mirassol
Mirassol x Always Ready – Copa Libertadores (3ª rodada)
29/04, às 19h, no Estádio Campos Maia, em Mirassol

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 Mirassol
Competição Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data 25 de abril de 2026 (sábado)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões Amarelos Danielzinho (São Paulo), Aldo Filho (Mirassol)
Cartões Vermelhos Nenhum
Público 15.700 torcedores
Renda R$ 1.087.398,00
Gol Luciano, aos 31′ do 2ºT (São Paulo)
Arbitragem Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP), Leandro Matos Feitosa (SP); VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Sabino, Rafael Tolói, Wendell; Bobadilla (Luan), Danielzinho, Cauly (Lucca); Artur, Calleri, Luciano (Dória). Técnico: Roger Machado
Mirassol Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado, Lucas Oliveira (Tiquinho Soares), Reinaldo; Shaylon (Denilson), Aldo Filho (Neto Moura), Eduardo (Everton Galdino); André Luis, Alesson (Edson Carioca). Técnico: Rafael Guanaes
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA