Brasileirão Série A

Fluminense empata com o Palmeiras fora de casa

Tricolor sai atrás, mas busca a igualdade no placar

Publicados

em

Com gol de Germán Cano, o Fluminense arrancou o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (08/05), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quarta-feira (11/05), quando enfrenta o Vila Nova (GO), às 21h30, no Serra Dourada, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 14 minutos, de longe, Nathan arriscou a finalização, mas acabou interceptado pela zaga. Na sequência, em cobrança de escanteio ensaiada, o camisa 13 insistiu. Ao receber o cruzamento rasteiro de Paulo Henrique Ganso, após corta-luz de Samuel Xavier, ele soltou uma bomba de primeira, parando na grande defesa do goleiro.

Aos 39, da entrada da área, Nathan buscou mais um arremate que explodiu na marcação. No instante seguinte, Yago Felipe desviou de cabeça o escanteio cobrado pelo meia.

  Fluminense empata com o Barcelona e se despede da Libertadores

SEGUNDO TEMPO

Aos 6 minutos, Pineida recebeu lançamento de Nathan e cruzou na segunda trave, achando Luiz Henrique. O Moleque de Xerém, no entanto, desviou para o meio da área, facilitando o corte da zaga. Em seguida, o camisa 11 serviu Germán Cano, que limpou a jogada e, de longe, encheu o pé para arriscar o chute cruzado. Aos 9, o argentino rolou para Nonato, da entrada da área, bater de primeira e colocado.

Aos 26, Dudu abriu o placar para o Palmeiras. Aos 37, porém, o Fluminense buscou a igualdade no marcador. Caio Paulista invadiu a área e cruzou na medida para Cano só empurrar para o gol.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

08/05/2022, 16h – Allianz Parque

Palmeiras (1)

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Goméz, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Rafael Navarro), Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (Gustavo Scarpa), Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Fluminense (1)

Fábio; Samuel Xavier (Caio Paulista), Nino, David Braz e Pineida; Wellington, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso (Nonato (Fred) e Nathan (Willian Bigode); Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

  Flamengo goleia o São Paulo por 5 a 1, de virada, pelo Brasileirão

Gols: Dudu (26’ 2T) (PAL); Germán Cano (37’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Gustavo Goméz (PAL); Nonato e Wellington (FLU)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Daniel Henrique da Silva Andrade

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-empata-com-o-palmeiras-fora-de-casa

Fotos: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Com 44.672 pagantes na Casa do Povo, Timão pressiona a equipe adversária e fica no empate.

Publicados

em

Adson foi o autor do gol de empate do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso contra o São Paulo. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.

O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.

Primeiro Tempo

Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.

  Grêmio treina com foco no duelo contra o São Paulo

Aos 18 minutos, a equipe do São Paulo chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.

No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.

Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do São Paulo, a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.

Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.

Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.

Aos 16 minutos de jogo, o São Paulo fez outro gol, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou corretamente, segue, 1 a 0. Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.

  São Paulo vence o Athletico-PR na Arena da Baixada

No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.

Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.

Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.

Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1 São Paulo.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-em-1-a-1-contra-o-sao-paulo-na-neo-quimica-arena-e-mantem-a-lideranca-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA