Brasileirão Série A
Em Pituaçu, Flamengo tem grande atuação e goleia o Bahia por 5 a 0 pelo Brasileiro
Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho marcaram os gols da vitória rubro-negra na 12ª rodada do campeonato

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo teve grande atuação coletiva e venceu o Bahia por 5 a 0 na noite deste domingo (18), em Pituaçu-BA. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho. Com o triunfo, o Mengão subiu para a sexta colocação do campeonato com 18 pontos conquistados.
O jogo
O Flamengo começou a partida partindo para o ataque, e com apenas dois minutos, já criou duas boas chances de abrir o placar, uma com Gabigol e outra com Michael. A equipe rubro-negra marcava alto a saída de bola do Bahia, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa. Com posse de bola muito maior que o adversário, o Mais Querido tocava a bola na intermediária de ataque em busca de espaços na defesa baiana.
Aos 21’, Michael fez boa jogada e a bola sobrou para Arrascaeta, que foi derrubado por Nino Paraíba dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou com perfeição e só deslocou o goleiro para abrir o placar: 1 a 0. Aos 35’, outra boa chegada do Mengão. Arrascaeta lançou Isla na linha de fundo, que cruzou de primeira e encontrou Diego livre. Ele soltou a bomba para grande defesa de Matheus Teixeira.
Aos 40’, o Mengão ampliou o marcador! Arrascaeta deu belo passe para Isla, que novamente foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Gabigol pegou de primeira e colocou no canto do goleiro para fazer seu segundo gol na partida: 2 a 0. Com amplo domínio durante a primeira etapa, o Fla foi para o intervalo com dois de vantagem.
No início do segundo tempo, o Bahia voltou melhor e ameaçava mais a meta de Diego Alves. Aos sete minutos, em jogada de contra-ataque, Gabigol ganhou na velocidade e saiu cara a cara com Matheus Teixeira. Ele bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa com os pés.
Aos 16’, o Mengão fez o terceiro, novamente com Gabigol, que fez seu hat-trick na partida. Everton Ribeiro lançou Gabigol, de frente para a área. O artilheiro avançou e tocou na saída do goleiro: 3 a 0. E o Fla queria mais! Aos 28’, Vitinho foi na linha de fundo e cruzou na área. Pedro apareceu entre os zagueiros, esticou a perna e finalizou de voadora pro fundo da rede: 4 a 0.
Mesmo com uma vantagem confortável, o Rubro-Negro manteve o ritmo e chegou ao quinto gol aos 38’. Arrascaeta fez uma grande jogada e rolou para Vitinho, dentro da área, bater de primeira no cantinho esquerdo do goleiro e dar números finais à goleada rubro-negra no Pituaçu: 5 a 0.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Defensa y Justicia, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael (Vitinho) e Gabi (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.
Escalação do Bahia
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca, Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Michael Douglas); Rodriguinho (Pablo), Rossi e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Ficha técnica
Bahia 0x5 Flamengo – 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Pituaçu-BA
Data: 18/07/2021
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Matheus Bahia (BAH), Diego (FLA), Gilberto (BAH), Juninho Capixaba (BAH) e Galdezani (BAH)
Gols: Gabi (22’1ºT, 40’1º e 16’2ºT), Pedro (28’2ºT) e Vitinho (38’2ºT).


Brasileirão Série A
Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena.
Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.
O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.
Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.
A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e
Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras)
Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00
Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
-
Vasco6 dias atrás
Saf no Vasco e aprovado pelo sócios em Assembleia Geral
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança
-
Palmeiras4 dias atrás
Palmeiras x Atlético-MG: Informações, estatísticas e curiosidades
-
Athletico-PR6 dias atrás
Athletico derrota o Galo em BH e se mantém no G4
-
Atlético-MG6 dias atrás
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG
-
Palmeiras6 dias atrás
Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro
-
Palmeiras5 dias atrás
Palmeiras contrata Bruno Tabata, ex-Sporting e com passagens na Seleção Brasileira de base
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista