Brasileirão Série A

Em Pituaçu, Flamengo tem grande atuação e goleia o Bahia por 5 a 0 pelo Brasileiro

Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho marcaram os gols da vitória rubro-negra na 12ª rodada do campeonato

Publicados

em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo teve grande atuação coletiva e venceu o Bahia por 5 a 0 na noite deste domingo (18), em Pituaçu-BA. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho. Com o triunfo, o Mengão subiu para a sexta colocação do campeonato com 18 pontos conquistados.

O jogo
O Flamengo começou a partida partindo para o ataque, e com apenas dois minutos, já criou duas boas chances de abrir o placar, uma com Gabigol e outra com Michael. A equipe rubro-negra marcava alto a saída de bola do Bahia, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa. Com posse de bola muito maior que o adversário, o Mais Querido tocava a bola na intermediária de ataque em busca de espaços na defesa baiana.

Aos 21’, Michael fez boa jogada e a bola sobrou para Arrascaeta, que foi derrubado por Nino Paraíba dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou com perfeição e só deslocou o goleiro para abrir o placar: 1 a 0. Aos 35’, outra boa chegada do Mengão. Arrascaeta lançou Isla na linha de fundo, que cruzou de primeira e encontrou Diego livre. Ele soltou a bomba para grande defesa de Matheus Teixeira.

  Cuiabá recebe o juventude; confronto direto para deixar a zona de rebaixamento

Aos 40’, o Mengão ampliou o marcador! Arrascaeta deu belo passe para Isla, que novamente foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Gabigol pegou de primeira e colocou no canto do goleiro para fazer seu segundo gol na partida: 2 a 0. Com amplo domínio durante a primeira etapa, o Fla foi para o intervalo com dois de vantagem.

No início do segundo tempo, o Bahia voltou melhor e ameaçava mais a meta de Diego Alves. Aos sete minutos, em jogada de contra-ataque, Gabigol ganhou na velocidade e saiu cara a cara com Matheus Teixeira. Ele bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa com os pés.

Aos 16’, o Mengão fez o terceiro, novamente com Gabigol, que fez seu hat-trick na partida. Everton Ribeiro lançou Gabigol, de frente para a área. O artilheiro avançou e tocou na saída do goleiro: 3 a 0. E o Fla queria mais! Aos 28’, Vitinho foi na linha de fundo e cruzou na área. Pedro apareceu entre os zagueiros, esticou a perna e finalizou de voadora pro fundo da rede: 4 a 0.

Mesmo com uma vantagem confortável, o Rubro-Negro manteve o ritmo e chegou ao quinto gol aos 38’. Arrascaeta fez uma grande jogada e rolou para Vitinho, dentro da área, bater de primeira no cantinho esquerdo do goleiro e dar números finais à goleada rubro-negra no Pituaçu: 5 a 0.

  Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Defensa y Justicia, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael (Vitinho) e Gabi (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Bahia
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca, Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Michael Douglas); Rodriguinho (Pablo), Rossi e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Ficha técnica
Bahia 0x5 Flamengo – 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Pituaçu-BA
Data: 18/07/2021
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Matheus Bahia (BAH), Diego (FLA), Gilberto (BAH), Juninho Capixaba (BAH) e Galdezani (BAH)
Gols: Gabi (22’1ºT, 40’1º e 16’2ºT), Pedro (28’2ºT) e Vitinho (38’2ºT).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

  Bahia vence o Ituano pela série B do Brasileirão e está na vice-liderança

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA