Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Bragantino

Com o triunfo por 2 a 1, Tricolor chegou aos 34 pontos

Publicados

em

Em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (24/07), no Raulino de Oliveira, o Fluminense fechou a campanha no primeiro turno com vitória. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, o Tricolor chegou a 34 pontos e pode terminar a rodada na vice-liderança.

Em jogo movimentado, a equipe tomou a iniciativa, teve as melhores oportunidades, e conseguiu transformar a superioridade em vitória. Com o resultado, o Time de Guerreiros se mantém forte na briga pelo título.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quinta-feira (28/07), quando enfrenta o Fortaleza, às 20h30, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 3 minutos, Nonato arriscou de longe e mandou por cima do gol. Aos 9, após bola rebatida, Germán Cano tentou a finalização, mas o chute saiu fraco. Aos 10, Nonato achou belo passe para Caio Paulista, que na disputa com o goleiro mandou a bola na trave. Aos 13, Nonato cruzou pela esquerda e Manoel resvalou de cabeça sem perigo para o goleiro. No mesmo minuto, Nonato achou novo cruzamento, mas Samuel Xavier pegou mal na bola.

Aos 17 minutos, Caio Paulista tentou o chute, a bola desviou e ficou tranquila para o goleiro. Aos 21, Cano chegou a marcar para o Tricolor, porém estava em posição irregular, portanto o gol foi anulado. Aos 23, André bateu forte para boa defesa do goleiro.

  Fluminense perde para Ceará e desperdiça chance de entrar no G6 do Brasileirão

Aos 31 minutos, Nathan avançou sozinho, levou para o meio e chutou de fora da área nas mãos do goleiro. Aos 34, Samuel Xavier conseguiu bom cruzamento, mas Cano, desequilibrado, mandou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto da segunda etapa, Matheus Martins fez bela jogada e achou Caio Paulista, que, dentro da área, mandou na trave. No rebote, Arias conseguiu o passe para Cano, que finalizou para bela defesa do goleiro. Aos 5, Samuel Xavier tentou o chute de fora da área sem perigo para o goleiro. Aos 9, Ganso tentou a finalização por cobertura e mandou para fora.

Aos 10 minutos, após cruzamento de Caio, Cano acertou a trave. Foi a terceira bola na trave da equipe na partida. Aos 13, Ganso tentou o chute colocado, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 16, após bela troca de passes da equipe, Matheus Martins deu assistência para Arias, que bateu no cantinho e abriu o placar para o Tricolor.

Aos 18 minutos, Samuel arriscou de fora da área sem sucesso. Aos 21, Arias achou Cano, que, dentro da área, pegou de primeira e fez um golaço, o segundo da equipe. Aos 26, Luan Cândido diminuiu para o Bragantino. Aos 33, Matheus Martins cobrou falta, que desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

  Santos com Neymar, empata com Fortaleza e segue próximo da zona de rebaixamento

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

24/07/2022, 16h – Estádio Raulino de Oliveira

 Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier (David Duarte), Manoel, Nino e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli), Nathan (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo); Jhon Arias (Marrony) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

 Red Bull Bragantino (1)

Lucão; Aderlan (Hurtado), Lomónaco, Natan e Luan Cândido (Ramon); Lucas Evangelista (Helinho), Raul e Miguel (Jadsom Silva); Artur, Gabriel Novaes (Carlos Eduardo) e Sorriso. Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Arias (16’ 2T) e Cano (21’ 2T) (FLU); Luan Cândido (26′ 2T) (BGT)

Cartões amarelos: Nino, André, Felipe Melo, Manoel e Caio Paulista (FLU); Aderlan e Carlos Eduardo (BGT)

Cartão vermelho: Marrony (FLU)

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Fábio Pereira

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-bragantino-e-segue-na-cola-do-lider

Fotos: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo quebra sequência do Vasco e vence em São Januário, sonhando com G6

Publicados

em

Em um confronto direto por posições na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo superou o Vasco da Gama por 2 a 0, na noite deste domingo, em São Januário. A vitória tricolor foi construída com gols de Lucas Moura, de pênalti, e Luiz Gustavo, e pôs fim à sequência de quatro vitórias consecutivas da equipe carioca.

O resultado impulsiona o São Paulo para a oitava colocação, somando 44 pontos, e o coloca a apenas quatro pontos do Botafogo, que fecha o G6, e a três do Fluminense, sétimo colocado – posição que pode garantir vaga na próxima edição da Libertadores, caso o Brasil abra uma vaga extra devido à final nacional entre Flamengo e Palmeiras. O Vasco, por sua vez, estaciona nos 42 pontos, caindo para a nona posição e vendo a distância para o topo aumentar.

O jogo

A etapa inicial foi marcada por um jogo de alternância de domínios. O São Paulo teve a primeira finalização com Tapia, mas sem perigo. O Vasco logo assumiu as rédeas da partida, criando as oportunidades mais claras. Em escanteio cobrado por Coutinho, Rayan cabeceou com força, acertando a trave de Rafael, que apenas torceu. Na sequência, Robert Renan arriscou de fora da área e obrigou o goleiro são-paulino a fazer uma grande defesa.

O Tricolor, apesar de ter menos posse, também assustou. Aos 23 minutos, Alan Franco acionou Tapia, que cruzou para a área, mas ninguém chegou para finalizar. Pouco antes do intervalo, aos 38, Tapia tabelou com Bobadilla e finalizou cara a cara com Léo Jardim, que salvou o Vasco. A partida parecia se encaminhar para o intervalo sem gols, mas os acréscimos reservaram emoção.

  São Paulo quebra sequência do Vasco e vence em São Januário, sonhando com G6

Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio de Maílton, Arboleda foi derrubado na área por Paulo Henrique. O VAR interveio, e o árbitro, após revisão, assinalou a penalidade máxima. Lucas Moura, que não marcava há sete jogos, cobrou com precisão no canto direito de Léo Jardim, abrindo o placar para o São Paulo.

Segundo tempo

O Vasco voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate. Aos sete minutos, Paulo Henrique serviu Andrés Gómez, que encontrou Coutinho, e o chute passou perto da trave de Rafael. Pouco depois, em nova investida, Andrés Gómez invadiu a área e finalizou, exigindo mais uma intervenção importante de Rafael para manter a vantagem tricolor.

Apesar da pressão vascaína, o São Paulo demonstrou resiliência. Aos 16 minutos, em sua primeira finalização perigosa da etapa final, após um levantamento de Enzo e escorada de Lucas, Sabino chutou de fora da área, obrigando Léo Jardim a defender. O golpe final viria aos 40 minutos. Após Rigoni perder uma chance de liquidar a partida, Luiz Gustavo apareceu para selar a vitória. Ferreirinha cruzou a bola na área, e o volante cabeceou com firmeza, dando números finais ao placar.

  Palmeiras vence Juventude e retoma liderança isolada do Brasileirão

Próximos desafios

Ambas as equipes terão compromissos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira.

  • Vasco fará o clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília).
  • São Paulo terá um confronto de peso contra o Flamengo na Vila Belmiro, em Santos (SP), às 21h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 2 SÃO PAULO

Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gols:

  • São Paulo: Lucas Moura (51′ 1ºT), Luiz Gustavo (41′ 2ºT)

Cartões Amarelos:

  • Vasco: Paulo Henrique, Nuno Moreira

VASCO:

  • Léo Jardim
  • Paulo Henrique
  • Carlos Cuesta
  • Robert Renan
  • Lucas Piton (David)
  • Barros (Matheus França)
  • Tchê Tchê (GB)
  • Coutinho (Mateus Carvalho)
  • Rayan
  • Andrés Gómez
  • Nuno Moreira (Vegetti)
  • Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO:

  • Rafael
  • Sabino
  • Arboleda
  • Alan Franco
  • Maílton (Ferraresi)
  • Pablo Maia
  • Bobadilla (Luiz Gustavo)
  • Marcos Antônio (Alisson)
  • Enzo Díaz
  • Lucas Moura (Rigoni)
  • Gonzalo Tapia (Ferreira)
  • Técnico: Hernán Crespo
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA